Gente
Sales Clube anuncia Vinícius Rodrigues como novo CMO

O Sales Clube, comunidade de vendas, anuncia a chegada de Vinícius Rodrigues como novo CMO (Chief Marketing Officer). Rodrigues tem uma carreira profissional de mais 10 anos desenvolvendo e executando estratégias de marketing integradas que impulsionam o crescimento de negócios.
No Sales Clube, Vinícius se junta à CEO Patrícia Fumagalli, antiga vice-presidente do grupo Ânima Educação, para alavancar ainda mais a aceleradora de negócios no mercado de empresas com faturamento a partir de R$ 2 milhões.
“Acredito que estamos diante de uma oportunidade única de impactar positivamente o PIB do Brasil. Poder trabalhar com aceleração empresarial de dezenas de negócios em todo país, o que gera mais empregos e move a economia não apenas dos grandes centros, mas de diversos Estados brasileiros, é algo que me motiva profundamente”, afirma Vinícius Rodrigues, CMO do Sales Clube.
Gente
TV1 anuncia Claudia Fantini como diretora de criação

A TV1 anuncia a chegada de Cláudia Fantini como diretora de criação da empresa, com atuação transversal em todas as frentes de negócio. Com mais de 15 anos de experiência liderando equipes criativas em agências como HUB Brasil, Score Group e Grupo4zero4, a profissional é especialista em brand experience e campanhas 360º para marcas como Heineken, adidas, Diageo, Stellantis, Elle Brasil, Unilever, Itaú e Oracle.
Cláudia assume o desafio de integrar os times criativos das unidades da TV1, inspirar protagonismo criativo e gerar mais valor nos projetos do grupo. “Chego à TV1 com a missão de estabelecer um novo momento criativo. Acredito no poder da colaboração entre equipes e na criatividade como diferencial estratégico para marcas que buscam relevância cultural e impacto real”, afirma.
Gente
CHRO da Accesstage conta sua trajetória em livro CEOs e RHs

Desbravando territórios predominantemente masculinos, levando leveza e feminilidade para estes ambientes, Maria Funari, CHRO (responsável pelas áreas de People e Governança) da Accesstage – empresa especializada em tecnologia para gestão financeira e Open Finance, conta como traçou sua carreira tornando o RH estratégico e essencial para o negócio.
A história ganhou um capítulo no livro “CEOs e RHs”, volume IV, publicado pela editora Leader com apoio do Grupo Gestão e RH. Na obra, a CHRO é coautora convidada e traz insigths relevantes para o dia a dia dos profissionais de RH como: a importância de transformar vidas.
“Minha visão é clara. Acredito que a nossa missão é tocar corações com ações e intervenções, mesmo que isso envolva conversas difíceis. Afinal, reter é fácil, mas tocar corações é estratégico, complexo e extremamente necessário. Este é o legado que aspiro deixar. Algo que transcende resultados e alcança o verdadeiro propósito do trabalho de uma área que cuida de pessoas para pessoas: transformar vidas e construir um futuro melhor. E, claro, a jornada sempre terá desafios, mas sempre digo: mesmo em cenários desafiadores, precisamos manter a diversão durante o processo”, afirma Maria Funari.