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Rock in Rio 2022: Festival inicia contagem regressiva para a abertura das vendas de ingressos

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Antecipando tendência dentro e fora da Cidade do Rock, o Rock in Rio mais uma vez mostra que está atento às necessidades do mercado e coloca a tecnologia como uma facilitadora para os amantes do festival. Já pensou em poder testar seus conhecimentos sobre o evento, descobrir curiosidades e ainda obter informações sobre a próxima edição começando apenas com uma frase? Agora você pode!

Com a data para a abertura das vendas de ingressos se aproximando (5 de abril), o maior festival de música e entretenimento do mundo anuncia a Roxy, a skill do festival criada especialmente para os fãs da Cidade do Rock na Alexa e desenvolvida em uma parceria do Rock in Rio com a Johnny Days, um estúdio de áudio e inovação focado em interfaces conversacionais e que conta com desenvolvimento da Iara Digital. E o melhor de tudo é que a Alexa pode ser acessada nos dispositivos Echo e nos smartphones, e seu aplicativo pode ser baixado gratuitamente na App Store para dispositivos iOS e Google Play Store, para aqueles com Android. Dessa forma, os fãs também têm a informação na palma da mão.

A skill funciona como um aplicativo de voz e, para não deixar dúvidas de como ela se comporta quando o assunto é Rock in Rio, experimente dizer: “Alexa, abrir Rock in Rio” e ela já começa a interagir com o cliente. Ao pedir por curiosidades, você pode descobrir como foi contratar uma banda internacional para tocar na edição de 1985, saber quais foram os desafios, exigências dos artistas, números, e até mesmo momentos icônicos do festival, além de muitas, muitas outras curiosidades destes 37 anos de Rock in Rio.

Os fãs também poderão pedir para participar de um quiz exclusivo para testar seus conhecimentos sobre o Rock in Rio e saber se de fato é um “Rock Expert”. Também perguntando para a Alexa, o público terá disponível um canal de consulta e apoio, em que poderá tirar todas as dúvidas e ficar por dentro de todas as novidades sobre a edição de 2022 para curtir o evento sem nenhuma preocupação. Pergunte para a Alexa “Quem vai tocar no Palco Mundo do Rock in Rio no dia 11 de setembro? “Quando será a venda de ingressos?”, e muito mais.

“Este novo projeto vai ao encontro de uma tendência de comportamento de consumo tecnológico que o público espera das marcas. Sempre atentos ao mercado e na vanguarda da tecnologia, o Rock in Rio vai entregar uma iniciativa inovadora conectada às necessidades do nosso público. Hoje, os assistentes de voz estão em voga para a busca por informação e, até mesmo, brincadeiras. Para se ter uma ideia, segundo uma pesquisa da Ilumeo, o mercado brasileiro registrou crescimento de 47% do uso de serviços ou produtos com assistentes virtuais por voz e, ainda, de acordo com consultoria alemã Statista, existe potencial para crescer 23% até 2025. A Roxy oferecerá aos fãs a oportunidade para saberem ainda mais sobre o festival de uma forma leve e descontraída e se tornará mais um canal de consulta e apoio às dúvidas dos fãs. Sem dúvida será um ponto de experiência e interação com o maior e melhor Rock in Rio de todos os tempos.”, afirma Luis Justo, CEO do Rock in Rio, que complementa “No ano que é marcado pelo reencontro, pela necessidade de estarmos juntos novamente, trazemos a possibilidade de todos se emocionarem e relembrarem como foram as edições anteriores do festival, desde 1985 até os dias de hoje. A proposta tem sinergia com essa ideia de relembrar momentos para criar e recriar as experiências dentro e, porque não, fora da Cidade do Rock. Temos a certeza de que todos vão adorar conhecer todas as curiosidades de uma longa história de 37 anos de Rock in Rio”.

