Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Scream Festival: Evento de criatividade e mídia do Nordeste acontece online em dezembro

Publicado

em

O Scream Festival, chega a sua terceira edição em 2020 consolidado como o mais relevante evento de mídia e criatividade do Nordeste, em formato 100% digital e gratuito. Realizado pela Associação Baiana do Mercado Publicitário – ABMP, o Scream acontece nos dias 4 e 5 de dezembro, ao vivo direto do Centro Histórico de Salvador.

Apesar do modelo online romper com as fronteiras e alcançar públicos de diferentes regiões do país e do mundo, a organização do Festival, manteve a identidade e a cultura local, como uma das principais características do evento. “O estúdio onde estará o palco principal será, como nas edições anteriores, o Centro Histórico de Salvador, mantendo a raiz e valores culturais do projeto que vem evidenciando Salvador como celeiro criativo”, afirma Ana Coelho, presidente da ABMP.

Ao todo serão mais de 16 horas de conteúdo, divididos em dois dias de evento, e com mais de 40 palestrantes, entre os nomes já confirmados estão: Cleber Paradela (Brand Experience Diretor da 99), Pedro Tourinho (MAP/SOKO), Paulo Rogério Nunes (Co-fundador da Vale do Dendê), Nana Baffour (CEO e chief culture officer da Qintess), Márcio Lima ( Presidente da CUFA Bahia), Tracy Man (Embaixadora do SXSW), Lucas Reis (CEO da Zygon), Tomás Alvim (Editor, Cofundador da ArqFuturo e sócio da BEI Editora), Caio Braz (apresentador e YouTuber), Nataly Simões (Alma Preta Jornalismo) e ainda Bernardo Toro (filósofo e educador colombiano, um dos mais importantes pensadores da educação e democracia na América Latina), entre outros.

Os temas das palestras da nova edição do Festival serão norteados pelas trilhas: Empreendedorismo Focado, Inovação Aplicada, Cidades – a melhor invenção da humanidade e Cultura e vocação. A terceira edição do Scream também irá abordar os novos desafios trazidos pela pandemia e a reinvenção dos negócios em um cenário onde a criatividade faz toda a diferença. Inclusão social, a luta contra discriminação e sustentabilidade também serão questões abordadas, assim como nas edições anteriores.

Para divulgar a nova edição, a organização do Scream 2020, lançou uma nova campanha assinada pela agência Morya. Com mote “Chega de normal”, as peças serão veiculadas em diversos veículos do estado.

Serviço Scream Festival:

Data: 4 e 5 de dezembro de 2020.

Horário: 9h30 às 17h30

Formato: 100% digital.

Site:https://www.screamfestival.com.br/

Inscrições gratuitas: https://www.sympla.com.br/scream-festival__974528

Confira o nome dos palestrantes confirmados:

Maurício Magalhães – Sócio e proprietário da Novo Mundo Real

Pedro Tourinho – MAP Brasil/ SOKO CX

Cleber Paradela – Diretor da 99

Lucas Reis – CEO da Zygon

Camilo Telles – CEO Founder da Antecipa

Bernardo Toro – filósofo e educador colombiano, um dos mais importantes pensadores da educação e democracia na América Latina.

Sérgio Resende – Trê Investimentos

Tomás Alvim – Editor, Cofundador da ArqFuturo e sócio da BEI Editora

Cristiane Olivieri – Advogada Associados Olivieiri

Caio Braz – Apresentador e youtuber

Salim Khouri – Head of talent ,RH e CoE talent – FORD Moto Company

Carmen Silva – Líder MSTC – Movimento Sem Teto do Centro

Paulo Rogério – Co- fundador do Vale do Dendê

Luiz Candreva – Head of Innovation @Ayoo, Founder

Nana Baffour – CEO do Grupo CIMCORP

Diego Oliveira – Youpper

Dev Pragad – CEO Newsweek

Viviane Ferreira – Presidente do Comitê de Seleção do Oscar 2021

João Gomes – Bem Querer Consultoria

Karina Brito – Gerente de MKT do Shopping Barra

Flávia Flamínio – ESPM – Diretora de Operações Acadêmicas

Tracy Man – Embaixadora do SXSW

Nataly Simões – Diretora de MKT da Alma Preta Jornalismo

Fábio Seixas – Criador do FestivalPath (Criatividade e Inovação)

Pedro Pacífico – Advogado e criador de conteúdo do perfil Bookster

Tereza Paim – Chef do Rest. Casa da Tereza

Valéria Lapa – Sócia da Youpper

Ubiraci Pataxó – Palestrante e Terapeuta Comunitário

Eduardo Kobra – Artista Brasileiro (Grafite de Rua)

Nerival Ferraz – Estrategista de Design de Serviço (99)

