Eventos
Scream Festival: Evento de criatividade e mídia do Nordeste acontece online em dezembro

O Scream Festival, chega a sua terceira edição em 2020 consolidado como o mais relevante evento de mídia e criatividade do Nordeste, em formato 100% digital e gratuito. Realizado pela Associação Baiana do Mercado Publicitário – ABMP, o Scream acontece nos dias 4 e 5 de dezembro, ao vivo direto do Centro Histórico de Salvador.
Apesar do modelo online romper com as fronteiras e alcançar públicos de diferentes regiões do país e do mundo, a organização do Festival, manteve a identidade e a cultura local, como uma das principais características do evento. “O estúdio onde estará o palco principal será, como nas edições anteriores, o Centro Histórico de Salvador, mantendo a raiz e valores culturais do projeto que vem evidenciando Salvador como celeiro criativo”, afirma Ana Coelho, presidente da ABMP.
Ao todo serão mais de 16 horas de conteúdo, divididos em dois dias de evento, e com mais de 40 palestrantes, entre os nomes já confirmados estão: Cleber Paradela (Brand Experience Diretor da 99), Pedro Tourinho (MAP/SOKO), Paulo Rogério Nunes (Co-fundador da Vale do Dendê), Nana Baffour (CEO e chief culture officer da Qintess), Márcio Lima ( Presidente da CUFA Bahia), Tracy Man (Embaixadora do SXSW), Lucas Reis (CEO da Zygon), Tomás Alvim (Editor, Cofundador da ArqFuturo e sócio da BEI Editora), Caio Braz (apresentador e YouTuber), Nataly Simões (Alma Preta Jornalismo) e ainda Bernardo Toro (filósofo e educador colombiano, um dos mais importantes pensadores da educação e democracia na América Latina), entre outros.
Os temas das palestras da nova edição do Festival serão norteados pelas trilhas: Empreendedorismo Focado, Inovação Aplicada, Cidades – a melhor invenção da humanidade e Cultura e vocação. A terceira edição do Scream também irá abordar os novos desafios trazidos pela pandemia e a reinvenção dos negócios em um cenário onde a criatividade faz toda a diferença. Inclusão social, a luta contra discriminação e sustentabilidade também serão questões abordadas, assim como nas edições anteriores.
Para divulgar a nova edição, a organização do Scream 2020, lançou uma nova campanha assinada pela agência Morya. Com mote “Chega de normal”, as peças serão veiculadas em diversos veículos do estado.
Serviço Scream Festival:
Data: 4 e 5 de dezembro de 2020.
Horário: 9h30 às 17h30
Formato: 100% digital.
Site:https://www.screamfestival.com.br/
Inscrições gratuitas: https://www.sympla.com.br/scream-festival__974528
Confira o nome dos palestrantes confirmados:
Maurício Magalhães – Sócio e proprietário da Novo Mundo Real
Pedro Tourinho – MAP Brasil/ SOKO CX
Cleber Paradela – Diretor da 99
Lucas Reis – CEO da Zygon
Camilo Telles – CEO Founder da Antecipa
Bernardo Toro – filósofo e educador colombiano, um dos mais importantes pensadores da educação e democracia na América Latina.
Sérgio Resende – Trê Investimentos
Tomás Alvim – Editor, Cofundador da ArqFuturo e sócio da BEI Editora
Cristiane Olivieri – Advogada Associados Olivieiri
Caio Braz – Apresentador e youtuber
Salim Khouri – Head of talent ,RH e CoE talent – FORD Moto Company
Carmen Silva – Líder MSTC – Movimento Sem Teto do Centro
Paulo Rogério – Co- fundador do Vale do Dendê
Luiz Candreva – Head of Innovation @Ayoo, Founder
Nana Baffour – CEO do Grupo CIMCORP
Diego Oliveira – Youpper
Dev Pragad – CEO Newsweek
Viviane Ferreira – Presidente do Comitê de Seleção do Oscar 2021
João Gomes – Bem Querer Consultoria
Karina Brito – Gerente de MKT do Shopping Barra
Flávia Flamínio – ESPM – Diretora de Operações Acadêmicas
Tracy Man – Embaixadora do SXSW
Nataly Simões – Diretora de MKT da Alma Preta Jornalismo
Fábio Seixas – Criador do FestivalPath (Criatividade e Inovação)
Pedro Pacífico – Advogado e criador de conteúdo do perfil Bookster
Tereza Paim – Chef do Rest. Casa da Tereza
Valéria Lapa – Sócia da Youpper
Ubiraci Pataxó – Palestrante e Terapeuta Comunitário
Eduardo Kobra – Artista Brasileiro (Grafite de Rua)
Nerival Ferraz – Estrategista de Design de Serviço (99)
Márcio Lima – Presidente da CUFA
Ana Cortat – Cofundadora da Hybrid CoLab
Bob Wolheim – CSO – CI&T
Fredie Diddie – Jus Brasil
Ricardo Diddie – Jus Brasil
Rafael Costa – Jus Brasil
Sérgio Filho – Proprietário do Restaurante Blue Praia Bar
Manoela Nery de Morais – Idealizadora do aplicativo que ajuda pequenos produtores rurais
Gabriela Loran – Atriz/Palestrante/Transfeminista
Edgard Abbehusen – Colunista do Correio 24 horas
Roberta Vasconcelos – Beer or Coffee
Eventos
Arena Digitalks reúne líderes do mercado para discutir negócios, marketing, inovação e tecnologia em São Paulo

