Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Shopping Light promove Walking Tour contando a história do Café

Publicado

em

No mês de maio, o famoso prédio tombado pelo patrimônio histórico, o Shopping Light, localizado no centro da cidade de São Paulo, promove uma edição do Walking Tour em comemoração ao Festival do Café que acontece no Centro de São Paulo.

No dia21 de maio, o tour em homenagem ao café, passará por vários pontos turísticos do Centro de São Paulo, como por exemplo a Biblioteca Mário de Andrade e o Theatro Municipal. O passeio contará ao público sobre a história do café na cidade de São Paulo e sua importância no crescimento da metrópole. Além disso, o tour estará dentro da programação do Festival do Café, em que os clientes terão descontos em diversas cafeterias do Centro.

Para os participantes do tour, o passeio se encerra no rooftop do Shopping Light, no Espaço Priceless.

“Estamos muito felizes em realizar mais uma edição especial do Walking Tour que tem sido um sucesso entre os nossos clientes. Contar a história do café é não apenas relembrar o passado, mas também valorizar a bebida e contribuir para um futuro sustentável para a indústria cafeeira”, ressalta Débora Neves, coordenadora de marketing do Shopping Light.

Continue lendo

Eventos

CenpTalks debate novas diretrizes do Guia de Mensuração Cross Media em painel online com grandes líderes do mercado

Publicado

em

O Cenp (Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário) promove, no próximo dia 10 de junho, uma edição especial do CenpTalks inteiramente focada no Guia Cenp de Mensuração Cross Media, documento oficial lançado no início do mês de maio. O encontro, que será transmitido de forma online e totalmente gratuita, tem como proposta central aprofundar as discussões sobre o ecossistema de métricas desenvolvido a partir do esforço conjunto dos quatro pilares que sustentam a indústria: agências, anunciantes, veículos e os elos digitais.

A iniciativa de live marketing e conteúdo digital foi desenhada para municiar os profissionais do setor com ferramentas práticas e conceituais, permitindo uma análise mais precisa e transparente dos resultados gerados por campanhas publicitárias veiculadas em múltiplas telas. Todo o debate será ancorado nas diretrizes e recomendações técnicas estabelecidas pelo novo guia da entidade.

A condução e mediação do painel ficará sob a responsabilidade de Regina Augusto, diretora executiva do Cenp. Para enriquecer o debate, a entidade reuniu um time de especialistas de peso que representam diferentes frentes do mercado: Priscila Stussi, gerente sênior de Soluções Integradas de Dados e Conhecimento do Consumidor da Globo; Paulo Carneiro, diretor associado de Comunicação e Mídia da Coty; e Rafael Carletti, responsável pela área de desenvolvimento de produto e estratégia comercial do YouTube. O debate traz ainda a visão das agências com a presença de Boaventura Junior, diretor de mídia da Galeria e coordenador do Grupo Especial de Integração de Métricas de Audiência do Cenp, profissional que esteve à frente da concepção do Guia.

Os profissionais e interessados em acompanhar as discussões e entender os novos rumos da aferição de resultados na publicidade nacional podem realizar a inscrição diretamente no endereço eletrônico oficial da entidade.

Consolidado como um dos principais espaços de debate do setor, o CenpTalks é uma série de encontros virtuais promovida periodicamente pelo Cenp com o objetivo de oxigenar o mercado de comunicação. A plataforma reúne de forma recorrente lideranças e pensadores para discutir as transformações mais urgentes que cruzam mídia, inovação tecnológica e a evolução do ecossistema publicitário.

Continue lendo

Eventos

Fin4She Summit chega à 7ª edição na FAAP para impulsionar o protagonismo econômico feminino

Publicado

em

O Fin4She Summit, ecossistema de conexão entre mulheres e finanças, realiza sua sétima edição nos dias 1º e 2 de junho, em São Paulo. O evento ocupará o campus da FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado) consolidado não apenas como um espaço de debates, mas como uma plataforma de negócios e influência que traduz as transformações culturais e financeiras lideradas pelas mulheres no mercado corporativo.

Em 2026, a infraestrutura do Summit foi ampliada para suportar três palcos simultâneos e três salas de mentoria ao longo dos dois dias de imersão. Cerca de 100 palestrantes de grande relevância nacional compartilharão suas visões sobre liderança estratégica, inovação, comportamento, poder e a gestão inteligente do dinheiro. “Se antes era importante promover empoderamento feminino para reforçar a percepção de que as mulheres podem ocupar lugares no mercado financeiro, em 2026 ampliamos a proposta, integrando conteúdos sobre escolhas, estratégias, técnicas e transformações culturais, cotidianas e do mercado de trabalho”, avalia Carolina Cavenaghi, CEO da Fin4She.

O line-up de palestrantes confirma o peso institucional do evento. Entre os nomes que lideram os painéis estão Ana Buchaim, vice-presidente de pessoas, marketing, comunicação, sustentabilidade e investimento social da B3; Ana Karina Bortoni, presidente do Grupo Silvio Santos; Beatriz Bottesi, líder de marketing da Meta América Latina; Andressa Auge, head de estratégia do Bradesco Principal e Luciana Temer, presidente do Instituto Liberta.

Um dos pontos altos da programação será o lançamento da pesquisa inédita “Elas pagam a conta”, idealizada pelas consultorias Think Eva e Think Olga. O estudo traça um diagnóstico profundo sobre as barreiras estruturais do mercado e propõe um plano de ação para que empresas, mulheres e formuladores de políticas públicas construam mecanismos eficientes de geração de riqueza e equidade de gênero.

A relevância do ecossistema atraiu o suporte de gigantes do setor financeiro e do varejo de moda. Bradesco Principal e Shoulder assinam as cotas diamante de patrocínio, seguidos por marcas de peso como C6 Bank, XP Inc., Itaú, BTG Pactual, UBS, Morgan Stanley, Sororitê, Anbima e o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF).

Além da realização do Summit anual, a plataforma Fin4She mantém projetos perenes de capacitação ao longo de todo o ano. Destacam-se o Young Women Summit — focado em mentoria e certificação de jovens talentos —, o Mapa de Empoderamento Profissional (MEP), as masterclasses gratuitas e o Programa Executivo de Liderança Estratégica para Mulheres, também chancelado em parceria com a FAAP.

Continue lendo