Empresa
Site de vinhos reverte compra em doação de cobertores para população em vulnerabilidade social

Apesar da crescente popularidade em qualquer estação, o vinho costuma ser bem lembrado durante o inverno. Esse ano, a Portus Cale oferece mais um motivo para apostar na bebida atrelando à compra a possibilidade de praticar solidariedade.
Neste inverno, a cada 200 reais em vinhos comprados diretamente no site, a Portus doará 3 cobertores para as pessoas atendidas pelo projeto Viralize o Bem, da ONG Olhar de Bia, que distribui cestas básicas e cobertores para 110 ONGs em São Paulo e Guarulhos (região metropolitana). “Nesse inverno e com a pandemia, ações como essas são essenciais. Estamos nos preocupando com vidas que precisam ser aquecidas. Além dos cobertores, queremos de fato aquecê-las com atenção, cuidados e perspectivas.”, conta Beatriz Martins, fundadora da organização. O projeto atinge mais de 50 mil famílias de baixa renda e moradores de rua.
Para quem aproveitar o momento solidário para comprar vinhos, a equipe de sommeliers da Portus dá dicas de como harmonizar pratos que são a cara do inverno.
Fondue de queijo
Para o Fondue de Queijo clássico, com queijos à base de Gruyère, Gouda e Emmental, indicamos um vinho também clássico: um belo Chardonnay, a uva branca mais famosa. Nesse caso, a dica é o Bacalhôa Chardonnay, que possui a acidez ideal para acompanhar pratos mais salgados e intensos.
Ao mergulhar nessa mistura, você pode ficar no tradicional e escolher um pão italiano. Porém, cada vez mais, a ideia é variar e apostar nas batatas, cenouras, brócolis cozidos e até mesmo camarões ou cubinhos de frango refogados.
Para quem optar por queijos menos gordurosos e focar só nos legumes como acompanhamento, sugerimos um vinho mais leve, como um Sauvignon Blanc, um Viognier ou até mesmo um Pinot Grigio. Nesse caso, a sugestão é o Casa Rojo Musso – Sauvignon Blanc.
Boeuf Bourguignon
Esse guisado de carne de origem francesa só tem o nome difícil. De preparação simples, é um ensopado de carne com semelhança ao nosso famoso picadinho. A maior diferença está na marinada e cocção, que leva uma uma dose de vinho tinto. Para esse prato típico feito na região da Borgonha, nada melhor que um belo Pinot Noir para harmonizar. Nossa dica é O Bueno Bellavista Estate Pinot Noir, produzido com uma uva delicada e complexa da Campanha Gaúcha.
Canjica Doce
O inverno com as festas juninas e julinas, também é o tempo da canjica de milho. Para acompanhar o doce, que costuma vir carregado de leite condensado, a sugestão é apostar em um vinho fortificado. Com alto teor alcoólico e alto residual de açúcar, esse tipo de vinho possui o corpo e a acidez ideal para degustar com as sobremesas. Nossa dica é o Moscatel de Setúbal 5 anos, Este vinho possui aroma intenso e apresenta notas florais de flor de laranjeira e rosas, passas, amêndoas e mel.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