Nos dias 3 e 4 de dezembro, São Paulo recebe o Arena Digitalks, evento que acontece no Community Creator Academy e reunirá alguns dos principais nomes do mercado para debater tendências, desafios e oportunidades em negócios, marketing, inovação e tecnologia.
Ao longo de dois dias, o público poderá acompanhar uma série de painéis com executivos, especialistas e líderes de diferentes segmentos, proporcionando uma visão estratégica sobre o futuro do ecossistema digital no Brasil. Entre as empresas confirmadas estão Globo, NWB e N Sports, Vivo Ads, IstoÉ, Eurofarma, Getnet, Artplan, SBT, Unilever, Kondzilla e EQI Investimentos, reforçando a pluralidade de vozes e mercados representados no encontro.
Além dos painéis corporativos, o Arena Digitalks também contará com a presença de nomes de destaque do setor. Entre eles, Hugo Rodrigues, ex-chairman da WMcCann; Pyr Marcondes, que atuou como diretor do Meio & Mensagem por 11 anos e é fundador da Macuco Tech Adventures; Marcela Pinori, vice-presidente da Visa Brasil; e Felipe Spina, ex-sócio da Distrito e fundador da Maestro ABM.
“A proposta do Arena Digitalks é oferecer uma imersão completa nas transformações que moldam o ambiente de negócios contemporâneo, conectando profissionais, marcas e criadores em um espaço que estimula troca de conhecimento, networking qualificado e cocriação de soluções inovadoras.” explica Daniel Rosa, CEO do Digitalks.
Com curadoria de conteúdo voltada às principais demandas do mercado atual, o evento se posiciona como um dos mais relevantes do calendário de marketing e inovação, reforçando o compromisso do Digitalks em impulsionar o desenvolvimento do setor e fomentar discussões estratégicas para o futuro digital do país.
O evento também sediará o Arena Bossa, maior competição de startups, em uma iniciativa do Next Group com a Bossa Investimentos. A startup selecionada irá ganhar ganhar mais de R$250 mil em prêmios, sendo R$50 mil em dinheiro, R$30 mil em investimento em mídia, R$50 mil em consultoria de internacionalização além de mais R$125 mil em prêmios.
Eventos
Grupo Acelerador investe R$ 15 milhões em maior cruzeiro empresarial do Brasil

O Grupo Acelerador, holding fundada por Marcus Marques, anunciou um investimento de R$ 15 milhões na realização do Giants OnBoard, que promete ser o maior cruzeiro empresarial do Brasil. A experiência inédita acontecerá de 8 a 12 de dezembro de 2025, com embarque no porto de Santos (SP) e passagem por Búzios (RJ) e Ilha Grande (SP), retornando ao litoral paulista após cinco dias de programação intensa a bordo do navio MSC Sinfonia.
O evento será restrito aos empresários que integram o Giants, comunidade de negócios que reúne mais de 800 membros ativos, todos donos ou líderes de empresas de alto desempenho, com presença em todos os estados brasileiros.
A bordo, cerca de 2 mil participantes participarão de uma imersão em gestão, liderança e networking de alto valor, combinando mentorias e experiências de luxo em um ambiente projetado para aprendizado e conexões estratégicas. “O Giants OnBoard é a materialização do que sempre ensinamos: empresários de verdade constroem negócios sólidos, mas também buscam liberdade e qualidade de vida. O luxo de hoje não é o que se mostra, é o que se vive”, afirma Marcus Marques, CEO e fundador do Grupo Acelerador.
A iniciativa reforça o posicionamento da holding como uma das maiores referências do país em educação corporativa. Segundo Marques, o investimento de R$ 15 milhões simboliza a consolidação de uma nova mentalidade entre empresários brasileiros, que passaram a enxergar o aprendizado e o desenvolvimento pessoal como prioridade estratégica. “O novo luxo do empresário não é ostentação, é evolução. São famílias que trocam o excesso de propósito e as férias por experiências transformadoras. O Giants OnBoard une o que o Brasil precisa, líderes com consciência, propósito e rede de apoio para continuar crescendo.”









You must be logged in to post a comment Login