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Scream Festival: Evento de criatividade e mídia do Nordeste acontece online em dezembro

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O Scream Festival, chega a sua terceira edição em 2020 consolidado como o mais relevante evento de mídia e criatividade do Nordeste, em formato 100% digital e gratuito. Realizado pela Associação Baiana do Mercado Publicitário – ABMP, o Scream acontece nos dias 4 e 5 de dezembro, ao vivo direto do Centro Histórico de Salvador.

Apesar do modelo online romper com as fronteiras e alcançar públicos de diferentes regiões do país e do mundo, a organização do Festival, manteve a identidade e a cultura local, como uma das principais características do evento. “O estúdio onde estará o palco principal será, como nas edições anteriores, o Centro Histórico de Salvador, mantendo a raiz e valores culturais do projeto que vem evidenciando Salvador como celeiro criativo”, afirma Ana Coelho, presidente da ABMP.

Ao todo serão mais de 16 horas de conteúdo, divididos em dois dias de evento, e com mais de 40 palestrantes, entre os nomes já confirmados estão: Cleber Paradela (Brand Experience Diretor da 99), Pedro Tourinho (MAP/SOKO), Paulo Rogério Nunes (Co-fundador da Vale do Dendê), Nana Baffour (CEO e chief culture officer da Qintess), Márcio Lima ( Presidente da CUFA Bahia), Tracy Man (Embaixadora do SXSW), Lucas Reis (CEO da Zygon), Tomás Alvim (Editor, Cofundador da ArqFuturo e sócio da BEI Editora), Caio Braz (apresentador e YouTuber), Nataly Simões (Alma Preta Jornalismo) e ainda Bernardo Toro (filósofo e educador colombiano, um dos mais importantes pensadores da educação e democracia na América Latina), entre outros.

Os temas das palestras da nova edição do Festival serão norteados pelas trilhas: Empreendedorismo Focado, Inovação Aplicada, Cidades – a melhor invenção da humanidade e Cultura e vocação. A terceira edição do Scream também irá abordar os novos desafios trazidos pela pandemia e a reinvenção dos negócios em um cenário onde a criatividade faz toda a diferença. Inclusão social, a luta contra discriminação e sustentabilidade também serão questões abordadas, assim como nas edições anteriores.

Para divulgar a nova edição, a organização do Scream 2020, lançou uma nova campanha assinada pela agência Morya. Com mote “Chega de normal”, as peças serão veiculadas em diversos veículos do estado.

Serviço Scream Festival:

Data: 4 e 5 de dezembro de 2020.

Horário: 9h30 às 17h30

Formato: 100% digital.

Site:https://www.screamfestival.com.br/

Inscrições gratuitas: https://www.sympla.com.br/scream-festival__974528

Confira o nome dos palestrantes confirmados:

Maurício Magalhães – Sócio e proprietário da Novo Mundo Real

Pedro Tourinho – MAP Brasil/ SOKO CX

Cleber Paradela – Diretor da 99

Lucas Reis – CEO da Zygon

Camilo Telles – CEO Founder da Antecipa

Bernardo Toro – filósofo e educador colombiano, um dos mais importantes pensadores da educação e democracia na América Latina.

Sérgio Resende – Trê Investimentos

Tomás Alvim – Editor, Cofundador da ArqFuturo e sócio da BEI Editora

Cristiane Olivieri – Advogada Associados Olivieiri

Caio Braz – Apresentador e youtuber

Salim Khouri – Head of talent ,RH e CoE talent – FORD Moto Company

Carmen Silva – Líder MSTC – Movimento Sem Teto do Centro

Paulo Rogério – Co- fundador do Vale do Dendê

Luiz Candreva – Head of Innovation @Ayoo, Founder

Nana Baffour – CEO do Grupo CIMCORP

Diego Oliveira – Youpper

Dev Pragad – CEO Newsweek

Viviane Ferreira – Presidente do Comitê de Seleção do Oscar 2021

João Gomes – Bem Querer Consultoria

Karina Brito – Gerente de MKT do Shopping Barra

Flávia Flamínio – ESPM – Diretora de Operações Acadêmicas

Tracy Man – Embaixadora do SXSW

Nataly Simões – Diretora de MKT da Alma Preta Jornalismo

Fábio Seixas – Criador do FestivalPath (Criatividade e Inovação)

