Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Roberto Picino entra para o time de sócios da EXEC

Publicado

em

Roberto Picino entra para o time de sócios da EXEC

Formado em Administração de Empresas, pela PUC -SP, com pós-graduação em Gestão Comercial pela FGV e experiência internacional acadêmica de dois anos na Europa, em países como Espanha e Inglaterra, Picino também trabalhou por 8 anos em Bancos e Seguradoras Multinacionais, onde já iniciava seu relacionamento comercial com as áreas Financeira e de RH de empresas de diversos setores, antes de ingressar no mercado de Executive Search. Sua primeira experiência com recrutamento foi em uma multinacional do setor, onde fez uma bem-sucedida carreira de 16 anos trabalhando como headhunter e ”Jobhunter” em âmbito nacional, na posição de Diretor Executivo e Board Member da consultoria no Brasil.

O desejo de iniciar um novo ciclo fez com que Picino decidisse aceitar o convite para ingressar no time de sócios da EXEC. Todo esse processo, segundo ele, desenvolvido de uma maneira muito natural, mas com convicção e paixão pela carreira no business de seleção de executivos.

O executivo destaca que o modelo de negócios, o crescimento e os profissionais que trabalham na EXEC, foram condicionais para a sua decisão. Picino reforça que esse novo desafio resgata aquele entusiasmo e frio na barriga de começar algo novo, mas com a experiência de uma carreira consolidada, atrelados à serenidade para enfrentar essa nova fase.

“Fico muito feliz que novamente as nossas vidas se cruzam, pois, em 2005 indiquei e contratei o Picino para a minha equipe na antiga consultoria e agora, 16 anos depois, tenho a alegria de tê-lo como meu Sócio na EXEC. Uma pessoa fantástica e um dos mais competentes consultores e gestores da indústria de Executive Search do Brasil. Traz para a EXEC uma experiência ímpar na atividade e no atendimento de clientes de outras regiões do Brasil, além de São Paulo, em especial Sul e Nordeste, o que agregará muito ao desenvolvimento de negócios da EXEC e a nossa compreensão das diferentes necessidades e realidades dos nossos clientes. Desejo a ele muito sucesso e alegrias nesse seu novo ciclo”, reforça Rodrigo Forte, sócio fundador da EXEC.

Continue lendo

Gente

Gamers Club promove Guilherme Barbosa a vice-presidente de parcerias no ano de seu décimo aniversário

Publicado

em

A Gamers Club, hub de soluções em esportes eletrônicos, acaba de anunciar a promoção de Guilherme Barbosa ao cargo de vice-presidente de parcerias. O executivo, que ingressou na companhia no fim de 2023 como diretor da área, assume a nova posição em um momento de forte aceleração institucional e expansão de novos negócios.

Com a movimentação de liderança, Guilherme — amplamente conhecido no mercado como “Gui Barbosa” — continuará liderando as operações de B2B Sales & Partnerships dentro da vertical Gaming Services. Essa divisão é considerada o coração estratégico da empresa para fazer a ponte entre marcas endêmicas e não endêmicas, suas respectivas agências de publicidade e a valiosa comunidade de jogadores da plataforma.

Ao longo de sua trajetória na Gamers Club, o profissional liderou a prospecção e a entrada de grandes marcas globais no ecossistema de gaming e live marketing da empresa, assinando contratos com marcas como Red Bull, Logitech G, Samsung, BetBoom e a agência Druid Creative. Sob sua gestão, a companhia também renovou contratos de longo prazo, como o patrocínio master de cinco anos com a Intel.

“Esse reconhecimento reflete um trabalho coletivo ao longo dos últimos anos, construindo com o nosso time e parceiros uma base sólida para gerar conexões reais com a nossa audiência. Sou muito grato pela oportunidade de fazer parte de um negócio que me oferece autonomia para liderar com responsabilidade e para mim é emblemático que tenha sido nos 10 anos da GC. Muito feliz!”, celebra o novo vice-presidente.

Continue lendo

Gente

Grand Plaza Shopping fortalece liderança estratégica com a chegada de Natalia Abrigato ao marketing

Publicado

em

O Grand Plaza Shopping, um dos principais centros de compras e lazer do ABC Paulista, oficializou a contratação de Natalia Abrigato como sua nova gerente de marketing. A executiva assume a liderança do setor com o objetivo claro de consolidar o empreendimento como o principal polo de consumo, convivência e entretenimento da região, apostando na inovação e no relacionamento com o cliente.

No planejamento estratégico para 2026, as metas sob a gestão de Natalia envolvem o crescimento sustentável de indicadores fundamentais, como o fluxo de visitantes, o volume de vendas e o engajamento com a comunidade local. A nova gerente pretende acelerar projetos de omnichannel e estruturar campanhas modernas, sintonizadas com as recentes mudanças no comportamento de compra do consumidor contemporâneo.

Para a profissional, a chegada ao shopping representa um marco importante em sua jornada corporativa. “Chego com o compromisso de contribuir ativamente para a evolução do Grand Plaza, valorizando sua história e potencializando ainda mais seus resultados, sempre com foco em excelência, colaboração e visão de longo prazo”, pontua a nova gerente.

Continue lendo