Empresa
Seven Boys conta com CB, brand persona da Casas Bahia, em ação de marketing digital

A Seven Boys, reconhecida marca de pães com mais de 70 anos de atuação no mercado brasileiro, anuncia sua primeira parceria com o CB, brand persona da Casas Bahia. O objetivo da iniciativa é aproximar a marca do público jovem, além de apresentar o lançamento Bolinho de Baunilha com recheio sabor morango.
Como resultado da colab, os consumidores e seguidores de ambas as marcas poderão conferir um post no qual o CB prova o novo Bolinho Seven Boys, apresentando a novidade ao mercado. “Para nós, fez todo sentido essa parceria, pois o influenciador é um jovem brasileiro que aborda temas da juventude, mas ao mesmo tempo fala com a família, público-alvo da Casas Bahia”, explica Luciana Rangel do Carmo, gerente de marketing, P&D e qualidade da Wickbold.
O produto da Wickbold tem justamente esse apelo: agrada a todos os públicos, traz a praticidade que a família precisa para o dia a dia e pode ser consumido em diferentes momentos.
“A estratégia de reformulação do CB trouxe excelentes resultados e nos aproximou do público jovem. A evolução nas redes sociais da Casas Bahia tem sido muito rápida e qualitativa. Ultrapassamos a marca de 3,5 milhões de seguidores e o CB ocupa o quarto lugar no ranking dos influenciadores mais seguidos do mundo, de acordo com dados do site Virtual Humans. A parceria com a Wickbold faz parte dessa estratégia de crescimento e qualificação do CB”, conta Gabriel Lima Ribeiro, gerente de marketing da Via, dona da varejista.
A ação foi desenvolvida pelos times de marketing das duas marcas com apoio das respectivas agências de Digital: Essenza, representando a Wickbold; e a VMLY&R, responsável pela conta da Casas Bahia.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








