Gente
Rodrigo Lima assume o cargo de head de marketing da Sankhya

A Sankhya, fornecedora de sistemas de gestão e pioneira no conceito de EIP (Enterprise Intelligence Platform), tem um novo head de marketing. Rodrigo Lima assume o cargo com o objetivo principal de auxiliar a consolidar a marca da empresa como a mais desejada e mais inovadora provedora de Soluções de Gestão Empresarial do Brasil, superando o faturamento de R$ 1 bilhão em 2025, somando crescimento orgânico e inorgânico.
Além do mercado financeiro, o ex-VP de Growth Marketing da Captalys, também teve passagens importantes em grandes empresas de TI e Telecom, acumulando conhecimento em estratégia B2B desde do varejo até grandes contas. Lima chega com o objetivo de reforçar ainda mais a credibilidade da marca, a partir do plano de aquisições que está sendo colocado em prática, após o aporte de R$ 425 milhões do fundo GIC, em meados de 2020, mostrando ao mercado sua entrega de valores diferenciados que a destacam da concorrência. “A meta é fazer da Sankhya a empresa mais desejada quando o assunto é ERP”, comenta o novo Head.
“A Sankhya sempre entregou soluções de alta qualidade, meu papel será garantir que todos saibam disso e possam evoluir seus sistemas de gestão com nosso apoio. Na prática, quero intensificar a integração da comunicação, desde o awareness, com ações de branding, que vão desde mídia tradicionais nos principais canais de TV, até experiências exclusivas em ações de relacionamento e prospecção de grandes contas, passando por growth marketing de alto desempenho e chegando até a geração de demandas. Tudo isso acompanhado por uma consistente estratégia de Public Relations que busca comunicar ao mercado da forma mais transparente possível, nossos valores e objetivos para os próximos anos”.
Gente
Cris Pereira Heal é anunciada como sócia e assume a vice-presidência de clientes & mercado da Batux

Em um cenário de renovação estratégica no mercado de brand experience, o segmento é demandado a entregar experiências que sejam hiper-personalizadas, autênticas, sustentáveis, mensuráveis e com alta tecnologia integrando os mundos físico e digital. Nesse sentido, com meta de consolidar a proposta de oferta de valor a partir da combinação entre criatividade, dados, cultura e impacto para impulsionar resultados, depois de 5 anos atuando como conselheira, Cris Pereira Heal ingressa como sócia e vice-presidente de clientes & mercado na Batux, uma das maiores agências especializadas em live marketing no Brasil.
A executiva possui mais de 25 anos de experiência em publicidade, estratégia, inovação e desenvolvimento de negócios. Sua entrada na composição da liderança da empresa acontece em um momento de evolução no posicionamento da agência.
“Com experiência multidisciplinar e perfil orientado a resultados, ela chega para ampliar nosso posicionamento, fortalecendo parcerias estratégicas e apoiando clientes na construção de soluções, unindo inovação, propósito e visão de futuro”, afirma Chris Bradley, CEO da Batux.
Antes de assumir a nova posição na Batux, Cris ocupou posições de liderança na Fbiz (WPP), FCB (Omnicom) e AlmapBBDO, esteve à frente da construção e transformação de grandes marcas nacionais e globais. A profissional tem a Certificação para Conselheiro de Administração Experiente (CCA+) pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), Além disso, é vice-presidente de ESG da APP Brasil, contribuindo para fortalecer agendas de sustentabilidade, ética e responsabilidade dentro do ecossistema da comunicação.
A Batux ampliou seu portfólio ao assumir marcas como Kenvue (Sempre Livre, Carefree e O.B.), MBRF (Perdigão e Deline), Cooxupé e Betânia, além de fortalecer a parceria de longa data com a Coca-Cola. O destaque recente foi a campanha “Gole Premiado Coca-Cola”, considerada por Chris um divisor de águas no marketing promocional. Com tecnologia proprietária de reconhecimento de imagem e machine learning, mecânica que elimina PIN code e nota fiscal: o consumidor dava um gole e já participava da promoção que levava à final da Libertadores.
Gente
Camila Miranda assume o cargo de head de marketing LATAM na Adobe

A Adobe anuncia Camila Miranda como nova head de marketing para a América Latina, função em que será responsável por acelerar a presença da marca nos principais mercados da região e integrar estratégias de dados, IA e conteúdo para impulsionar o crescimento dos negócios.
Nos últimos três anos, Camila esteve à frente de iniciativas de alto impacto, liderando projetos que conectam posicionamento de marca, geração de demanda e inovação em customer experience. Foi sob sua liderança que a Adobe realizou o primeiro Adobe Summit Brasil, marco histórico por ser a primeira edição do evento fora dos Estados Unidos, consolidando o papel da Adobe como referência em inteligência artificial, personalização e experiências digitais integradas.
“A missão do marketing hoje é combinar criatividade e dados para gerar resultados concretos. A IA está redefinindo como as marcas constoem relevância e se conectam com as pessoas. Adobe tem o portfólio e a visão estratégica para liderar essa nova era de experiências inteligentes”, afirma Camila. “Na América Latina, vemos um público extremamente conectado e digitalmente maduro, especialmente no Brasil, onde a população está entre as mais engajadas do mundo em redes sociais. Esse comportamento abre oportunidades únicas para que as marcas inovem e criem conexões mais humanas e relevantes com seus consumidores”, completa a head.