Venda oficial de ingressos 

Os fãs da Cidade do Rock aguardam o próximo dia 5 de abril para o início da abertura da venda oficial de ingressos para o festival no site rockinrio.ingresso.com. A data do reencontro do público com o evento está marcada para 2 de setembro de 2022, quando acontece o primeiro dia de Rock in Rio. Para 2022, a organização já anunciou os headliners do festival: IRON MAIDEN, Post Malone, Justin Bieber, Guns n’ Roses, Green Day, Coldplay e Dua Lipa.
Para quem quer comprar, é preciso se planejar. No ano passado, a venda dos 200 mil Rock in Rio Cards foi esgotada em tempo recorde. Ainda de acordo com a organização do Rock in Rio, o volume de acessos simultâneos ultrapassou a casa de 800 mil usuários únicos para a compra do Rock in Rio Card. Isso significa que se o festival tivesse aberto a venda oficial de ingressos naquele dia, teria público para encher duas edições inteiras do Rock in Rio, considerando que a média de compra por pessoa é de dois bilhetes. Aliás, o fã que adquiriu o Card pode definir só até amanhã, dia 1o de abril de 2022, a data que pretende usá-lo, depois disso ele perde a garantia de disponibilidade de datas para escolher.

Pela sexta edição consecutiva, a Ingresso.com será o parceiro de vendas oficial do festival. Para a edição do Rock in Rio Brasil 2022, o valor da entrada será R$ 625,00 (inteira) e R$ 312,50 (meia-entrada). O pagamento poderá ser feito por cartão de crédito e o valor parcelado em até 6x sem juros. Aqueles que efetuarem o pagamento com cartão de crédito Itaú, Itaucard, Credicard e Iti poderão comprar seus ingressos de gramado e ainda aproveitar 15% de desconto na inteira e o parcelamento em até 8x sem juros. A compra de meia-entrada é garantida por lei para estudantes, menores de 21 anos, maiores de 60 anos, pessoas com deficiência e seu acompanhante, profissionais e professores da rede de ensino do Rio de Janeiro e jovens de baixa renda. Os clientes que adquirirem a meia-entrada terão que informar no próprio site todas as informações referentes ao documento que comprove tal condição, para posterior validação, assim como será necessário apresentá-lo no acesso à Cidade do Rock, no dia do evento.

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Burger Fest anuncia 20ª edição em 6 capitais do Brasil

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São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Campo Grande, Brasília e Curitiba – celebram os 14 anos do maior roteiro gastronômico de hambúrguer do país: o Burger Fest. Apresentado pela Heinz – marca de Ketchup nº 1 do mundo -, o festival também é patrocinado pela McCain – batata oficial do evento. A 20ª edição reúne restaurantes, bares e hamburguerias para promover simultaneamente a cultura do hambúrguer de qualidade.

“Para essa edição a curadoria selecionou casas e chefs que sempre estiveram presentes no evento e performaram promovendo inovação, qualidade e talento.”, afirma Claudio Baran, criador do festival, que destaca mais um ano do ranking Burger Fest dos 50 melhores hambúrgueres do Brasil – eleitos pela curadoria do festival e pelo voto popular por meio do site oficial do evento.

As casas participantes vão criar um hambúrguer e uma porção de batata inéditos para o evento, a preço livre. “Nosso objetivo é sempre fomentar novas experiências de consumo para o público”, reforça Baran.

Serão mais de 120 endereços distribuídos entre as 6 capitais. Em São Paulo, já estão confirmados participantes de destaque no cenário como: Holy Burger, Coringa do Beco, Cow Me Burger, Mr Mills, All In Burger, BL6 Burger, Pantcho´s Burger, Good Stuff Burger, Taverna Medieval, 1445 Burger, All Fries Burger, BBC Burger, Condimento, Forasteiro, I Love Burger, What a Mess Burger, entre outros.

O festival já injetou, em 14 anos, cerca de R$ 7 milhões no mercado de hambúrguer nacional, atingindo a marca de mais de 2 milhões de hambúrgueres consumidos, com aproximadamente 3.000 estabelecimentos espalhados pelo Brasil, gerando um valor de R$150 milhões em vendas. A criação e organização do Burger Fest é da Agência KRP que também assina os festivais Brunch Weekend, Sanduweek, Food Delivery Series, Semana do Hambúrguer e o Guia de Bares Brahma/Ambev

A relação da Heinz com as hamburguerias é longeva, na qual a marca reafirma seu compromisso ao acreditar que os melhores hambúrgueres devem sempre ser servidos com as melhores guarnições.  

