Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Sadia convida fãs do basquete para fazer 40 mil pontos em ação no parque Villa Lobos e na NBA House

Publicado

em

Atingir os 40 mil pontos na NBA é o sonho de todo jogador de basquete. Pensando nisso, Sadia, patrocinadora pelo quarto ano da NBA no Brasil, vai reunir centenas de fãs da liga para alcançar esse marco e homenagear os ídolos do esporte, como Oscar Schimidt, que dará o primeiro arremesso da ação. O “Desafio 40 mil pontos Sadia” será realizado na NBA House e no espaço adjacente do parque Villa Lobos, em São Paulo, que funcionará nos dias 8 e 9 de junho, das 8h30 às 18h30.

“A Sadia tem um longo histórico de conexão e presença no esporte, esse é um dos nossos pilares de relacionamento com os consumidores. A marca já patrocinou e apoiou Copas do Mundo, Olimpíadas, Pan Americanos e até nomeou um time de vôlei. Essas ações são estratégicas quando pensamos na aproximação com nossos públicos, como a geração Z. No ano em que Sadia completa 80 anos de trajetória, não poderia ser diferente. A ação dos 40 mil pontos é uma homenagem, uma celebração da marca com o público do basquete”, diz Luciana Bülau, gerente executiva de marketing da Sadia.

A contagem dos 40 mil pontos teve início no dia 4 de junho, na inauguração da NBA House, espaço que oferece experiências e atividades imersivas para os apaixonados por basquete. Ao longo do evento, que será realizado entre 6 e 23 de junho, quem passar pelo estande da Sadia, poderá participar da ativação para fazer lances livres e ter suas cestas contabilizadas em busca dos 40 mil pontos. Além disso, a quadra da NBA House ficará disponível uma hora por noite para que o público tente fazer pontos – que também somarão à ação.

“Ainda não sabemos em quanto tempo vamos alcançar os 40 mil pontos, com quantas pessoas e nem o volume total de cestas que serão necessárias. Não há como prever, isso varia de acordo com os pontuação em cestas de dois ou três pontos. O objetivo é justamente mostrar o quão grandioso é este marco para os jogadores de basquete, convidando os fãs para prestarem esta homenagem. Estamos animados para interagir com o público e alcançar esse marco histórico”, completa Luciana.

A proposta criativa da ação é da agência Africa Creative, que também é responsável por toda a campanha de NBA de Sadia, incluindo os novos filmes com narração do icônico Rômulo Mendonça. A missão com o “Desafio 40 mil pontos Sadia” é aproximar ainda mais a marca do território do esporte, criar uma interação com os fãs e endossar genuinamente o posicionamento de marca parceira do consumidor em todos os momentos.

Continue lendo

Universo Live

Ampro lança guia de boas práticas de trade marketing em versão digital

Publicado

em

Segundo a Associação Brasileira de Comunicação de Marketing (ABComm),a projeção de crescimento do setor de Trade gira em torno de 8 a 10% em relação ao ano passado, alcançando um valor entre R$ 85 bilhões e R$ 90 bilhões, devido aumento do investimento em marketing pelas empresas, que acabaram retomando a confiança do consumidor, impulsionando maiores investimentos em estratégias, e consequentemente um crescimento promissor.

Organizado pela diretoria setorial de trade marketing da Ampro -Associação de Marketing Promocional, o e-book Melhores Práticas de Trade Marketing será lançado no dia 18 de junho no site da Associação.

Com 161 páginas, o e-book oferece informações abrangentes, começando pelos objetivos do trade marketing, trade digital e os serviços relacionados. Em seguida, dedica capítulos às práticas de ESG, à classificação das agências, até a jornada de contratação com práticas sustentáveis. O conteúdo é concluído com cases premiados no AMPRO Globes Awards, tradicional prêmio da Associação, que chega à sua 24ª edição em 2024

Um roteiro completo para fornecer diretrizes e auxiliar na capacitação de profissionais que atuam nesta área, por meio de boas práticas de planejamento, implementação e aprimoramento de estratégias, facilitando a estruturação das etapas de forma atualizada e direta.

