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Rock in Rio 2022: Palco Sunset tem line-up totalmente dedicado ao Rap

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O Palco Sunset terá, pela primeira vez, um dia inteiramente dedicado ao Rap. Em 3 de setembro, os maiores nomes do gênero vão abrir uma conversa relevante no Rock in Rio a respeito das realidades das periferias. No line-up, Racionais serão os headliners com um show inédito no festival. Ainda no mesmo dia, um encontro especial vai unir Brasil e Cabo Verde: Criolo cantará ao lado de Mayra Andrade. Um dos maiores nomes do Rap brasileiro da atualidade, Xamã, que foi destaque no Espaço Favela, em 2019, e está fazendo sucesso com o hit “Malvadão 3”, se une aos Brô MC’s em um show que será repleto de referências indígenas. Responsável por abrir o Palco Sunset, o DJ e produtor musical Papatinho e o cantor L7NNON convidam dois artistas de peso para a apresentação: Mc Hariel e Mc Carol.

O Rap é marcado por sua trajetória de resistência, com um recorte das vivências de seus cantores que, em grande parte, são criados em zonas periféricas. O gênero joga luz em pautas sociais importantes e, assim como Palco Sunset, abre espaço para conversas relevantes para a construção de um mundo melhor. “O Rap é a voz das periferias. Ele representa as pessoas periféricas na cultura por meio do retrato fiel que faz da realidade de milhares de brasileiros. Por isso, não poderíamos deixar de celebrar e exaltar este estilo musical. Poder contar com os Racionais, símbolo do cenário e inspiração para muitas pessoas, nos deixa ansiosos para aquele que vai ser mais um momento emblemático do palco. O dia está cheio de gêneros musicais como Trap, Funk e Hip Hop, além da levada africana de Mayra Andrade, que também nasceram na rua e dialogam com o Rap. Um line-up repleto de conteúdos inéditos e produções totalmente exclusivas e originais do Rock in Rio.” conta Zé Ricardo, Diretor Artístico do Palco Sunset.

Considerado o maior grupo de Rap do Brasil, os Racionais se apresentarão pela primeira vez no Rock in Rio. Headliner do Palco Sunset, o grupo traz para suas músicas a realidade de diversos jovens e de narrativas das periferias brasileiras. Canções como “Negro Drama”, “Jesus Chorou”, “Diário de um Detento”, entre outras, não faltarão no setlist.

No mesmo dia, o Palco Sunset terá um encontro inédito entre o rapper Criolo e a cantora Mayra Andrade. Indicado duas vezes ao Grammy Latino, o cantor lançou recentemente a música “Cleane”, que é um manifesto em homenagem às vítimas da Covid-19, entre elas sua própria irmã, chamada Cleane. Unindo-se à Criolo na apresentação, a cantora cabo-verdiana Mayra Andrade faz sua estreia no Rock in Rio. A artista é um equilíbrio único entre a vanguarda e a tradição, aliadas ao toque mágico da sua voz. Nunca esteve tão próxima da sua essência quanto agora. Com uma carreira internacional consolidada, a cantora explora as nuances dos ritmos que influenciaram a sua vida, um novo som que mistura as suas raízes de Cabo Verde e a modernidade do afrobeat.

O rapper Xamã volta ao Rock in Rio após uma apresentação memorável no Espaço Favela, em 2019, que o lançou para o público mainstream. Atualmente o rapper Xamã faz sucesso no topo das paradas das plataformas de stream com o hit “Malvadão 3”. No Spotify, a faixa alcançou a primeira posição do Top 200 Brasil, além de estar no principal ranking da plataforma, o Top 50 Global. O single também está em número um nas paradas brasileiras da Apple Music, TikTok, Deezer e iTunes. Já os Brô MCs são o primeiro grupo de rap indígena do Brasil, suas músicas carregam a essência do rap e da ancestralidade dos povos indígenas Guarani e Kaiowa de Mato Grosso do Sul. A ‘flecha’ está lançada para o mundo todo, sobre a realidade de suas aldeias, incentivando as pessoas a refletirem sobre a importância das lutas, da união dos povos indígenas, da resistência e valorização de sua arte, um trabalho pioneiro e corajoso.

Abrindo o dia em grande estilo, Papatinho, um dos maiores produtores musicais e DJ da atualidade, junto com o rapper L7NNON, em grande fase da carreira, vão fazer uma apresentação que vai sacudir a Cidade do Rock. No show não faltará hits como “HB20”, “A Culpa é do Papato”, “Freio da Blazer”, “Perdição” e “Corte Americano”. A dupla também convidou para a apresentação o Mc Hariel, dono de músicas como “Maçã Verde”, “Ilusão (Cracolândia)” e “Bem Melhor”; e MC Carol de Niterói com suas músicas empoderadas “Levanta Mina”, “100% Feminista” e “Meu Namorado É Maior Otário”.

O dia 3 de setembro também já possui todo o line-up do Palco Mundo anunciado. Post Malone será o headliner da noite que também conta com shows de Marshmello, Jason Derulo e Alok. Agendado para os dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022, o festival acontece no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro.

