Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Samsung lança primeira campanha para suas TVs Neo QLED 8K: #AEvoluçãoNãoPara

Publicado

em

Samsung lança primeira campanha para suas TVs Neo QLED 8K
A Samsung dá início à nova era das TVs no mundo com as recém-lançadas Neo QLED. No Brasil, a campanha tem início em junho e será veiculada em canais de televisão e na internet com dois filmes diferentes, além de outras mídias. Com o tema #AEvoluçãoNãoPara, um dos principais destaques é a revolucionária tecnologia de Mini LEDs – da qual a Samsung é pioneira, – que vai impactar diretamente no dia a dia dos usuários, mudando a experiência de assistir aos conteúdos, além de proporcionar um preto muito mais preciso e um brilho perfeito, trazendo muito mais realismo ao conteúdo assistido em uma tela extremamente fina, com 1,5cm de espessura.

O lançamento também impacta nas propostas de sustentabilidade, como o SolarCell, controle que carrega à base de luz e não usa pilhas e as Eco-Packages, embalagens que viram objetos como porta-revista, casa para gato, prateleiras, entre outros.

No primeiro filme , é ilustrado como os Mini LEDs e os pontos quânticos, tecnologia presente em toda a linha Neo QLED, mudam a imagem mais viva e a experiência revolucionária de quem está do outro lado da tela, ressignificando a ideia de como assistir TV. Além dos diferenciais do design ultrafino e praticamente sem bordas do produto, aliado a potência sonora do som em movimento.

“Temos 15 anos de liderança global e evoluímos ano a ano, até quando não se pode imaginar o que está por vir. As inovações de Neo QLED fazem sentido para atender as necessidades e desejos da nova realidade do usuário. Esses avanços vêm para superar a expectativa do consumidor, que se depara com uma nova era, a Era dos Mini LEDs, que revoluciona a forma como ele irá consumir seus conteúdos preferidos e além de se adaptar ao seu novo momento de trabalho e lazer dentro de casa.”, disse Bertha Fernandes, gerente sênior de marketing da divisão de Consumer Eletronics da Samsung Brasil.

O segundo filme, veiculado posteriormente, trata das funções de conectividade, como o recurso Multitela¹, que permite que o usuário divida a tela em até quatro partes, conecte PC, videogame e celular na maior tela da casa e que faça até videochamadas, já que o dispositivo tem compatibilidade com diversos modelos de webcam e possui o Google Duo². Essas inovações da Neo QLED vieram para superar as expectativas criadas a partir dos nossos novos momentos de vida, mais focados em nossas casas.

A parte off-line da campanha global é adaptada e veiculada pela agência Leo Burnett em todas as principais mídias como TV aberta, TV por assinatura, OOH em São Paulo e Rio de Janeiro, aeroportos e shoppings das principais capitais do Brasil. A campanha digital é adaptada pela Fbiz, veiculada pela Blinks.Os influenciadores Patife, Yanna Lavigne, Bruno Gissoni, Fred Desimpedidos, Luciano Amaral, Lucas Fresno, TecMundo, Rodrigo e Beta, Thiago Mansur, Vitor Liberado, Francesca Monfrinatti, Enzo Celulari, Bruno Van Enck, Leonardo Coloral, Luisa Acorsi, Luma Costa, Claudia Bartelle e Coisa de Nerd, gerenciados pela agência Spark, farão parte de um time especial para divulgar os benefícios das Neo QLED.

A Neo QLED é a categoria que promete revolucionar o mercado de TVs, e a mais alta definição disponível chega com as versões QN900A e QN800A, ambas 8K, e as 4K QN90A e QN85A. No lugar de um LED convencional, agora cabem 40 exclusivos Mini LEDs Samsung, que apesar de menores, são duas vezes mais potentes e garantem, além de uma tela mais fina, imagens mais brilhantes e precisão na iluminação do painel para você testemunhar a evolução do contraste nas cenas escuras. Toda essa evolução de imagem acompanha ainda 10 anos de garantia contra o efeito burn-in³. Com alto-falantes integrados, você pode experimentar um som vividamente realista que o coloca no meio da ação e melhora a experiência com games, esportes, filmes e séries. A Neo QLED também pode ser combinada com uma Soundbar⁴ Samsung, elevando ainda mais a imersão em áudio e potência sonora. Além do seu design elegante e diferenciado com modelos que podem chegar até 1,5cm de espessura, mesmo em telas gigantes.
Continue lendo

Empresa

“Ciúme, Ciúme”, de Olivia Rodrigo, inspira campanha da Vivo sobre excesso de telas