Márcio Lima – Presidente da CUFA

Ana Cortat – Cofundadora da Hybrid CoLab

Bob Wolheim – CSO – CI&T

Fredie Diddie – Jus Brasil

Ricardo Diddie – Jus Brasil

Rafael Costa – Jus Brasil

Sérgio Filho – Proprietário do Restaurante Blue Praia Bar

Manoela Nery de Morais – Idealizadora do aplicativo que ajuda pequenos produtores rurais

Gabriela Loran – Atriz/Palestrante/Transfeminista

Edgard Abbehusen – Colunista do Correio 24 horas

Roberta Vasconcelos – Beer or Coffee

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Natal do Parque Ibirapuera 2021 anuncia patrocinadores da experiência interativa

Publicado

em

O Natal no Parque Ibirapuera está de volta. Desde o dia 4 de dezembro, os paulistanos e visitantes da cidade podem conferir o projeto idealizado, criado e produzido pela Innova AATB para a Urbia Parques, empresa responsável pela administração do Ibirapuera.

Neste ano, a iniciativa que traz o mote “Natal no Parque: a festa da Natureza”, contará com ações de diversas marcas patrocinadoras. Entre elas estão O Boticário, Smart Fit, Universal, amazon.com.br, Guaraná Antarctica, Pediasure, Veloe, iFood, Sunglass Hut e Steck. O evento conta também com o apoio da Band, Prefeitura de São Paulo e da SPturis, inserindo o Natal no Parque Ibirapuera no circuito do Festival de Natal de São Paulo.

“O Natal do Parque Ibirapuera já é um marco do calendário natalino de São Paulo. Trazer grandes marcas, que são referências nos segmentos em que atuam, só reafirma a grandiosidade do projeto e nos mostra que estamos no caminho certo com a produção deste evento tão significativo para a cidade”, afirma Paulo Prado, diretor de Projetos Especiais da Innova AATB.

O evento tem como tema central a conservação ambiental e é parte da estratégia de ampliar o conhecimento dos frequentadores sobre a temática. Como personagens principais estão os bichos, insetos e flores existentes no parque. Entre as novidades deste ano está a projeção com efeito holográfico de animais e objetos na fonte do lago, que serão acompanhadas por esculturas iluminadas nos formatos de flores, plantas aquáticas e borboletas, por toda a superfície da água.

“O Ibirapuera é o parque mais famoso da cidade e nosso intuito é valorizar e mostrar a diversidade da fauna e da flora. Queremos que o Natal do Parque aproxime as pessoas de assuntos tão importantes como a importância da conservação da biodiversidade existente no local”, afirma Samuel Lloyd, diretor da Urbia Parques.

 

 

Continue lendo

Eventos

Beauty Fair encerra edição de retomada de eventos presenciais e anuncia data para o evento em 2022

Publicado

em

A Beauty Fair,  feira de beleza profissional, encerrou a 16ª edição na última terça-feira, 23, traçando um cenário positivo para o mercado, somando um volume de negócios de R$ 400 milhões e perspectiva de crescimento de 5% para 2022.

Intitulada de “O Reencontro”, a Beauty Fair deste ano seguiu todo os protocolos de segurança exigidos pelas autoridades sanitárias contra a COVID-19 e marcou o retorno dos eventos presenciais do setor de beleza profissional, reunindo cerca de 400 expositores, que – ao longo de quatro dias – apresentaram as principais tendências e os lançamentos a um público de 136 mil pessoas, entre profissionais, lojistas, indústrias, distribuidores e exportadores do mundo todo.

Segundo César Tsukuda, diretor-geral da Beauty Fair, ainda não é possível fazer uma previsão de recuperação do mercado em relação ao ano de 2019, por conta da heterogeneidade do mercado, considerando as diferentes categorias de produtos e canais de vendas. “Salões de beleza, por exemplo, que foram muito impactados pela pandemia, devem levar até dois anos para se recuperarem, mas temos segmentos como cuidados com a pele e algumas subcategorias de cabelos, que já estão acima do que era 2019. É fato que o setor vai crescer em 2022 e pode até se aproximar de patamares de 2019”.

De olho neste crescimento, a Beauty Fair já está preparando a 17ª edição, marcada para ocorrer de 3 a 6 de setembro de 2022, no Expo Center Norte, em São Paulo. “O grande ativo da Beauty Fair é discutir o futuro e as tendências, por isso, já estamos organizando a próxima edição e garantindo que os principais decisores do mercado continuem tendo acesso ao melhor conteúdo para os seus negócios”, afirma Tsukuda.

Algumas marcas até aguardaram a Beauty Fair para fazer o lançamento oficial, uma vez que o evento é espaço de bastante expressão no mercado brasileiro e internacional, tido como referência de novidades e fornecedores, além de ser importante para a indústria e os consumidores. Vale ressaltar que após a feira, o mercado é impulsionado porque a Beauty Fair promove um encontro com todo o segmento de beleza, gerando oportunidade de troca entre os profissionais, varejo, varejo especializado e clientes finais.
Continue lendo