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Rider anuncia collab com Ponto Firme, projeto de transformação social para detentos e egressos

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O crochê que transforma vidas. Esse é o propósito do Projeto Ponto Firme, iniciativa do estilista Gustavo Silvestre, onde ele ensina a técnica para os sentenciados dentro da Penitenciária Adriano Marrey, em Guarulhos – SP, desde 2015. A causa chamou atenção da Rider, marca de calçados da Grendene, que se uniu ao Projeto para o impulsionamento da esfera social em comemoração aos seus 35 anos. O resultado foi a releitura do modelo icônico NX PAPETE, que traz como linguagem e diferencial o crochê.

Para esta fase, a Rider convidou seus Fazedores do Futuro (nomes de peso quando o assunto é o corre pela sustentabilidade) para recriarem o amanhã colaborativamente e com impacto social. Através da criação conjunta entre Gustavo Silvestre e os designers da Rider, chegou-se ao modelo final. Parte do cabedal da Papete NX foram produzidas artesanalmente pelos participantes do projeto Ponto Firme.

A Rider enxerga que a sustentabilidade vai além do viés de meio ambiente e redução do impacto do produto. “O tema também passa pelo impacto social. Ficamos lisonjeados de fortalecer a nossa parceria, através da Collab com o Ponto Firme que tem um propósito social nobre e que vem de encontro com os valores da Rider. Conseguimos ter uma contribuição social também”, ressalta o executivo de Marketing da Grendene S/A, Alexandre Reis.

A iniciativa voluntária do estilista leva afeto, design e estética para dentro da penitenciária e promove a reabilitação prisional através da moda artesanal. Os trabalhos desenvolvidos pelos participantes fazem parte do calendário oficial da São Paulo Fashion Week e já foram apresentados na Pinacoteca de São Paulo, na SP-Arte e também em Nova York.

Os produtos da collab são modelos da família R4. Ou seja: eles possuem todos os elementos de menor impacto já conhecidos da coleção, como a sola com até 30% de conteúdo reciclado, tecido do cabedal de PET reciclado e palmilha feita totalmente com EVA biobased, matéria-prima renovável, original da cana-de-açúcar, e que contém 20,3% de carbono renovável.

Cada par da NX Papete conta com 1,1 garrafas PET de 500ml reciclada nos tecidos. O modelo tem baixa emissão de carbono, 1,79 kg de CO2 por par, resultado de uma produção mais ecoeficiente e uso de materiais de menor impacto. Os lançamentos têm um caráter artesanal e fazem parte de uma edição limitada com pouquíssimos pares produzidos.

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Heinz lança campanha inspirada em “Deadpool & Wolverine”, da Marvel Studios

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Na preparação para o lançamento de “Deadpool e Wolverine” da Marvel Studios, nos cinemas em 25 de julho, os fãs notaram algo especial nos trajes vermelhos e amarelos, marca registrada dos super-heróis – eles se parecem muito com outra dupla icônica: Ketchup e Mostarda Heinz que anunciou o lançamento de produtos colecionáveis de edição limitada nos EUA, que permitem aos fãs ter embalagens de ketchup e mostarda personalizados e parecidos com Deadpool e Wolverine.

“Depois de ver a conversa nas redes sociais destacando as semelhanças entre nossas duas duplas icônicas – Deadpool & Wolverine e Ketchup & Mostarda Heinz – sabíamos que tínhamos que nos unir ao filme”, disse Lizzy Goodman, gerente de comunicações de marca Heinz na The Kraft Heinz Company. “Depois que fizemos essa conexão – não podíamos “desver” –  pois essas semelhanças vão além da cor. Todo mundo tem um favorito, mas, na verdade, eles ficam melhores juntos, as duas duplas desempenham papéis principais em um verão épico.”

A campanha faz parte de uma collab entre Heinz e Deadpool & Wolverine da Marvel Studios. Inspirada na verdade que os fãs não podem deixar de ver – a semelhança entre as duas duplas icônicas – a campanha é lançada com um curta-metragem com narração personalizada do próprio Deadpool, Ryan Reynolds. O filme começa como um novo spot para “Deadpool e Wolverine”, mas rapidamente se transforma em um anúncio para os icônicos Ketchup e Mostarda Heinz. Em seu estilo clássico de quebrar a quarta parede, Reynolds (como Deadpool) chega à chocante constatação de que ele e Wolverine se parecem exatamente com garrafas de Ketchup e Mostarda da marca.

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Uso da blockchain no varejo está estimulando a competitividade do segmento marketeiro

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A competitividade do mercado de varejo está cada vez mais acirrada, com isso, equipes de marketing, inovação e comercialização têm enfrentado, diariamente, grandes desafios para cativar o consumidor, o qual passou a ser mais exigente em suas escolhas. Desta forma, a personalização do atendimento se tornou uma prioridade para o varejo, principalmente para e-commerces, que passaram a investir em tecnologias diferenciadas para se adaptar aos mais diversos consumidores, como o uso da Blockchain.

A tecnologia Blockchain já não é mais novidade, mas seu uso ficou muito conhecido no segmento financeiro, de logística e segurança. Para o varejo, a ferramenta já é bastante implementada na segurança de dados e informações, transações, tal como rastreabilidade e otimização de logísticas e produção, entre outros. Entretanto, o uso tem tomado novos rumos, ainda pouco explorados no mercado e, desta vez, voltado para equipes de marketing, CX e inovação, que passaram a trazer benefícios do cruzamento de dados da Blockchain para o atendimento direto ao cliente, como personalização e co-criação.

“Com o uso da Blockchain, ficou mais fácil para o consumidor participar do processo criativo da marca e se conectar com aquelas que ele mais se identifica. Através dela, as lojas passam a registrar de forma transparente todas as contribuições, criando um histórico confiável, e podendo distribuir recompensas para contribuições, gerando engajamento, conexão, feedbacks mais assertivos e permitindo ajustes mais rápidos e interativos”, explica André Carneiro, CEO da BBChain.

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