Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Scream Festival: Evento de criatividade e mídia do Nordeste acontece online em dezembro

Publicado

em

O Scream Festival, chega a sua terceira edição em 2020 consolidado como o mais relevante evento de mídia e criatividade do Nordeste, em formato 100% digital e gratuito. Realizado pela Associação Baiana do Mercado Publicitário – ABMP, o Scream acontece nos dias 4 e 5 de dezembro, ao vivo direto do Centro Histórico de Salvador.

Apesar do modelo online romper com as fronteiras e alcançar públicos de diferentes regiões do país e do mundo, a organização do Festival, manteve a identidade e a cultura local, como uma das principais características do evento. “O estúdio onde estará o palco principal será, como nas edições anteriores, o Centro Histórico de Salvador, mantendo a raiz e valores culturais do projeto que vem evidenciando Salvador como celeiro criativo”, afirma Ana Coelho, presidente da ABMP.

Ao todo serão mais de 16 horas de conteúdo, divididos em dois dias de evento, e com mais de 40 palestrantes, entre os nomes já confirmados estão: Cleber Paradela (Brand Experience Diretor da 99), Pedro Tourinho (MAP/SOKO), Paulo Rogério Nunes (Co-fundador da Vale do Dendê), Nana Baffour (CEO e chief culture officer da Qintess), Márcio Lima ( Presidente da CUFA Bahia), Tracy Man (Embaixadora do SXSW), Lucas Reis (CEO da Zygon), Tomás Alvim (Editor, Cofundador da ArqFuturo e sócio da BEI Editora), Caio Braz (apresentador e YouTuber), Nataly Simões (Alma Preta Jornalismo) e ainda Bernardo Toro (filósofo e educador colombiano, um dos mais importantes pensadores da educação e democracia na América Latina), entre outros.

Os temas das palestras da nova edição do Festival serão norteados pelas trilhas: Empreendedorismo Focado, Inovação Aplicada, Cidades – a melhor invenção da humanidade e Cultura e vocação. A terceira edição do Scream também irá abordar os novos desafios trazidos pela pandemia e a reinvenção dos negócios em um cenário onde a criatividade faz toda a diferença. Inclusão social, a luta contra discriminação e sustentabilidade também serão questões abordadas, assim como nas edições anteriores.

Para divulgar a nova edição, a organização do Scream 2020, lançou uma nova campanha assinada pela agência Morya. Com mote “Chega de normal”, as peças serão veiculadas em diversos veículos do estado.

Serviço Scream Festival:

Data: 4 e 5 de dezembro de 2020.

Horário: 9h30 às 17h30

Formato: 100% digital.

Site:https://www.screamfestival.com.br/

Inscrições gratuitas: https://www.sympla.com.br/scream-festival__974528

Confira o nome dos palestrantes confirmados:

Maurício Magalhães – Sócio e proprietário da Novo Mundo Real

Pedro Tourinho – MAP Brasil/ SOKO CX

Cleber Paradela – Diretor da 99

Lucas Reis – CEO da Zygon

Camilo Telles – CEO Founder da Antecipa

Bernardo Toro – filósofo e educador colombiano, um dos mais importantes pensadores da educação e democracia na América Latina.

Sérgio Resende – Trê Investimentos

Tomás Alvim – Editor, Cofundador da ArqFuturo e sócio da BEI Editora

Cristiane Olivieri – Advogada Associados Olivieiri

Caio Braz – Apresentador e youtuber

Salim Khouri – Head of talent ,RH e CoE talent – FORD Moto Company

Carmen Silva – Líder MSTC – Movimento Sem Teto do Centro

Paulo Rogério – Co- fundador do Vale do Dendê

Luiz Candreva – Head of Innovation @Ayoo, Founder

Nana Baffour – CEO do Grupo CIMCORP

Diego Oliveira – Youpper

Dev Pragad – CEO Newsweek

Viviane Ferreira – Presidente do Comitê de Seleção do Oscar 2021

João Gomes – Bem Querer Consultoria

Karina Brito – Gerente de MKT do Shopping Barra

Flávia Flamínio – ESPM – Diretora de Operações Acadêmicas

Tracy Man – Embaixadora do SXSW

Nataly Simões – Diretora de MKT da Alma Preta Jornalismo

Fábio Seixas – Criador do FestivalPath (Criatividade e Inovação)

Pedro Pacífico – Advogado e criador de conteúdo do perfil Bookster

Tereza Paim – Chef do Rest. Casa da Tereza

Valéria Lapa – Sócia da Youpper

Ubiraci Pataxó – Palestrante e Terapeuta Comunitário

Eduardo Kobra – Artista Brasileiro (Grafite de Rua)

