Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Rock in Rio: Faltando apenas um mês para o evento, artistas se juntam por um chamado de convergência

Publicado

em

Música inédita fará parte da experiência da “Nave – Nosso Futuro É Agora”, nova atração do Rock in Rio em parceria com a Natura

Contagem regressiva! Faltando um mês para o Rock in Rio abrir suas portas, a organização convoca um time de peso de artistas por um propósito maior: unir pessoas por meio da música e engajá-las em prol da transformação positiva do mundo, que é construir o futuro que começa agora. Nomes como Titãs, Elza Soares e Iza entraram no estúdio para gravar uma música inédita que encerrará a experiência da “Nave – Nosso Futuro é Agora”, um espaço que nasce de uma co-criação entre Rock in Rio e Natura, e que conta com curadoria de Marcello Dantas. Entre os artistas, também estão nomes que fazem parte da história do Natura Musical, como Xênia França, Dona Onete e Johnny Hooker.

Na Nave, o Rock in Rio e Natura dão vida a um espaço que convida pessoas a convergirem em prol de um mundo melhor e mais bonito. A experiência cria, especialmente, uma oportunidade de o público entrar em sintonia consigo mesmo, com os outros e com o mundo ao redor a partir da arte e da tecnologia em sessões de cerca de 20 minutos. Nelas, música impactante, efeitos cenográficos, 5 mil metros quadrados de projeções, onde público e imagens interagem em uma experiência sensorial surpreendente. Ainda para o momento final da atração que ocupará o Velódromo, a atriz Fernanda Montenegro completa o enredo com uma leitura que tocará o público.

Para Denise Chaer, diretora da Nave, “a atração materializa a crença em comum de Rock in Rio e Natura no poder do entretenimento como um agente provocador da transformação”.

“A Nave vai ser a experiência de entrada do público nesta edição. Queremos junto com nossos visitantes aprender como levar as atitudes positivas que se vive na Cidade do Rock para o nosso dia-dia”, complementa Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio.

A vice-presidente de Marketing, Inovação e Sustentabilidade da Natura, Andrea Alvares, reforça “estamos fazendo um chamado poderoso para o engajamento das pessoas na transformação do mundo. Precisamos torná-lo um lugar mais bonito, empático e sustentável. A Nave vem ao encontro de todo o propósito da Natura”.

Dentro deste contexto, a música será o elo entre o conteúdo proposto e os visitantes, assumindo inclusive parte do protagonismo para que esta sintonia seja alcançada. Pensando nisso, uma trilha sonora foi especialmente desenvolvida para marcar esta experiência. “Ritmo da Alma”, composta por Zé Ricardo, sugere que cada um encontre o seu ritmo por meio do autoconhecimento e, a partir disso, inicie um processo de transformação. “Ritmo da Alma traduz a nossa realidade, o cotidiano das pessoas. O celular passou a ser nosso espelho e faz mais parte da nossa vida do que, muitas vezes, nós mesmos. Abrimos mão de conceitos fundamentais, que fazem parte da essência humana: o amor, a conexão entre as pessoas e os elos do universo. Essa velocidade absurda do tempo do mundo é incompatível com a velocidade do ser humano. Por isso, propomos que esse “espelho” seja quebrado e que possamos construir o universo em um novo ritmo”, diz Zé Ricardo.

“A canção tem o objetivo de levar a uma viagem para dentro de cada um, para que as pessoas encontrem seu ritmo próprio e não aquele imposto pela enxurrada de informações que recebemos. Ela contextualiza o nosso propósito, que é dar às pessoas uma oportunidade para se ressincronizarem, para que elas possam estar bem, para que elas possam restabelecer contato com coisas com as quais fomos perdendo a conexão: os ciclos da natureza, a relação com as outras pessoas, a atenção ao ritmo natural do nosso corpo”, explica Marcello Dantas, curador da Nave.

A trilha, que tem um arranjo moderno e abusa dos ritmos brasileiros, traz além dos artistas citados, vozes de outros grandes nomes nacionais como Tico Santa Cruz, Gaby Amarantos, Projota, Xênia França, Rael, Maria Rita, Dona Onete, As Bahias e a Cozinha Mineira, Tony Bellotto e Zé Ricardo.

“Para a Natura, a música sempre foi uma ferramenta poderosa de conexão e de encontros”, afirma Fernanda Paiva, gerente de marketing institucional, responsável pelo Natura Musical. “Reunir tantos nomes em torno desse chamado é mais uma materialização desse propósito comum entre a Natura e o Rock in Rio”, completa.

O arranjo da música é marcado pela pluralidade dos ritmos brasileiros, como afoxé da Bahia, a guitarrada do Pará, o maracatu de Pernambuco, com batidas eletrônicas e muita percussão. A mesma canção junta essa proposta de modernidade com o Brasil raiz. “A música começa com os sons da floresta e vai se transformando, lentamente, nos ritmos, por meio do assovio, que entra de forma representativa, como o sopro da alma”, garante Zé Ricardo.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Fito organiza primeiro evento proprietário da agência

Publicado

em

Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.

Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.

Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.

Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.

Continue lendo

Eventos

Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos

Publicado

em

Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.

Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os  episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.

Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna,  apoiando o grande legado do piloto.

Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.

“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.

Continue lendo