Publicado

em

A tecnologia tem transformado de forma acelerada e significativamente as relações humanas em diferentes aspectos – trabalho, relacionamentos e até tarefas cotidianas. O cenário de hiperconexão vem gerando preocupações em escala global sobre o impacto na saúde mental e como uma relação que começou benéfica, levanta agora alertas importantes. De acordo com o Panorama da Saúde Mental 2024, conduzido pelo Instituto Cactus e pela AtlasIntel, 40% dos entrevistados afirmaram que a quantidade de curtidas e comentários nas redes sociais influenciaram significativamente sua autoestima, com essa dependência de validação externa sendo especialmente notável entre adolescentes e jovens adultos. Nesse mesmo estudo, 45% dos jovens brasileiros, entre 15 e 29 anos, relatam que o uso intenso de redes sociais impacta qualidades em sua saúde mental, contribuindo para o aumento da ansiedade e depressão. Já a Organização Mundial da Saúde (OMS), mostra que 5,8% da população brasileira sofre de depressão, o que equivale a 11,7 milhões de pessoas, fazendo com que o Brasil lidere o ranking de ansiedade e depressão na América Latina. Outro levantamento, dessa vez feito pela VTrends, hub de pesquisas e insights da Vivo, mostra que 51% das pessoas afirmam que perdem a noção das horas quando estão conectadas em dispositivos móveis.
A Vivo, que há muitos anos vem ampliando as discussões sobre os excessos do uso da tecnologia e tem se posicionado de forma propositiva sobre a importância do uso equilibrado do celular, reforça um movimento de discussão atual sobre o tema. Em sua nova campanha convida as pessoas a mudarem seu ritmo com o celular, estabelecendo novos limites e uma relação mais saudável no uso das telas.
“Ao passo que a tecnologia ocupa um espaço cada vez maior em nossas vidas, é preciso buscar formas de estabelecer uma relação mais saudável e equilibrada com o celular. Esta pauta tem uma escala global e intergeracional, e como marca líder e com um olhar humano, temos que é fundamental promover este diálogo”, afirma Marina Daineze, diretora de marca e comunicação da Vivo.
A campanha, criada pela Africa Creative, inicia com o filme “Relacionamento Tóxico”, que traz uma versão de “ciúme, ciúme”, de Olivia Rodrigo como trilha sonora. A música foi uma escolha intencional para o material, tanto pela força da letra que fala sobre as consequências do uso excessivo das redes sociais, quanto pela relação da cantora com a geração Z e sua identificação com esse público. O filme retrata como uma jovem está imersa em seu celular, sem perceber que está sendo dominada pelo mundo online e vivendo sob a pressão de estar sempre conectada. Ao atuar com a agência Spark, a marca traz também uma estratégia de RP e Influência para ampliar o alcance e gerar conversas sobre essa pauta tão relevante.
Continue lendo

Empresa

Paramount+ destaca sucesso de séries dramáticas no Brasil

Publicado

em

A Paramount+ é o lar exclusivo das melhores séries dramáticas e o destino para histórias imperdíveis. Para reforçar seu compromisso com o conteúdo, o streaming inicia campanha “Viciados em um Bom Drama” que destaca a paixão dos brasileiros pelo gênero e as séries mais assistidas e aclamadas da plataforma: Yellowstone, 1923, Tulsa King, Lioness e The Handmaid’s Tale, com data de estreia da última temporada marcada para o dia 9 de abril, com exclusividade, no Paramount+.

Como parte da ação, a plataforma convida uma apresentadora e jornalista proficiente no quesito drama, assim como o Paramount+. A “Rainha do Drama”, Regina Volpato, avalia os mais diversos plot twists no Controle de Drama de Qualidade do serviço de streaming. Quando a especialista lê o enredo das séries, com todas as tramas envolvidas, ela bate o martelo e decreta que as histórias são dignas de séries, afinal, elas têm tudo aquilo que os brasileiros amam em um bom drama.

O sucesso das produções dramáticas na plataforma, além de trazer histórias fortes, emocionantes e de tirar o fôlego, vai além do Brasil, sendo um resultado mundial — o reflexo disso foi o retorno triunfal da segunda parte da quinta temporada de YELLOWSTONE, que trouxe o grande desfecho de John Dutton, vivido por Kevin Costner. Lançada no final do ano passado, a produção conquistou o título de maior estreia internacional da plataforma, alcançando a marca de 21,1 milhões de espectadores em seu primeiro episódio.

Continue lendo