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Sallero cria novo posicionamento para a marca Sem Parar Empresas

Com o novo posicionamento Múltiplas soluções de pagamento para a gestão de veículos e benefícios, em um só lugar, para a sua empresa não parar, as duas unidades de negócios do Grupo Fleetcor no Brasil, a Sem Parar Empresas e a VB Serviços, passam a se reunir sob o guarda-chuva da marca Sem Parar Empresas. O projeto do novo branding foi desenvolvido pela Sallero, agência de design de experiências especializada no desenvolvimento de soluções integradas de Marketing, Conteúdo e Mídia.
Recentemente a Sem Parar Empresas anunciou a integração com a VB Serviços. A iniciativa faz parte do processo de reestruturação da empresa, que passou a somar ao seu portfólio de produtos e serviços de gestão de veículos para o segmento corporativo, soluções de gestão de benefícios, que eram ofertados pela VB que deixou de existir. A união das duas unidades de negócios exigiu um processo de rebranding da companhia para, além de unir as duas marcas, reforçar a presença do grupo no segmento corporativo com uma ampla gama de soluções.
“A sinergia entre as duas áreas – veículos e benefícios – reforça, ainda mais, a presença da companhia no segmento corporativo. Ao agregar ao portfólio Sem Parar Empresas soluções para RH, conseguimos aumentar a capilaridade e ganhar mais musculatura, ampliando o suporte ao cliente e o foco no mercado B2B”, afirma o diretor de marketing e produtos da Sem Parar Empresas, Max Guimer
O projeto exigiu a realização de um amplo estudo sobre as duas empresas, seus produtos, perfis de clientes, principais mensagens, o tom de voz e identidade visual de cada uma. Outro ponto importante, sobretudo com relação ao desenho da marca, foi a preocupação em gerar ainda mais aproximação com a marca Sem Parar B2C, líder absoluta no mercado. Foi desenvolvida uma nova arquitetura de produtos para as duas frentes de negócio, veículos e benefícios, esta última em parceria com a agência Zaic, e foram unificadas as diretrizes verbais e mensagens-chave. Com isso, sob uma comunicação multiplataforma, a Sem Parar Empresas passa a ser a única companhia do mercado a oferecer soluções completas de abastecimento e gestão de veículos e benefícios para empresas de qualquer porte de maneira integral.
Para o CEO da Sallero, Valdeck Junior, a experiência da agência em criar projetos multiplataformas, além do conhecimento profundo de ambas as marcas – Sem Parar Empresas e VB Benefícios – para as quais já desenvolveu outros projetos, foram fatores determinantes para esse trabalho. “Já vínhamos realizando estudos de reposicionamento da marca Sem Parar Empresas desde o início de 2022. Com a notícia da unificação das duas unidades de negócios, ajustamos o processo para incorporar todo o desenho de arquitetura de produtos do portfólio que vinha sendo ofertado pela VB. O resultado foi a construção de um brandbook completo, que além de unificar as duas marcas sob um único posicionamento, se desdobra para toda a cadeia de produtos e serviços, reforçando a nova estratégia do Grupo Fleetcor no Brasil para esse mercado”, explica Valdeck.
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Netza&Co lança Shift the Future

Em um momento de crescente protagonismo dos temas ligados à sustentabilidade e à responsabilidade corporativa, a Netza&CO — ecossistema de soluções de marketing com forte atuação em inovação, conexão de negócios e impacto social — lança oficialmente a Shift the Future, sua nova unidade de negócios voltada exclusivamente a estratégias e soluções em ESG.
A nova operação nasce para preencher uma importante lacuna no mercado de comunicação, gerando não apenas uma compreensão mais real e profunda das questões dos pilares ambientais, de sustentabilidade e governança, mas também soluções práticas de estratégia, criatividade, execução, geração de resultados de negócios e mensuração de impacto.
Liderada por dois dos principais profissionais de comunicação especializados em ESG no Brasil, a Shift the Future terá em seu comando Fabiana Schaeffer e Otavio Toledo. “Acreditamos que integrar o ESG em uma instituição é uma evolução contínua, não uma iniciativa pontual. Nossa singularidade reside na capacidade de traduzir a complexidade das questões sociais, ambientais e de governança em estratégias claras, impactantes e relevantes”, destaca Fabiana. “O diferencial da Shift está em conseguir fazer um diagnóstico aprofundado, desenhar uma estratégia alinhada aos valores das empresas e, principalmente, ser capaz de implementar todas as sugestões. A Shift chega com essa capacidade de atendimento de ponta a ponta”, completa Otavio.
A criação da Shift the Future dialoga com um mercado em plena ebulição: segundo dados da Bloomberg, os ativos sob gestão com critérios ESG devem ultrapassar US$ 50 trilhões até o final de 2025. Ao mesmo tempo, cresce a exigência por parte de consumidores, investidores e reguladores para que empresas adotem práticas transparentes e responsáveis.
A atuação da nova empresa será fortalecida por todo o ecossistema da Netza&CO, formado por outras seis empresas – o que permite oferecer uma experiência 360º aos clientes, com total integração entre áreas de marketing, conteúdo, dados, BI, cenografia, movimentos e métricas ESG. A proposta é aproveitar esse ambiente colaborativo para atender desde necessidades já existentes até criação de novas oportunidades de engajamento, com uma abordagem prática, estratégica e de alto impacto.
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LGL Case assina edição especial do BMW M Festival

A LGL Case foi a agência responsável por dar vida ao BMW M Festival, evento que marcou os 30 anos da BMW no Brasil, realizado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Nesta edição especial, o grande destaque foi a linha BMW M, reunindo fãs e entusiastas em uma experiência alinhada ao formato que ocorre em diferentes países.
Em uma programação ampla e imersiva, o público pôde realizar test-drives em pista com modelos elétricos, híbridos e da linha M, além de acompanhar demonstrações e lançamentos exclusivos, incluindo o BMW M2 CS e o BMW M2 Cup.
Os visitantes também tiveram acesso a exposições de carros clássicos e elétricos, além de áreas dedicadas aos portfólios BMW Motorrad — com o primeiro test-ride da BMW R 1300 RT, a moto mais tecnológica e moderna produzida no Brasil — e MINI, que apresentou um modelo inédito da linha John Cooper Works em parceria com a Deus Ex Machina. O evento também contou com atrações como jantares exclusivos, lojas oficiais e um espaço dedicado às crianças.
A agenda contemplou ainda recepção à imprensa, influenciadores e concessionários, atendimento a clientes de diversas regiões e um Experience Day voltado aos colaboradores do BMW Group. O festival ofereceu também lounges, simuladores, área wellness e ativações de parceiros, consolidando a presença da marca no Brasil e celebrando suas três décadas de história.
O projeto envolveu uma equipe de mais de 120 profissionais ao longo de todas as etapas, da montagem à operação. A LGL Case estruturou ambientes e experiências alinhadas ao posicionamento da BMW, incluindo espaços de experimentação ao volante, ativações de parceiros e soluções digitais que enriqueceram a jornada do público.
Para Gustavo Costa, CEO da LGL Case, o evento representou um marco para a agência. “Este projeto nos permitiu traduzir a história da BMW no Brasil em uma experiência que conectou o público à essência da marca. Foi um trabalho de grande dedicação de todo o time, e uma oportunidade de mostrar nossa capacidade de entregar complexidade com beleza e precisão.”