Pedro Pacífico – Advogado e criador de conteúdo do perfil Bookster

Tereza Paim – Chef do Rest. Casa da Tereza

Valéria Lapa – Sócia da Youpper

Ubiraci Pataxó – Palestrante e Terapeuta Comunitário

Eduardo Kobra – Artista Brasileiro (Grafite de Rua)

Nerival Ferraz – Estrategista de Design de Serviço (99)

Márcio Lima – Presidente da CUFA

Ana Cortat – Cofundadora da Hybrid CoLab

Bob Wolheim – CSO – CI&T

Fredie Diddie – Jus Brasil

Ricardo Diddie – Jus Brasil

Rafael Costa – Jus Brasil

Sérgio Filho – Proprietário do Restaurante Blue Praia Bar

Manoela Nery de Morais – Idealizadora do aplicativo que ajuda pequenos produtores rurais

Gabriela Loran – Atriz/Palestrante/Transfeminista

Edgard Abbehusen – Colunista do Correio 24 horas

Roberta Vasconcelos – Beer or Coffee

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Eventos

LGL Case assina evento de 30 anos da Audi

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Comandada por Luiz Gustavo Costa, a LGL CASE foi a agência que assinou esse projeto realizado no rooftop do Parque Mirante do Allianz Parque, em São Paulo. Participar e vencer a concorrência e assim poder realizar esse grandioso evento fez com que a agência também entrasse para as páginas dessa memorável história.

Foi um dia todo de atividades. Pela manhã aconteceu o “Dealer Meeting” para 75 convidados. À tarde, o “Encontro dos Colaboradores” reuniu 180 pessoas. E à noite aconteceu o encerramento com uma grandiosa festa. A celebração dos 30 anos da Audi no Brasil reuniu 350 convidados.

Durante o evento, a Audi do Brasil celebrou a sua história de 30 anos no país com uma série de ações que homenageiam o passado, desafiam o presente e antecipam o futuro da mobilidade premium. Essa mensagem foi transmitida durante a ativação por meio de três palcos – passado, presente e futuro – contemplando ações e produtos que representam cada momento da marca.

Todos puderam ver de perto o primeiro carro Audi que pertenceu ao piloto Ayrton Senna, além de seu capacete original e lançamentos marcantes como o novo Q6 E-Tron e uma série especial do RS6 Avant.

O ápice do evento foi a revelação, pela primeira vez no Brasil, do protótipo do carro de Fórmula 1 da Audi que está programado para estrear na temporada de 2026 da competição.

O head de comunicação e marketing da Audi no Brasil, Gerold Pillekamp, ficou com a certeza que surpreendeu positivamente o público. “Nossos colaboradores, concessionários, parceiros, influenciadores, imprensa e clientes estiveram presentes nesse momento tão especial para a marca, quando revelamos de forma inédita o RS 6 Legacy, um veículo exclusivo e criado para o mercado brasileiro em homenagem aos 30 anos da marca.”

Os desafios desse projeto começaram na montagem. Foi uma produção com mais de 100 profissionais, 9 carros içados com guindaste acima de 45 metros e uma logística e estrutura de mega eventos.

Gustavo comemora a confiança depositada pelo cliente em sua equipe. “Quando foi colocado no papel a ideia de trazer o passado, o presente e o futuro da marca para o evento de 30 anos, sabíamos que teríamos pela frente uma oportunidade de traduzir ideias fantásticas em ação, de modo a gerar um desafio emocionante.”

Para a realização desse projeto, a agência contou com a parceria de importantes fornecedores como Arthur Caliman, Tania Bulhões, Dengo, Bacio Di Latte, Perrier Jouet, Negroni N45 e Ambev.

Inovadora e conectada, a LGL Case é uma agência de marketing de experiência e eventos com visão 360°, que a cada ano cresce mais pela expertise de promover experiências únicas. A criatividade e a irreverência são características que chamam a atenção do mercado, em especial, de marcas internacionais, que confiam 100% suas ações nas mãos dos profissionais da agência.

