Empresa
Smiles e Nomad anunciam parceria para recompensar com milhas novos clientes no Brasil

A Smiles, programa de fidelidade da GOL, e a Nomad, fintech que oferece conta e investimentos em dólar para brasileiros, iniciaram, nesta semana, uma parceria que amplia o cardápio de opções de acúmulo de milhas pelos clientes, além de atrair novos usuários para a fintech. A ação recompensa clientes Smiles que abrirem suas contas Nomad com cashback em dólar e 3 milhas a cada dólar convertido.
Para ter acesso aos benefícios da ação, os clientes devem baixar o aplicativo da Nomad e inserir o código de convidado “SMILES3MIL” para cadastro e abertura da conta. A iniciativa, que celebra o início da parceria entre as duas marcas, é válida para a primeira operação de câmbio realizada em até 15 dias para as contas Nomad abertas até o dia 11 de outubro, com limite de 3 mil milhas e 2% de cashback de até U$ 20.
“Estamos sempre atentos às tendências e necessidades do consumidor para trazer parceiros cada vez mais estratégicos para o nosso portfólio e que tenham sinergia com o nosso modelo de negócio, como é o caso da Nomad. Nós queremos não só oferecer uma plataforma de viagens cada vez mais completa, como aumentar a capilaridade de benefícios e vantagens para que nossos clientes possam viajar cada vez mais”, acrescenta Bruno Tonon, diretor executivo de bancos e produtos da Smiles.
Para Ernani Assis, diretor de desenvolvimento de negócios da Nomad, a parceria entre as marcas visa expandir a base de clientes da fintech, que já ultrapassou 1 milhão de clientes no Brasil. “Temos uma enorme admiração pela GOL e entendemos que a Smiles é um dos programas de acúmulo de milhas mais procurados por brasileiros que querem economizar em suas viagens. Nossa intenção é somar as vantagens já conhecidas com as condições especiais que podemos oferecer para novos clientes da Smiles que abrirem uma conta global na Nomad”, finaliza o executivo.
A parceria também oferece aos novos clientes Nomad o triplo de vantagens: além das milhas no programa Smiles e do cashback, a conversão de reais para dólares no app Nomad também gera pontos no programa de fidelidade Nomad Pass, que dá acesso à Sala VIP da Nomad no aeroporto de Guarulhos, câmbio com taxa operacional reduzida e envio gratuito da versão física do cartão de débito internacional aceito em mais de 180 países.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