A ideia do guia é trazer para as empresas e para o mercado as melhores práticas para a contratação de serviços, fomentar a profissionalização e o desenvolvimento sustentável do Trade Marketing no Brasil, abordando a forma correta para compra de serviços e auxiliando no respeito à legislação. Com uma abordagem didática, o material compartilha conceitos, reflexões e caminhos assertivos para boas práticas.

A diretoria setorial de trade marketing da Ampro é formada por membros de agências como MKT House, C2C-GI GROUP Brasil, Pop Trade, Marco MKT, Creata, Allis e Itrade Smollan.

“Este material representa o compromisso da Ampro em promover a excelência e o desenvolvimento do trade marketing, contribuindo para o sucesso e crescimento de todos os envolvidos nesse mercado. Para os profissionais, traz orientações práticas e estratégicas que podem ser aplicadas no dia a dia. Para os estudantes e profissionais em início de carreira, oferece uma visão abrangente do setor, preparando-os para os desafios do mercado. Para as agências, fornece diretrizes claras e melhores práticas, permitindo que desenvolvam estratégias mais eficazes e se destaquem no mercado, e para as indústrias e o varejo, traz insights sobre as tendências do setor, ajudando as empresas a se manterem competitivas”, explica Fabrício Massa, diretor executivo da diretoria setorial de trade marketing da Ampro.

“O lançamento deste conteúdo é uma iniciativa que promete ser um excelente condutor de informações para a tomadas de decisões dos profissionais da área. Foi elaborado com cautela e olhar abrangente e contou com a contribuição de diferentes  perspectivas – agências, clientes, especialistas, jurídico e ESG. Com a liderança do Fabrício Massa, diretor da diretoria setorial de trade marketing, conseguimos reunir uma riqueza de insights que certamente serão valiosos para todos que buscam se aprofundar no setor.”

Continue lendo

Universo Live

Academia Brasileira de Eventos e Turismo lança programa de certificação profissional

Publicado

em

Academia Brasileira de Eventos e Turismo, desenvolveu o programa de Certificação Profissional que busca aumentar o conhecimento e desempenho dos gestores de eventos, e promover seu status e credibilidade nacional e internacional, visto a necessidade de profissionais de excelência neste mercado em plena expansão.

As inscrições já estão abertas com vagas limitadas com início das aulas em 21 de junho e término em 23 de novembro de 2024 no WTC World Trade Center SP. O programa de certificação de excelência de gestores de eventos é de extrema importância para todos os profissionais e empresas contratantes, onde será atestado não só o conhecimento do público interessado sobre os assuntos e procedimentos conferindo a prova de capacidade para a execução de determinado serviço ou no exercício de qualquer função, mas também demonstrando como funciona o compromisso da empresa, o profissionalismo de seus colaboradores, bem como a manutenção e atualização aos padrões de qualidade de seus processos, aumentando não só a credibilidade profissional, mas o prestígio dentro da própria rede de contatos.

A certificação além de evidenciar a qualificação do requerente garante a veracidade de sua formação e habilitação para o exercício das funções, reconhecendo a capacidade do profissional tanto por empresas internacionais quanto multinacionais, deixando a pessoa apta para trabalhar em qualquer país.

Esta certificação tem validade de 3 anos a partir de sua emissão, devendo ser recertificada após este período, pois as atividades ligadas diretamente à prestação de serviço ao público vivem em constante desenvolvimento, sendo necessária a atualização das novidades do setor.

Para participar é necessário que se preencha formulário junto a inscrição e encaminhamento, anexando seu Currículo Acadêmico Profissional e colocar qual a atuação na área de gestão de eventos, com o mínimo de três anos de experiência e carta motivacional sobre a intenção do curso.

Esta primeira edição conta com apenas 40 vagas, sendo assim somente os 40 primeiros inscritos e selecionados vão participar da aula no formato de um final de semana por mês, sendo 8 horas de aula às sextas e 8h no sábado, período manhã e tarde. Ao todo, serão 6 finais de semana de 16 horas/aula, totalizando 96 horas de curso, com uma prova de 1h por módulo, em um total de 9 módulos e mais 3 horas de aula inaugural.

Continue lendo