Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Salon Line lança nova campanha “Meu Cabelo é Liso e o Papo é Reto”

Publicado

em

A Salon Line, marca de cuidados capilares que valoriza todas as belezas, lançou nova campanha voltada para as consumidoras lisas, sejam elas naturais, alisadas ou relaxadas. O slogan “Meu Cabelo é Liso e o Papo é Reto”, traz mais uma vez a importância da valorização da pluralidade do liso. A peça tem como trilha sonora um rap exclusivo, cantado por Katú Mirim e participação de Yasmin Castilho, uma das embaixadoras da Salon Line.

 

Katú Mirim, mulher, indígena, rapper, atriz e fundadora do “Indígenas LGBTQ” e “Visibilidade Indígena”, sempre se preocupa em trazer para as letras de suas músicas algum assunto que precisa ser tratado na sociedade, e não foi diferente na letra da campanha, que enfatiza a diversidade dos fios lisos, porém, sem deixar de falar do desejo em comum: entender que toda lisa tem sua personalidade.

 

Yasmin Castilho, foi presença confirmada na campanha, junto com Camila Faus e Fernanda Guerreiro, da SHEt  – uma plataforma de conteúdo que debate de maneira séria e direta, mas também colocando humor em assuntos relacionados ao universo da mulher. Também fizeram parte do elenco, Vanessa Ferreira, modelo que já fez trabalho para a Vogue China, Caroline Ricca, artista e ativista, Priscila Transferetti  e Eleonora Branco – produtoras e empresárias do Baile e Bloco das Marinheiras.

 

“A gente queria trazer uma força, então trouxemos um rap com a Katú, uma letra incisiva, com um histórico de música de protesto. Fazendo um contraponto, trabalhamos em evidenciar a personalidade do cabelo liso e também a potência da mulher em si. E também, queremos mostrar a força de Meu Liso, que vem crescendo e ganhando espaço a cada dia mais entre as consumidoras”, afirmou Alexandre Manisck, diretor de criação na Salon Line.

 

Trabalhar a desconstrução com a participação de uma rapper indígena, mesclando com as cores que em muitas discussões do dia a dia ainda são vistas como somente femininas. Comunicar uma sociedade que muitas vezes não aceita a mulher como sinônimo de força e potência e trabalhar a personalidade do cabelo liso natural, alisado ou relaxado, foi nesse universo que a campanha girou e está disponível no YouTube e nas redes sociais da Salon Line

Continue lendo

Empresa

Nestlé integra ação social a campanha promocional

Publicado

em

Nos últimos quatro anos, a Nestlé vem integrando sustentabilidade e responsabilidade social às suas campanhas promocionais. Mais de R$ 1 milhão já foi destinado a instituições parceiras e, este ano, ao atingir a marca de 100 mil produtos cadastrados na Promoção Nestlé Faz BBBem, R$100 mil serão concedidos à Gastromotiva – organização sem fins lucrativos que usa a gastronomia como um motor de transformação social.

“Cada promoção é pensada com o objetivo de beneficiar não apenas nossos clientes, mas também a sociedade como um todo. Ao escolher nossos produtos, as pessoas contribuem diretamente para ações que fazem a diferença no Brasil”, afirma Rafael Berenguer,  gerente executivo de marketing integrado.

Em 2022, a campanha ‘Renove Seus Sonhos’ reforçou o compromisso da empresa com a reciclagem. A cada cupom fiscal cadastrado, uma doação foi destinada a iniciativas de recuperação de resíduos e ao aprimoramento das condições de trabalho de pessoas catadoras de materiais recicláveis.

Já em 2023, a promoção “Nestlé Faz Bem Para Você” alcançou a meta de 500 mil produtos cadastrados antes do previsto e gerou uma doação de cestas básicas para oito entidades sociais em Rio Branco, no Acre, por meio de uma parceria com o Programa Mesa Brasil Sesc.

Outro destaque do mesmo ano foi a campanha “Nestlé Faz Bem Estar Junto”, que resultou na construção de 10 moradias emergenciais em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília por meio de parceria com a ONG Teto. Além disso, 20 colaboradores da Nestlé participaram como voluntários na pintura e entrega das casas na comunidade Terra Prometida, em São Paulo.

Este ano, foi a vez da Promoção Nestlé Faz BBBem contribuir com iniciativas da Gastromotiva. “A comida é um vetor poderoso de transformação da sociedade. A escolha da Nestlé em selecionar a Gastromotiva como beneficiária de sua campanha promocional reflete o legado do nosso projeto, que já impactou a vida de dois milhões e meio de pessoas, direta e indiretamente. Com essa doação, ampliaremos nossas ações, cumprindo o compromisso de construir comunidades mais sustentáveis por meio do fortalecimento de lideranças comunitárias”, comenta David Hertz, fundador e CEO da Gastromotiva.

Continue lendo

Empresa

Em parceria com o energético TNT do Grupo Petrópolis, SoulCode Academy apresenta a 1ª edição de curso gratuito de Inteligência Artificial

Publicado

em

A edtech SoulCode Academy, em parceria com o Grupo Petrópolis e sua marca de energéticos TNT, acaba de lançar um novo bootcamp para capacitação de jovens e adultos para o mercado de trabalho. É o primeiro curso gratuito da edtech voltado exclusivamente para a Inteligência Artificial, e tem como objetivo preparar os alunos para atender às crescentes demandas de um mercado impulsionado pela inovação tecnológica.

“A revolução digital não pode ser feita por poucos e para poucos. A Inteligência Artificial tem o poder de transformar o mundo, mas só será verdadeiramente revolucionária se dermos a todos a oportunidade de fazer parte dela. Ao capacitar os não óbvios, estamos criando um futuro onde diversidade e inclusão são os verdadeiros motores da inovação. Há 4 anos, o Grupo Petrópolis acreditou na nossa visão e foi o primeiro a apostar na SoulCode, fazendo parte dessa história de transformação desde o início”, afirma Carmela Borst, CEO e cofundadora da SoulCode Academy.

Ao todo serão oferecidas 30 vagas gratuitas para o curso que será totalmente online e terá duração de 12 semanas. As inscrições podem ser feitas até 17 de fevereiro. As aulas terão início no dia 24 de fevereiro e, para participar, os interessados precisam ser maiores de 18 anos. Como os demais bootcamps promovidos pela SoulCode, os candidatos passarão por um processo seletivo.

“A Inteligência Artificial não é mais uma tendência, mas uma realidade em constante evolução, que já transforma a maneira como vivemos e trabalhamos. Com este curso, buscamos capacitar jovens profissionais para que estejam preparados para atuar nesse campo dinâmico e inovador. Nosso objetivo é formar especialistas que estarão na vanguarda das tecnologias do futuro”, afirma Tadeu Tronco, gerente de marketing da marca TNT no Grupo Petrópolis.

Continue lendo