Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Scream Festival: Evento de criatividade e mídia do Nordeste acontece online em dezembro

Publicado

em

O Scream Festival, chega a sua terceira edição em 2020 consolidado como o mais relevante evento de mídia e criatividade do Nordeste, em formato 100% digital e gratuito. Realizado pela Associação Baiana do Mercado Publicitário – ABMP, o Scream acontece nos dias 4 e 5 de dezembro, ao vivo direto do Centro Histórico de Salvador.

Apesar do modelo online romper com as fronteiras e alcançar públicos de diferentes regiões do país e do mundo, a organização do Festival, manteve a identidade e a cultura local, como uma das principais características do evento. “O estúdio onde estará o palco principal será, como nas edições anteriores, o Centro Histórico de Salvador, mantendo a raiz e valores culturais do projeto que vem evidenciando Salvador como celeiro criativo”, afirma Ana Coelho, presidente da ABMP.

Ao todo serão mais de 16 horas de conteúdo, divididos em dois dias de evento, e com mais de 40 palestrantes, entre os nomes já confirmados estão: Cleber Paradela (Brand Experience Diretor da 99), Pedro Tourinho (MAP/SOKO), Paulo Rogério Nunes (Co-fundador da Vale do Dendê), Nana Baffour (CEO e chief culture officer da Qintess), Márcio Lima ( Presidente da CUFA Bahia), Tracy Man (Embaixadora do SXSW), Lucas Reis (CEO da Zygon), Tomás Alvim (Editor, Cofundador da ArqFuturo e sócio da BEI Editora), Caio Braz (apresentador e YouTuber), Nataly Simões (Alma Preta Jornalismo) e ainda Bernardo Toro (filósofo e educador colombiano, um dos mais importantes pensadores da educação e democracia na América Latina), entre outros.

Os temas das palestras da nova edição do Festival serão norteados pelas trilhas: Empreendedorismo Focado, Inovação Aplicada, Cidades – a melhor invenção da humanidade e Cultura e vocação. A terceira edição do Scream também irá abordar os novos desafios trazidos pela pandemia e a reinvenção dos negócios em um cenário onde a criatividade faz toda a diferença. Inclusão social, a luta contra discriminação e sustentabilidade também serão questões abordadas, assim como nas edições anteriores.

Para divulgar a nova edição, a organização do Scream 2020, lançou uma nova campanha assinada pela agência Morya. Com mote “Chega de normal”, as peças serão veiculadas em diversos veículos do estado.

Serviço Scream Festival:

Data: 4 e 5 de dezembro de 2020.

Horário: 9h30 às 17h30

Formato: 100% digital.

Site:https://www.screamfestival.com.br/

Inscrições gratuitas: https://www.sympla.com.br/scream-festival__974528

Confira o nome dos palestrantes confirmados:

Maurício Magalhães – Sócio e proprietário da Novo Mundo Real

Pedro Tourinho – MAP Brasil/ SOKO CX

Cleber Paradela – Diretor da 99

Lucas Reis – CEO da Zygon

Camilo Telles – CEO Founder da Antecipa

Bernardo Toro – filósofo e educador colombiano, um dos mais importantes pensadores da educação e democracia na América Latina.

Sérgio Resende – Trê Investimentos

Tomás Alvim – Editor, Cofundador da ArqFuturo e sócio da BEI Editora

Cristiane Olivieri – Advogada Associados Olivieiri

Caio Braz – Apresentador e youtuber

Salim Khouri – Head of talent ,RH e CoE talent – FORD Moto Company

Carmen Silva – Líder MSTC – Movimento Sem Teto do Centro

Paulo Rogério – Co- fundador do Vale do Dendê

Luiz Candreva – Head of Innovation @Ayoo, Founder

Nana Baffour – CEO do Grupo CIMCORP

Diego Oliveira – Youpper

Dev Pragad – CEO Newsweek

Viviane Ferreira – Presidente do Comitê de Seleção do Oscar 2021

João Gomes – Bem Querer Consultoria

Karina Brito – Gerente de MKT do Shopping Barra

Flávia Flamínio – ESPM – Diretora de Operações Acadêmicas

Tracy Man – Embaixadora do SXSW

Nataly Simões – Diretora de MKT da Alma Preta Jornalismo

Fábio Seixas – Criador do FestivalPath (Criatividade e Inovação)

