Empresa
Skol mostra que diversão supera perrengues do dia a dia

A faxina pesada que fica mais leve, a correria do dia no trabalho que vira diversão de noite – se por perto tem uma Skol, aí tem leveza no meio do perrengue! E é essa transformação do complicado para o descomplicado, da pressão para a descontração, que ganha destaque na nova campanha de Skol. No ar desde o último dia 03, na TV aberta, a ação intitulada “Cara da Leveza Skol” vem marcar um novo momento de comunicação da cerveja com seus consumidores.
“Skol é uma das marcas que mais se conecta com o brasileiro, de um jeito único e cheio de bom humor. Desta vez, queremos ressaltar o que existe de mais leve e divertido nos perrengues do dia a dia, porque, com esse olhar para a vida, tudo fica mais divertido. O convite é para que as pessoas valorizem a forma mais leve de viver, esse lado Skol que a gente quer enfatizar”, afirma Oliver Klingelhoefer, head de marketing de Skol.
Criada pela agência GUT, a nova campanha de Skol conta com filmes baseados em fatos reais, inspirados naquelas pessoas que fazem parte do dia a dia, da vizinha engraçada ou da amiga “figura” que todo mundo tem, mostrando situações de leveza que já foram postadas nas redes sociais e viralizaram. Para representar essa realidade de um jeito divertido, a marca convidou influenciadores que estrelam a campanha: Larissa Gloor (@larissagloor), Jeferson Augusto (@jefersonaugusto) e Leozito Rocha (@leozitorochaoficial).
Empresa
Britânia “invade” o Terminal Tietê com estratégia OOH da campanha de ventiladores

A Britânia e acaba de inaugurar uma robusta ativação de marca no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo. A estratégia busca otimizar a comunicação por meio do fluxo de pessoas que transitam no Terminal Tietê, que recebe, em média, 90 mil passageiros por dia. Ao ocupar a rampa do corredor principal com um envelopamento completo, além de inserções em telas de mídia Out Of Home (OOH), a Britânia garante impacto visual imediato sobre um público diversificado que busca escapar das altas temperaturas do verão brasileiro.
A ação no Tietê é o desdobramento de uma estratégia de comunicação que aposta na “paulistanidade”. Após o sucesso em Salvador, onde a marca utilizou gírias locais (“Quando o calor tá barril, meu Britânia é Salvador”), e no Metrô de São Paulo, onde um trem de 80 metros foi totalmente adesivado com o bordão “Passar calor? Sai fora, meu ventilador Britânia é da hora!”, o foco volta-se para o fluxo intermunicipal e interestadual.
No Terminal Tietê, a campanha adota o slogan “Quem tem não esquenta”, mantendo a leveza e o bom humor que se tornaram marcas registradas da comunicação da Britânia nesta temporada. A ação de OOH também contempla mídia em painéis digitais de diversos terminais do Brasil como São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Joinville e Curitiba.
“Nossa proposta é estar presente onde o consumidor está, de forma leve e conectada com a realidade de cada região. Queremos que a Britânia seja sinônimo de solução para o calor, mas com uma linguagem que gere sorriso e identificação imediata”, afirma Emanuelle Henche, gerente de marketing da Britânia.
Empresa
Zurich fecha seguro do Maracanã em parceria com a corretora de seguros e resseguros Inter Risk








