Eventos
São Paulo Expo inicia o mês de outubro com mais de 10 eventos em seu calendário

O São Paulo Expo está com a agenda cheia, em outubro, e promete impulsionar diversos segmentos da economia. O espaço é administrado pela francesa GL events, um dos principais conglomerados do setor no mundo, e terá programação diversificada, com exposições, seminários, feiras, palestras, inclusive para o público final.
O circuito de eventos se inicia com a Feira do Empreendedor, realizada pelo SEBRAE: durante cinco dias, entre 7 e 11 de outubro, o espaço recebe o maior evento de empreendedorismo do Brasil, com 500 expositores e previsão de cerca de 120 mil visitantes. Serão mais de 110 horas de conteúdo com palestras e oficinas e uma importante oportunidade para gerar negócios. Pela primeira vez no São Paulo Expo, o evento ainda terá espaço dedicado a startups e inovação.
Outros cinco eventos serão promovidos de forma simultânea no São Paulo Expo, entre os dias 18 e 20: a Feira Internacional de Segurança e Proteção (Fisp), que chega a sua 23ª edição e deve receber mais de 50 mil visitantes; o Futurecom, com debates sobre os impactos da tecnologia nas relações do mercado, com 250 marcas expositoras e expectativa de mais de 30 mil visitantes. Esta é a maior plataforma phygital de conteúdo e relacionamento sobre o universo de conectividade da América Latina e há mais de 20 anos fomenta o mercado. Este ano, trará uma programação que vai combinar exposições, experiências, debates e networking.
Ainda em outubro, o São Paulo Expo vai receber também o Brazil Wind Power, congresso que reúne workshops e as principais autoridades e executivos do setor eólico; a 14ª edição da Fire Show – International Fire Fair, com mais de 700 expositores apresentando novidades em produtos, serviços e tecnologias de resgate e proteção contra incêndios; além do Senabom – Seminário Nacional de Bombeiros que, em sua 20ª edição, contará com ampla programação de workshops e palestras.
Entre 25 e 27 de outubro, acontece a 11ª edição da Tubotech – Feira Internacional de Tubos, Válvulas, Bombas e Conexões, onde fabricantes, distribuidores e prestadores de serviços apresentam as tendências do setor. A 5ª edição do Wire South America – único evento na América Latina a reunir as mais recentes tecnologias, produtos e serviços na fabricação e processamento de fios e cabos – visa atrair compradores da cadeia produtiva para negócios e networking.
Finalizando a sequência de eventos do mês, o São Paulo Expo recebe a Mega Artesanal, uma feira completa e realizada há mais de 15 anos com a participação da Indústria, do Comércio, de ateliês, confeiteiros e artesãos.
Eventos
AFROPUNK Brasil 2025 amplia e fortalece conexões entre público e marcas

Consolidado como um dos principais festivais do circuito nacional, o AFROPUNK Brasil chega à sua quinta edição com 15 patrocinadores, 10 ativações e experiências imersivas criadas especialmente para o público. O evento, que acontece nos dias 8 e 9 de novembro, no Parque de Exposições de Salvador, contará com estandes de marcas como Banco do Brasil, Coca-Cola e Red Bull, unindo propósito e interação com os visitantes.
Neste ano, o festival expande não apenas o alcance da sua curadoria musical, com 19 atrações nacionais e internacionais, mas também o espaço de diálogo com marcas que acreditam na força da diversidade e da criatividade como motores de transformação.
“O AFROPUNK Brasil é mais do que um festival, é um espaço de expressão e troca. Quando as marcas se juntam a esse movimento, promovendo experiências com propósito, elas passam a fazer parte de uma conversa que vai além da música. Estamos falando de criar uma conexão genuína com o público”, afirma Potyra Lavor, fundadora e CEO da IDW.
Com um line-up que reafirma seu papel como vitrine da música negra global, com artistas como Coco Jones, Tems, BaianaSystem & Sister Nancy, Liniker e Péricles entre outros, o AFROPUNK Brasil 2025 reforça seu lugar como um dos encontros culturais mais potentes do país somando. No último ano, o festival gerou mais de R$ 50 milhões apenas em Salvador, resultado que deve ser superado nesta edição. Com cerca de 40% do público vindo de fora da Bahia, incluindo visitantes de 25 países, o evento reforça sua posição como plataforma de impacto econômico, social, cultural e turístico.
Eventos
RD Summit 2025 começa esta semana em São Paulo

Tem inicio nesta quarta-feira, 5 de novembro, a 11ª edição do RD Summit, o maior evento de Marketing e Vendas da América Latina. São esperados mais de 20 mil participantes no evento realizado pela RD Station – unidade de negócios da TOTVS, que terão três dias intensos de conteúdo prático, networking estratégico e tendências globais, com mais de 300 palestrantes e centenas de marcas expositoras. O evento acontece entre 5 e 7 de novembro no Expo Center Norte.
Com o tema “Conexões que fortalecem negócios”, a programação foi desenhada para gerar impacto imediato nos negócios dos participantes. “O RD Summit é o ponto de encontro para quem busca inspiração e conhecimento aplicável para empreender e escalar seus negócios com humanidade e tecnologia”, afirma Gustavo Avelar, vice-presidente da RD Station.
Além de reunir conteúdo, networking e negócios, o RD Summit 2025 também será o palco das principais novidades de produto e posicionamento da RD Station para o futuro. Durante o evento, a empresa apresentará evoluções co IA e sua plataforma, com novas funcionalidades, design aprimorado e integração ampliada com o ecossistema TOTVS — reforçando seu papel estratégico no crescimento das empresas.
Mais de 300 palestrantes.
Além da imersão em conteúdo, o RD Summit 2025 transforma o networking em geração de negócios real. A Feira de Negócios reunirá mais de 200 marcas expositoras de diversos segmentos, que apresentam produtos, serviços e soluções inovadoras a um público altamente qualificado de decisores e líderes de empresas. Marcas de destaque como Globo Ads, Unimed do Brasil, TikTok, Getnet, Unilever, Conquer Business School, 8D Hubify, MeetRox, BuzzLead, Instax Fujifilm, MBA USP/ESALQ, Vende-C, Appmax e Canva figuram entre os patrocinadores e parceiros do evento.
A feira é um dos pontos mais movimentados do RD Summit, com ativações de marca, demonstrações ao vivo e experiências imersivas. O evento também reserva um espaço especial para o ecossistema de startups, com uma área voltada à inovação emergente, onde novas empresas podem se conectar com marcas consolidadas, investidores e parceiros estratégicos.