“A parceria entre a Heinz e o Burger Fest reforça o nosso compromisso com a gastronomia e os parceiros que compartilham dessa paixão conosco ao destacar a forte conexão da marca com a cultura do hambúrguer e com quem vive essa paixão. Como ketchup nº 1 do mundo, acreditamos que os melhores hambúrgueres merecem ser acompanhados pelo sabor inconfundível e a qualidade de Heinz’’, afirma Thiago Lopes, CMO da Kraft Heinz.

Para deixar a experiência do consumidor ainda mais completa, a marca criou a ativação “Revelação Heinz”, em parceria com a Y’ALL, agência do Grupo HÜK. A ação é focada em mistério: ao pedir o hambúrguer do festival com molho Heinz, o cliente recebe um par de óculos especial para desvendar mensagens ocultas e ganhar brindes, entre eles, seis modelos de pins e a famosa meia de ketchup e mostarda. A dinâmica, pensada para ser compartilhada à mesa, presenteia o cliente com um brinde físico colecionável e o acompanhante com um brinde digital. Durante o evento, haverá também a visita do cliente misterioso: quem indicar o hambúrguer do Burger Fest ganha na hora um brinde. E para os pontos de venda, a agência desenvolveu um enxoval de materiais personalizados.

Pelo oitavo ano consecutivo, a McCain é a batata oficial do evento, disponibilizando seu amplo portfólio para hamburguerias e restaurantes. Entre as novidades, destaca-se a SureCrisp Max, a mais recente adição à linha SureCrisp. Com corte de 10mm, SureCrisp Max é super crocante e saborosa, oferecendo uma nova experiência aos consumidores. Além disso, a nova batata se mantém crocante por até 45 minutos após a fritura, sendo uma nova forte aliada das operações de delivery.

Estamos muito felizes em participar de mais uma edição do Burger Fest como a batata oficial. Para nós, este evento é uma plataforma essencial para estreitar laços com os operadores do setor, reforçar os diferenciais da nossa inovadora plataforma SureCrisp – que garante crocância e qualidade inigualáveis – e apresentar novidades exclusivas, com foco especial na SureCrisp Max, que promete elevar o padrão de crocância e a experiência do consumidor”, afirma Guilherme Machado, Head de Marketing da McCain do Brasil.

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Eventos temáticos ganham força como ferramenta de engajamento interno nas empresas

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Em um ambiente corporativo cada vez mais desafiador, promover momentos de conexão genuína entre as pessoas se tornou essencial. Nesse cenário, os eventos corporativos com tema e propósito ganham protagonismo, não apenas como comemorações, mas como ferramentas estratégicas de engajamento, alinhamento e fortalecimento da cultura organizacional.

Datas alusivas à saúde, à família, a marcos no calendário ou a metas atingidas: seja qual for o motivo, o segredo está em transformar cada evento em uma história com significado.

“Quando um evento tem um tema, tudo ganha mais sentido. O tema é o que une as pessoas em torno de uma mesma narrativa, criando conexão, despertando curiosidade e vontade de participar”, explica Flávia Morizono, diretora da Joia | Experiências que Transformam, agência especializada em eventos corporativos e live marketing com 13 anos de atuação.

Para a especialista, a narrativa e a ambientação têm o poder de transportar os participantes para um novo universo, fortalecendo a identidade e o senso de pertencimento. “Para nós, tema é muito mais do que decoração: é significado e emoção. Soma-se a isso elementos que tornam o momento uma experiência memorável e única, como uma cenografia marcante, uma dinâmica divertida, uma trilha sonora que arrepia ou um gesto simbólico”, diz.

Com esse olhar, a Joia desenvolveu o processo de lapidação, metodologia própria que mergulha na essência de cada marca para criar experiências únicas. “Antes de pensar em estética ou tendência, a gente escuta, observa e entende o que aquela empresa quer transmitir. A partir daí, criamos um conceito que reflete sua cultura, mas de um jeito leve, criativo e verdadeiro”

Os resultados, segundo a diretora, vão muito além da festa. “Os feedbacks são sempre muito emocionantes. Muitos clientes relatam que o clima muda depois dos eventos: o time volta mais confiante, mais conectado e com orgulho de pertencer. É algo que não dá pra medir em planilha: está no brilho do olhar, nos abraços, na sensação de fazer parte de algo maior”, observa.

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