Empresa
Saiba quais produtos foram mais vendidos em 2022

Materiais de limpeza e itens básicos estão entre os produtos mais pedidos de forma online no estado de São Paulo em 2022. Esse foi o resultado do levantamento realizado pela Shopper, supermercado 100% online, que listou os itens de consumo doméstico mais pedidos pelo consumidor neste ano. Os vinte mais comprados foram: detergente, leite, lava-roupas, papel higiênico, café, azeite, arroz, toalha de papel, molho de tomate, macarrão, sabonete, amaciante, guardanapo, água sanitária, refrigerante, chocolate, pão de forma, biscoito doce, açúcar e suco.
Além dos itens mais pedidos, no acumulado do ano, até o dia 15 de dezembro, as compras programadas da plataforma aumentaram 100%, ante igual período do ano passado. Com esse modelo, os clientes da Shopper podem economizar, em média, até 12% em comparação aos supermercados tradicionais com vendas online. Com as compras programadas, a startup evita a “dor” do consumidor de ficar sem os itens, antes que terminem em casa. A empresa também oferece os formatos da compra única e da programada fresh (frutas, legumes e verduras selecionados por um chef de cozinha) no site.
Empresa
Flywheel, retail tech do Omnicom, anuncia integração completa de Mercado Ads em sua plataforma proprietária

A Flywheel, retail tech do Omnicom, dá mais um passo importante na expansão de suas capacidades de Retail Media na América Latina e anuncia a integração de Mercado Ads, unidade de negócios em publicidade do Mercado Livre, para Brasil e México à sua plataforma proprietária Flywheel Commerce Cloud (FCC). A plataforma permite que marcas e anunciantes passem a ter dados unificados de Share of Voice e Media Reporting em um único ambiente, cobrindo o maior marketplace da região.
“Com esse anúncio, a Flywheel reafirma seu compromisso em oferecer a plataforma mais completa e estratégica para gestão de mídia em marketplaces. O FCC fortalece a capacidade das marcas de operar de forma mais inteligente e competitiva no Brasil e no México, com acesso a insights dinâmicos e de alta frequência sobre a performance de Ads”, afirma Janaina Reimberg, Managing director da Flywheel LATAM.
Ao trazer Mercado Ads para o ecossistema do FCC, a Flywheel habilita decisões de mídia mais inteligentes, rápidas e competitivas em escala multinacional.
“Hoje, somos o terceiro maior player de mídia digital na América Latina e a maior player de Retail Media da região. Trabalhamos com uma gigante base de dados primários que nos permite gerar bilhões de sinais de audiências para que as marcas possam alcançar os consumidores certos no momento certo da jornada. Mais do que um avanço tecnológico, a integração representa um marco estratégico para a parceria da Flywheel e Mercado Ads.”, afirma Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.
Empresa
UNICEF lança a campanha “Estufa Improvável” com alerta sobre o impacto da crise climática na educação em diversas partes do mundo









