Digital
Samba Digital e Horizm anunciam parceria colaborativa
A Samba Digital, agência internacional de marketing esportivo, e a Horizm, especialista em gestão de ativos digitais, anunciam parceria estratégica com intuito de fortalecer a presença das duas empresas na indústria além da gama de serviços que podem ser oferecidos para marcas, eventos e detentores de direitos esportivos.
No portfólio das duas empresas constam clientes da relevância como o espanhol Real Madrid, os ingleses Arsenal, Chelsea, Everton e Liverpool, os franceses Paris Saint-Germain e Olympique Lyonnais, os italianos Juventus, Napoli e Inter de Milão, o brasileiro Flamengo, além de eventos como a Fórmula-1, Roland-Garros e o Aberto da Austrália.
A aliança entre as duas empresas vai tornar mais fácil aos detentores de direitos esportivos a construção de uma estratégia que desenvolva uma abordagem digital para internacionalização das marcas, além de formas que amplifiquem o conteúdo em novos mercados ou até a geração de novos negócios através de monetização digital.
A parceria, de acordo com Frédéric Fausser, CEO da Samba Digital, tem o intuito de solucionar um problema crônico do mercado esportivo: a mensuração e a monetização da presença digital de uma marca em um processo de internacionalização.
“A parceria da Samba e Horizm proporcionará uma análise real aos clientes através de metodologias que auxiliarão na criação de novas oportunidades comerciais. Estamos muito orgulhosos em iniciar essa colaboração com a Horizm”, disse.
Pedro Mestriner, CEO da Horizm, completou:
“Existe uma sinergia real entre as ofertas da Horizm com o que a Samba Digital desenvolve no mercado. Entendemos a importância dos ativos digitais e essa aliança vai nos ajudar a gerar ainda mais valor ao público internacional”, afirmou.
Digital
Grupo Duo&Co comemora a chegada da TAM Aviação Executiva
O Grupo Duo&Co, um dos principais conglomerados de marketing digital do Brasil, acaba de anunciar a chegada da TAM Aviação Executiva ao seu portfólio de clientes. A parceria vai acontecer de forma integrada, a empresa será atendida pelas sete agências do grupo, com o objetivo de fortalecer a marca no ambiente digital e consolidar sua presença no competitivo mercado de aviação.
Para isso, o Grupo Duo&Co será responsável por desenvolver estratégias de tráfego pago, Inbound Marketing, CRM e Search Engine Optimization (SEO). A parceria também inclui a criação de campanhas digitais, reestruturação do portal da marca e gerenciamento das redes sociais da TAM para aumentar seu reconhecimento e engajamento online.
Segundo João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a união entre as necessidades da TAM Aviação Executiva e o conhecimento do conglomerado foi fundamental para essa parceria. “A TAM é uma empresa com mais de 60 anos de história e uma referência no mercado. Nosso desafio será traduzir sua grandeza para os meios digitais, com uma comunicação que não só seja assertiva, mas que também gere negócios de alto valor”, ressalta João.
Digital
M2BR é a nova agência digital da Fuel
A agência M2BR é a nova responsável pelas mídias de performance da Fuel, fabricante de óculos que tem como objetivo tornar o mundo mais fashion e divertido. Com isso, o escritório carioca busca elevar o ROI do e-commerce e minimizar o custo das oportunidades para novos franqueados.
A Fuel já tem grande presença no mercado e um propósito claro de inspirar as pessoas a se expressarem através do estilo. Para a nossa equipe, é um privilégio contribuir com estratégias de mídia de performance, que não só aumentem as vendas do e-commerce, mas também impulsionem o crescimento da rede de franquias, conectando a marca a novos empreendedores em todo o Brasil”, comenta Bruno Cabral, Coordenador de Mídia da M2BR.
Para atuação na conta, a agência contratou Allan Quadros, especialista de mídia e Growth, com mais de 8 anos de experiência em links patrocinados e mídia digital. O profissional, que concluiu o curso de Tráfego Pago e Mídia pela M2BR Academy, é formado em Marketing pela UNOPAR – Universidade Norte do Paraná e tem especialização em Google Ads, Facebook Ads e LinkedIn Ads. A contratação de Allan reforça a parceria entre a agência e Academy e ratifica o compromisso da M2BR com a capacitação contínua, tanto internamente quanto junto às equipes de seus clientes.