Há 7 anos no mercado, a LGL Case realizou centenas de eventos, ações de cross marketing para mais de 400 mil pessoas vivenciando as experiências de marcas criadas pela empresa, na assinatura de eventos, desde a estrutura até a gestão, incluindo cenografia, montagem, ativações, staff e multimídia; ações promocionais, segmentadas e interativas, com desenvolvimento de brindes, ativações em blitz, merchandising e PDV; feiras e estandes, com elaboração de projetos em 3D, montagem, criação de identidade visual, cenografia, estrutura e produção. Além de cross marketing, que conecta e ativa marcas, gerando oportunidade de leads e novos negócios.

A agência também atua em comunicação e marketing, desenvolvendo projetos e comunicação visual como BTL, PDV, peças publicitárias e samplings; estratégias por meio de consultoria customizada e planejamento de ações, considerando foco, metas e budget do cliente; produção editorial, com consultoria personalizada para conteúdo de publicações e editorias on e off-line: website, redes sociais, revistas e informativos. E ações de marketing digital para mídias sociais, lives e sites, que inclui diagnóstico da marca, criação e gestão de conteúdo, planejamento de campanhas, mineração de público alvo, ferramentas de gestão, SEO e mobile APP.

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Eventos

UBRAFE anuncia primeira edição do Experience Expo

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Realizado pela UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios), e com curadoria de conteúdo da MCI Brasil, o Experience Expo será o evento anual referência para todos os profissionais e marcas envolvidas em criação, planejamento e gestão de atividades relacionadas ao Live Marketing e toda a sua cadeia de valor, como, promotores de eventos, venues/recintos, destinos e fornecedores especializados. “Hoje não temos um evento presencial que seja referência absoluta para organizadores de eventos se atualizarem, fazerem networking e conhecerem as novidades. O Experience Expo vem para trazer grandes contribuições e mais visibilidade a este setor. Agora nesta época, pós pandemia, os eventos e as experiências estão mais valorizados do que nunca”, comemora Paulo Ventura, Presidente da UBRAFE.

O Experience Expo se propõe a ser o evento unificado do setor de eventos presenciais e híbridos e, neste sentido, não é uma iniciativa isolada da UBRAFE, mas, também conta com o apoio de outras associações setoriais do setor de eventos como a AMPRO, ABRACE, MPI, Unidestinos, entre outras que estão ainda em conversações.  Unindo em uma mesma data os profissionais e marcas envolvidas com a cadeia de valor dos eventos esportivos, culturais, entretenimento e foco em negócios o evento promoverá durante dois dias atividades, momentos e oportunidades de negócios, networking e atualização, demonstrando cases nacionais e internacionais de eventos de sucesso e as principais tendências do setor, para comprovar que as experiências quando bem planejadas e implementadas movem o mundo dos negócios no Brasil.

A feira de negócios ocorrerá nos dois dias de evento, em uma área de 5 mil m² de exposição e, com credenciamento gratuito, terá 80 espaços para marcas expositoras e patrocinadoras.  Quem se cadastrar para visitar o evento poderá participar de diversas palestras gratuitas no palco EEx e Master Classes que irão acontecer no auditório Celso Furtado, com capacidade para 600 pessoas. O congresso temático também acontecerá durante os dois dias de evento, com mais de 20 horas de conteúdo em paralelo, 2 auditórios exclusivos, 6 sessões colaborativas (Hands On), 16 palestras com foco B2B e B2C e apresentação de cases de eventos, além de temas sobre gestão e estratégia no setor de eventos. 450 pessoas poderão participar do congresso adquirindo um ingresso válido para os dois dias no valor de R$ 500,00 por participante.

Com a proposta de ser referência em boas práticas ESG, o Experience Expo ocupará uma área total de 18 mil m² do Distrito Anhembi, e na montagem dos stands e áreas de conteúdo e convivência utilizará materiais que serão 95% recicláveis e reutilizáveis. Os stands contarão com métricas e orientações de sustentabilidade, segundo as iniciativas da UFI (União Feiras Internacionais), Manual de Boas Práticas ESG “Compromisso Campo dos Sonhos” da UBRAFE, e emissões de CO2 mitigadas pelo Selo Carbono B. A proposta é explicar e acelerar como os eventos presenciais podem e devem ser sustentáveis e inclusivos antes de 2050.

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