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Mootag leva experiência imersiva da Predator às finais do RE:LO:AD 2025

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A Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, foi palco de um dos eventos mais aguardados do universo gamer: as finais do RE:LO:AD 2025. O torneio, promovido pela Ubisoft em parceria com a Blast, marcou o início de uma nova era no competitivo de Rainbow Six Siege com a estreia do título “Siege X”. A competição apresentou uma dinâmica inédita que envolveu 20 equipes internacionais — cinco delas brasileiras — em uma disputa que mesclou estratégia, interatividade e inovação.

Dentro deste novo capítulo do eSport, a Predator, linha gamer da Acer do Brasil, esteve presente com força total — e uma cobertura de mídia social que refletiu a grandiosidade do momento. A comunicação da marca durante o evento ficou sob o comando da Mootag, agência especializada em brandformance da holding The 365 Group, que levou ao público uma cobertura imersiva, dinâmica e voltada para o engajamento real da comunidade gamer.

A estratégia da Mootag incluiu a ativação de um squad de influenciadores digitais, que acompanhou de perto todos os detalhes das finais do RE:LO:AD 2025. Os criadores de conteúdo compartilharam, em tempo real, suas experiências com o público em suas redes sociais, conectando fãs do jogo à atmosfera eletrizante da competição. 

Em paralelo, a agência coordenou a cobertura de mídia, amplificando o alcance das comunicações do evento em canais estratégicos. Tudo em conjunto às mídias sociais oficiais da Predator no Brasil, com conteúdos que destacaram os momentos mais marcantes do torneio, mostrando os bastidores da produção e o impacto do lançamento de “Siege X”. Com a área de CRM integrada, a ideia foi linkar os públicos a potenciais conversores dos produtos. 

Além da cobertura digital, a Predator também ofereceu ao público do torneio um espaço exclusivo ao lado da Intel, sua parceira de longa data. O stand das marcas atraiu milhares de visitantes com competições interativas, distribuição de brindes e experiências imersivas desenvolvidas especialmente para os apaixonados por Rainbow Six Siege. O local também funcionou como ponto de encontro da comunidade, criando oportunidades para interação entre fãs, influenciadores e marcas.

“Mais do que uma cobertura, o que entregamos no Campeonato RE:LO:AD 2025 foi uma estratégia de presença integrada. Aproveitamos o evento e a aguardada estreia da atualização Siege X para conectar a Predator aos fãs por meio de experiências no evento, influenciadores que têm voz na comunidade e conteúdos pensados para engajar em todas as frentes”, afirma Gustavo Peres, gerente de criação da Mootag.

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Festival Interlagos 2025: Suhai Seguradora leva experiências imersivas ao público

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O Festival Interlagos 2025 se aproxima e, pensando em proporcionar ainda mais interação e emoção ao público, a Suhai Seguradora, patrocinada âncora do evento, junto da Casa da Vila, especificações ativações interativas exclusivas no paddock, projetadas para transformar a jornada do público em uma experiência inesquecível. O evento ocorre de 29 de maio a 1° de junho e promete ser um dos maiores da história do festival no Brasil, com expectativa de receber mais de 200 mil pessoas e com shows para todos os públicos.

Em meio a uma programação repleta de lançamentos e novidades do universo das motos, a Suhai propôs o desafio de traduzir a proposta do seguro — um serviço intangível — em experiências concretas, envolventes e memoráveis.

Com o lançamento do webapp interativo Missão Suhai, o público terá uma experiência imersiva e gamificada dentro do Festival. Os visitantes poderão se cadastrar na plataforma e, a cada atividade, poderão resgatar um selo virtual de capacete para avanço na missão.

À medida que acumulam esses selos, os usuários poderão trocá-los por brindes personalizados e exclusivos, como blusas corta-vento, capacetes, bonés, bolsas de entrega, bolsas de ombro, cupons de desconto em produtos Norisk e outros, incentivando o engajamento contínuo e criando uma jornada divertida, educativa e recompensadora.

“Sabemos que o seguro não é um produto concreto como uma moto ou acessório. Por isso, nossas ativações foram pensadas para transformar esse universo em algo experiencial, que gerasse conexão com diferentes perfis de motociclistas”, explica Ana Paula Rodrigues, diretora de marketing da Suhai Seguradora. “A proposta nasce justamente da necessidade de dar forma e presença ao mundo dos seguros dentro de um festival que tradicionalmente traz novidades visuais e experiências ligadas aos produtos”, acrescenta.

Para que o público possa gravar cada momento especial do evento, a marca disponibilizará três ativações para dar um clique e até uma cabine de fotos, para salvar uma gravação impressa do evento.

A Suhai dos Ventos apresenta um cenário em formato de Rosas dos Ventos representando os principais estilos das comunidades de motociclistas com três motos diferentes para subir e fotografar. No cenário Estrada com Liberdade, os visitantes poderão fotografar em cima de uma moto dentro de um túnel de arcos de LED verde. Já na estação Suhai com Você, os convidados poderão aproveitar uma cabine de fotos para levar uma gravação do evento para casa.

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