Promoção
Sami lança campanha que premia funcionários de empresas que a indicarem a seus RHs
Fugindo do óbvio, que seria falar de seus produtos diretamente aos donos de empresas ou tomadores de decisões, a Sami, operadora de planos de saúde de São Paulo, acaba de lançar uma campanha voltada aos funcionários das companhias com mais de 10 colaboradores. Intitulada Procura-se RH, a iniciativa, idealizada pelo time de criativos do marketing da própria startup, convoca funcionários de empresas de qualquer segmento, com base em São Paulo e Grande São Paulo, a indicar os planos de saúde da healthtech a seus RHs para, em troca, levar R$ 2.000 e, de quebra, passar a ter, que é o acesso à saúde de qualidade.
“Chegou o momento dos QIs (Quem Indica – termo já bastante conhecido no mundo corporativo que faz referência a pessoas que indicam conhecidos para vagas) serem recompensados por fazer o bem ao próximo”, comenta Camila Garbin, head de branding da Sami. E a empresa que for indicada pelo funcionário e contratar a Sami também sairá ganhando, detalha Garbin: “a primeira mensalidade sairá pela metade do preço”.
A marca aposta principalmente em ativações online, como posts em redes sociais convocando os profissionais a indicarem suas empresas à Sami, e em ações offline, a começar por cartazes no estilo lambe-lambe espalhados pela cidade e folhetos com chamadas do tipo: “Procura-se RH! Visto pela última vez com plano de saúde ultrapassado. Recompensa: plano de saúde da Sami e R$2.000 no bolso”.
Com o Indica RH, a Sami pretende alavancar ainda mais seu B2B, que só de junho a outubro deste ano já cresceu 100%, impulsionando, inclusive, seu novo produto, o Sami Coral, que é voltado a grandes empresas. De acordo com Eduardo Scarpari, head comercial B2B da Sami, uma das maiores dores de muitas companhias hoje é que apesar de ser um grande atrativo, o plano de saúde tem valores e reajustes muito altos – que podem chegar à casa dos 40% ao ano. E é esse ponto que a startup quer solucionar.
“A Sami tem o intuito de entregar um serviço que os colaboradores tantos desejam e sanar essa dor das empresas, seja oferecendo um bom custo-benefício – com planos até 40% mais baratos em comparação com a média de outras operadoras que atuam no mercado -, e com reajustes que não ultrapassem a inflação (IPCA- Índice de Preços ao Consumidor Amplo). Pelo segundo ano consecutivo temos cumprido esse objetivo”, explica Scarpari.
Promoção
Promoção Cortes Ambev é prorrogada e irá premiar mais R$ 85 mil em prêmios
Até o dia 29 de dezembro, usuários maiores de 18 anos do TikTok podem participar da promoção Cortes Ambev. A promoção, que inicialmente terminaria no dia 15, previa a distribuição de R$ 85 mil em prêmios aos vídeos mais criativos e engajados. No entanto, devido à grande adesão, a Ambev decidiu prorrogar a campanha por mais duas semanas e aumentar para mais R$ 85 mil em prêmios. Quem já participou anteriormente pode participar novamente e ter a chance de ganhar em novas categorias. Para concorrer, basta usar os vídeos gratuitos disponíveis no banco de conteúdos autorais da Ambev.
O Cortes Ambev, criado em parceria com a agência Africa Creative, é uma plataforma gratuita que reúne vídeos satisfatórios da marca, como o som de gelo quebrando, garrafas sendo abertas e líquidos sendo servidos – referências do universo de bebidas que podem ser usados livremente em edições criativas na plataforma.
Para participar, basta acessar o site Cortes Ambev e baixar os vídeos desejados, editar os cortes, posicionando-os na metade inferior da tela e publicar no TikTok e cadastrar a URL clicando no banner do site.
Os vídeos inscritos mais vistos e mais criativos da semana ganham, respectivamente: R$ 1.800,00 (1º lugar), R$ 1.400,00 (2º lugar) e R$ 1.000,00 (3º lugar). Além disso, o perfil com mais vídeos válidos postados na semana ganha R$ 1.000,00.
Ao final da campanha, os conteúdos mais viralizados serão premiados nos valores: R$ 35 mil (1º lugar), R$ 25 mil (2º lugar) e R$ 15 mil (3º lugar).