Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Seven Boys conta com CB, brand persona da Casas Bahia, em ação de marketing digital

Publicado

em

A Seven Boys, reconhecida marca de pães com mais de 70 anos de atuação no mercado brasileiro, anuncia sua primeira parceria com o CB, brand persona da Casas Bahia. O objetivo da iniciativa é aproximar a marca do público jovem, além de apresentar o lançamento Bolinho de Baunilha com recheio sabor morango.   

Como resultado da colab, os consumidores e seguidores de ambas as marcas poderão conferir um post no qual o CB prova o novo Bolinho Seven Boys, apresentando a novidade ao mercado. “Para nós, fez todo sentido essa parceria, pois o influenciador é um jovem brasileiro que aborda temas da juventude, mas ao mesmo tempo fala com a família, público-alvo da Casas Bahia”, explica Luciana Rangel do Carmo, gerente de marketing, P&D e qualidade da Wickbold. 

O produto da Wickbold tem justamente esse apelo: agrada a todos os públicos, traz a praticidade que a família precisa para o dia a dia e pode ser consumido em diferentes momentos.

“A estratégia de reformulação do CB trouxe excelentes resultados e nos aproximou do público jovem. A evolução nas redes sociais da Casas Bahia tem sido muito rápida e qualitativa. Ultrapassamos a marca de 3,5 milhões de seguidores e o CB ocupa o quarto lugar no ranking dos influenciadores mais seguidos do mundo, de acordo com dados do site Virtual Humans. A parceria com a Wickbold faz parte dessa estratégia de crescimento e qualificação do CB”, conta Gabriel Lima Ribeiro, gerente de marketing da Via, dona da varejista. 

A ação foi desenvolvida pelos times de marketing das duas marcas com apoio das respectivas agências de Digital: Essenza, representando a Wickbold; e a VMLY&R, responsável pela conta da Casas Bahia.

Continue lendo

Empresa

Milky Moo e Dos Rosa revelam sabor de milkshake em estratégia baseada em experiência sensorial

Publicado

em

A rede Milky Moo e o grupo de criadores de conteúdo Dos Rosa anunciaram a oficialização de uma parceria estratégica que transformou o lançamento de uma novidade de cardápio em um processo de descoberta para o público. Disponível nas unidades da marca em todo o país desde 24 de agosto sob a alcunha de “Milkshake Misterioso”, a bebida teve seu sabor e composição mantidos em segredo até o momento da revelação, quando foi apresentada formalmente como Milkshake dos Rosa.

A ação adotou uma inversão no fluxo convencional de lançamentos do varejo de alimentação: em vez de divulgar os atributos do item antes das vendas, a empresa disponibilizou o produto nas lojas previamente. Com isso, os consumidores foram estimulados a experimentar a receita, tentar reconhecer os ingredientes e compartilhar conjecturas sobre a composição antes do anúncio oficial.

A estrutura da campanha foi dividida em três fases principais. A etapa inicial envolveu os membros do Dos Rosa na abertura de diálogo com o público digital, simultaneamente à chegada da bebida aos pontos de venda em formato anônimo. Na sequência, a marca ampliou a presença nos canais digitais por meio de conteúdos em colaboração com os influenciadores. A fase final marca a transição de identidade da bebida, que ganha nova comunicação visual, materiais promocionais específicos nas lojas, registros fotográficos oficiais e etiquetas colecionáveis fixadas nos copos.

A formulação do item foi desenvolvida para acompanhar o conceito de adivinhação. A composição reúne sorvete de baunilha, borda de brigadeiro de morango, calda no mesmo sabor, pirulito e açúcar carbonatado — ingrediente responsável por proporcionar efervescência durante o consumo. “O lançamento foi pensado de forma 360º, conectando produto, creators, conteúdo, PR, digital e ponto de venda em uma mesma narrativa. O próprio milkshake foi desenvolvido para sustentar essa construção: a combinação de baunilha e morango aparece em diferentes texturas e intensidades, enquanto o açúcar carbonatado provoca a sensação de ‘explodir na boca’, transformando a degustação em uma experiência sensorial que também alimenta o mistério. Essa estratégia amplia a vida útil da comunicação, cria diferentes momentos de notícia e combina branding, engajamento e estímulo à experimentação”, afirma Alice Urbanetto, chief marketing officer (CMO) da Milky Moo.

Continue lendo

Empresa

Paçoquita e Kibon expandem parceria e lançam Mini Paçoquita em todo o Brasil

Publicado

em

Após o sucesso da edição regional lançada no Nordeste em 2025, Paçoquita e Kibon anunciaram a ampliação de sua parceria promocional com a distribuição nacional do Mini Paçoquita. O produto retorna ao mercado em setembro de 2026 como uma edição limitada que atende aos pedidos dos consumidores e visa preparar o portfólio das companhias para a temporada de verão.

O movimento reflete a estratégia das empresas Santa Helena e Kibon (pertencente à The Magnum Ice Cream Company) de explorar a versatilidade de sabores tradicionais em novos formatos e ocasiões de consumo do tipo snack. “Parcerias como essa são uma forma de ampliar os territórios de Paçoquita e explorar novas ocasiões de consumo a partir de um sabor que já tem uma relação muito forte com os brasileiros. A collab com Kibon mostra como essa identidade pode ganhar novas combinações e formatos, conectando Paçoquita a uma categoria especialmente relevante no verão”, afirma Sabrina Torquato, head de marketing da Santa Helena Alimentos.

“Os Minis têm ganhado cada vez mais relevância para Kibon e têm um papel importante em ampliar a forma como as pessoas se relacionam com o sorvete, aproximando a categoria da lógica de snack: uma indulgência prática, que cabe em diferentes momentos do dia. Expandir a parceria com Paçoquita para todo o Brasil é um passo importante dentro dessa estratégia e uma forma de celebrar sabores que fazem parte da memória afetiva dos brasileiros”, acrescenta Carolina Mega, head de marketing da The Magnum Ice Cream Company no Brasil.

Continue lendo