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Sadia e Lek Trek mergulham no mundo NBA com novos conteúdos

Sadia apresenta os novos conteúdos da campanha oficial da parceria com a NBA (National Basketball Association). Assinada pela Africa, toda a comunicação continua reforçando o mote “Sadia – Para quem tem fome de NBA” e, desta vez, traz Lek Trek, mascote da marca, mostrando todo seu talento na arte da enterrada, movimento característico no basquete, em tecnologia 3D.
Além do filme de 30″ mostrando as habilidades de Lek Trek, também estão disponíveis vinhetas de 5’’ com a mascote jogando como um atleta profissional, além de uma série de conteúdos digitais que serão postados nas redes sociais da marca. A comunicação tem como objetivo inserir o consumidor no clima dos jogos da NBA, mostrando curiosidades sobre o basquete e sugerindo formas de acompanhar as partidas do jeito mais saboroso possível: degustando o amplo portfólio de happy meals da Sadia.
“A NBA tem um clima muito especial, porque proporciona experiências diferentes. Cada partida é uma emoção. Queremos fazer com que o consumidor se sinta dentro da quadra, vivendo dentro de casa as emoções dos jogos e saboreando em cada partida um produto Sadia”, afirma Gisela Toledo, Gerente Executiva de Sadia.”, afirma Gisela Toledo, Gerente Executiva de Sadia .
Se no primeiro filme da campanha quem ganha destaque são os torcedores, os verdadeiros fãs com fome de NBA, quem ganha os holofotes nas novas peças é o Lek Trek, a grande estrela e MVP desta temporada da NBA com a marca. “Eu gosto de basquete, mas sou fã mesmo do Lek Trek, um dos personagens mais icônicos da nossa indústria. A equipe toda se divertiu muito durante a criação e produção dessa campanha”, comenta Rynaldo Gondim, Diretor Executivo de Criação da Africa.
Conteúdo digital reforça paixão por basquete
Além dos filmes e das vinhetas, que serão exibidos durante as transmissões oficiais da ESPN e da TV Bandeirantes, a marca apostará em uma série de posts divertidos em suas redes sociais que servirão como “aquecimento” para as partidas. Os consumidores poderão encontrar conteúdos interativos com curiosidades sobre o basquete; diversas artes que reforçam a relação entre a modalidade e os produtos Sadia; e, por fim, uma série de vídeos rápidos que ensinam os consumidores a como fazer molhos e acompanhamentos incríveis para comer junto a snacks como nuggets, chicken wings e muitos outros. Os conteúdos digitais valorizam o appetite appeal e mostram sugestões de “comidinhas” ideais para acompanhar o jogo.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
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Nova campanha da Neoenergia celebra o poder feminino no esporte

As atletas do Time Neoenergia protagonizam a nova campanha publicitária da marca “Mais pelo esporte feminino”, que já está sendo veiculada em plataformas digitais e na TV aberta. No filme de lançamento, as campeãs Bia Souza (judô), Ana Marcela (águas abertas), Antonia Silva (futebol), e Rayane Soares (atletismo paralímpico) e demais atletas embaixadoras, reforçam o compromisso da Neoenergia de estimular a sociedade a valorizar a presença da mulher dentro e fora do esporte. Assista aqui.
Com imagens gravadas no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro, o filme também reforça a parceria da Neoenergia com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), especialmente em questões associadas à igualdade de oportunidades, um pilar que faz parte dos compromissos das duas organizações. O lançamento da campanha acontece durante o II Fórum Mulher no Esporte, evento promovido pelo COB para debater os desafios e avanços da participação feminina no esporte.
A nova peça conta ainda com a participação de Bruna Kajiya (Kitesurfe), Celine Bispo (Natação), Mirelle Leite (Atletismo) e Tota Magalhães (Ciclismo). Outro objetivo da campanha é estimular o apoio ao público e às empresas no momento pós-olímpico. “Mais pelo esporte feminino” está conectado à campanha “Mais por você” lançada recentemente pela Neoenergia.
“O esporte feminino é um caminho para estimular a valorização da mulher na sociedade brasileira. Ao destacar as conquistas das atletas do Time Neoenergia, estabelecemos uma conexão entre a marca e o público para fortalecer a necessidade dessa transformação. A ação também reforça os atributos da campanha “Mais por você”, que reafirma o compromisso da marca em oferecer as melhores experiências de consumo aos nossos clientes” , afirma Lorenzo Perales, diretor de marketing da Neoenergia .
Além do filme, a Neoenergia vai exibir outros conteúdos, making of e entrevistas com os atletas. Os vídeos utilizam recursos de inteligência artificial como auxílio à produção, um modelo inovador para empresas do setor elétrico. A companhia também programou outras ações de mídia para a campanha “Mais pelo esporte feminino”, até o fim do ano.
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Quase metade das indústrias investem menos de 5% do faturamento em marketing, aponta estudo

A Abraind acaba de lançar o primeiro Panorama de Marketing e Vendas da Indústria, que tem como objetivo ajudar a promover mudanças no ecossistema industrial. O estudo é fruto de uma parceria com grandes players do setor como Ploomes, PipeRun e Econodata.
O levantamento oferece dados exclusivos sobre o comportamento dos negócios do setor. Com essas informações, as indústrias poderão ajustar suas estratégias, planejar com mais assertividade e antecipar tendências e mudanças do mercado. Karine Sabino, CEO da Abraind, destaca a relevância do estudo para a tomada de decisões estratégicas em 2025: “Atualmente, não há nenhum estudo específico para indústrias que forneça esses dados essenciais, e queremos oferecer essa ferramenta poderosa para os gestores”, afirma.
O estudo revela que quase metade das empresas entrevistadas investem menos de 5% de seu faturamento em iniciativas de marketing. Enquanto isso, outras, mais ousadas, chegam a investir mais de 10% e observam resultados mais expressivos. Já empresas que investem mais de 1% em marketing, por exemplo, têm uma conversão de propostas em vendas acima de 50%.
Contudo, foi possível perceber que ainda há uma desconexão entre as equipes de marketing e vendas, o que prejudica a eficácia do processo. Isso reforça a necessidade de uma integração mais eficiente para garantir que os leads gerados sejam qualificados e alinhados às necessidades da equipe de vendas – principalmente, tendo em vista que as indústrias que investem em marketing digital, conseguem atingir suas metas e superar em mais de 70% dos respondentes, destacando o impacto positivo das estratégias digitais no setor.
“O levantamento traz uma visão abrangente sobre como a indústria está distribuindo seus investimentos em marketing, os canais mais eficazes para geração de leads e as taxas de conversão de vendas. Ele também aborda os principais obstáculos enfrentados na captação de clientes e na inovação de processos”, destaca Karine.