Pedro Pacífico – Advogado e criador de conteúdo do perfil Bookster

Tereza Paim – Chef do Rest. Casa da Tereza

Valéria Lapa – Sócia da Youpper

Ubiraci Pataxó – Palestrante e Terapeuta Comunitário

Eduardo Kobra – Artista Brasileiro (Grafite de Rua)

Nerival Ferraz – Estrategista de Design de Serviço (99)

Márcio Lima – Presidente da CUFA

Ana Cortat – Cofundadora da Hybrid CoLab

Bob Wolheim – CSO – CI&T

Fredie Diddie – Jus Brasil

Ricardo Diddie – Jus Brasil

Rafael Costa – Jus Brasil

Sérgio Filho – Proprietário do Restaurante Blue Praia Bar

Manoela Nery de Morais – Idealizadora do aplicativo que ajuda pequenos produtores rurais

Gabriela Loran – Atriz/Palestrante/Transfeminista

Edgard Abbehusen – Colunista do Correio 24 horas

Roberta Vasconcelos – Beer or Coffee

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

CEOs de grandes marcas e palestrantes internacionais discutem tendências da economia digital

Publicado

em

A 13ª edição do Digitalks Expo volta ao modelo presencial e acontece nos dias 24 e 25 de agosto no São Paulo Expo, na capital paulista. Serão mais de 144 horas de conteúdo, 350 palestrantes e expectativa de público superior a 6 mil pessoas. Considerado o maior evento de negócios da economia digital e tecnologia, o Digitalks Expo trará palestras e painéis sobre empreendedorismo, indústria, 5G, Metaverso, e-commerce, marketing, mercado financeiro, inovações na área da saúde, entre outros.

Estão confirmados CEOs e CMOs de grande marcas, tais como Fiamma Zarife, diretora-geral do Twitter Brasil; Tânia Cosentino, CEO da Microsoft Brasil; Daniel Mazini, presidente da Amazon no Brasil; Paulo Nigro, CEO do Hospital Sírio-Libanês; Felipe Rizzo, CEO da WeWork no Brasil; André França, presidente da WMcCann; Patrícia Santos, CEO e fundadora da EmpregueAfro; Tijana Jankovic, CEO da Rappi Brasil; Dindi Coelho, líder do time de Creative Lab do TikTok; Briza Bueno, diretora Américas do AliExpress; Fernanda Schmid, CMO do Mercado Livre;; Thaís Azevedo, CMO do Zé Delivery; Marcelo Trevisani, CMO da IBM; Rodrigo Gouveia, CEO no Inter Shop; e Rodrigo Vicentini, CEO da NBA Brasil.

Cinco eventos simultâneos ajudam a compor os 12 auditórios do Digitalks Expo 2022 – Innovation Experience by Wiztartup, Business Trends, Health Summit by MKM Biotech, Blockmaster Fórum e Fintech View.

Continue lendo

Eventos

Kira, plataforma de Intimus, realiza o ‘Hack das Minas’

Publicado

em

Com formato inédito, Kira, plataforma de engajamento de Intimus – marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark Brasil –, promoveu uma competição organizada em parceria com o Centro Universitário FIAP, o “Hackathon– Kira Hack das Minas”. O evento foi realizado no Metaverso criando um universo virtual compartilhado e hiper-realista, que permitiu às competidoras interagirem entre si e serem analisadas pelos jurados.

O “Hackathon – Kira Hack das Minas” contou com 755 inscritas de todo o Brasil, de 18 a 70 anos, que atuam ou estudam nas áreas de tecnologia, produto, negócios e marketing, entre outras. Após a seleção, 60 delas passaram a compor os times que participaram da competição. Além de incentivar o progresso feminino de meninas e mulheres que atuam no universo da tecnologia e dos negócios, o campeonato teve como objetivo desenvolver soluções inovadoras e criativas para a plataforma Kira, com ideias de como ampliar a conexão e manter as usuárias da geração Z ainda mais engajadas na plataforma.

As participantes receberam mentorias e assistiram a palestras nas salas criadas no Metaverso para colocarem em prática o desenvolvimento dos projetos. Foram seis dias imersivos, durante os meses de junho e julho, para criação das ideias do Hackathon – Kira Hack das Minas, projeto que contou com a parceria e organização do Centro Universitário FIAP, instituição brasileira de ensino superior com foco em tecnologia da informação e gestão empresarial.

Continue lendo