Nerival Ferraz – Estrategista de Design de Serviço (99)

Márcio Lima – Presidente da CUFA

Ana Cortat – Cofundadora da Hybrid CoLab

Bob Wolheim – CSO – CI&T

Fredie Diddie – Jus Brasil

Ricardo Diddie – Jus Brasil

Rafael Costa – Jus Brasil

Sérgio Filho – Proprietário do Restaurante Blue Praia Bar

Manoela Nery de Morais – Idealizadora do aplicativo que ajuda pequenos produtores rurais

Gabriela Loran – Atriz/Palestrante/Transfeminista

Edgard Abbehusen – Colunista do Correio 24 horas

Roberta Vasconcelos – Beer or Coffee

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

AFROPUNK Brasil 2025 amplia e fortalece conexões entre público e marcas

Publicado

em

Consolidado como um dos principais festivais do circuito nacional, o AFROPUNK Brasil chega à sua quinta edição com 15 patrocinadores, 10 ativações e experiências imersivas criadas especialmente para o público. O evento, que acontece nos dias 8 e 9 de novembro, no Parque de Exposições de Salvador, contará com estandes de marcas como Banco do Brasil, Coca-Cola e Red Bull, unindo propósito e interação com os visitantes.

Neste ano, o festival expande não apenas o alcance da sua curadoria musical, com 19 atrações nacionais e internacionais, mas também o espaço de diálogo com marcas que acreditam na força da diversidade e da criatividade como motores de transformação.

“O AFROPUNK Brasil é mais do que um festival, é um espaço de expressão e troca. Quando as marcas se juntam a esse movimento, promovendo experiências com propósito, elas passam a fazer parte de uma conversa que vai além da música. Estamos falando de criar uma conexão genuína com o público”, afirma Potyra Lavor, fundadora e CEO da IDW.

Com um line-up que reafirma seu papel como vitrine da música negra global, com artistas como Coco Jones, Tems, BaianaSystem & Sister Nancy, Liniker e Péricles entre outros, o AFROPUNK Brasil 2025 reforça seu lugar como um dos encontros culturais mais potentes do país somando. No último ano, o festival gerou mais de R$ 50 milhões apenas em Salvador, resultado que deve ser superado nesta edição. Com cerca de 40% do público vindo de fora da Bahia, incluindo visitantes de 25 países, o evento reforça sua posição como plataforma de impacto econômico, social, cultural e turístico.

Continue lendo

Eventos

RD Summit 2025 começa esta semana em São Paulo

Publicado

em

Tem inicio nesta quarta-feira, 5 de novembro, a 11ª edição do RD Summit, o maior evento de Marketing e Vendas da América Latina. São esperados mais de 20 mil participantes no evento realizado pela RD Station – unidade de negócios da TOTVS, que terão três dias intensos de conteúdo prático, networking estratégico e tendências globais, com mais de 300 palestrantes e centenas de marcas expositoras. O evento acontece entre 5 e 7 de novembro no Expo Center Norte.

Com o tema “Conexões que fortalecem negócios”, a programação foi desenhada para gerar impacto imediato nos negócios dos participantes. “O RD Summit é o ponto de encontro para quem busca inspiração e conhecimento aplicável para empreender e escalar seus negócios com humanidade e tecnologia”, afirma Gustavo Avelar, vice-presidente da RD Station.

Além de reunir conteúdo, networking e negócios, o RD Summit 2025 também será o palco das principais novidades de produto e posicionamento da RD Station para o futuro. Durante o evento, a empresa apresentará evoluções co IA e sua plataforma, com novas funcionalidades, design aprimorado e integração ampliada com o ecossistema TOTVS — reforçando seu papel estratégico no crescimento das empresas.
Mais de 300 palestrantes.

Além da imersão em conteúdo, o RD Summit 2025 transforma o networking em geração de negócios real. A Feira de Negócios reunirá mais de 200 marcas expositoras de diversos segmentos, que apresentam produtos, serviços e soluções inovadoras a um público altamente qualificado de decisores e líderes de empresas. Marcas de destaque como Globo Ads, Unimed do Brasil, TikTok, Getnet, Unilever, Conquer Business School, 8D Hubify, MeetRox, BuzzLead, Instax Fujifilm, MBA USP/ESALQ, Vende-C, Appmax e Canva figuram entre os patrocinadores e parceiros do evento.

A feira é um dos pontos mais movimentados do RD Summit, com ativações de marca, demonstrações ao vivo e experiências imersivas. O evento também reserva um espaço especial para o ecossistema de startups, com uma área voltada à inovação emergente, onde novas empresas podem se conectar com marcas consolidadas, investidores e parceiros estratégicos.

Continue lendo