Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Ricardo Marques assume como Chief Transformation Officer na GDB-ROIX

Publicado

em

A GDB-ROIx, empresa de tecnologia que oferece soluções de coleta, gestão e ativação de dados e mídia, anuncia que Ricardo Marques assume a função de CTO (Chief Transformation Officer). Um dos fundadores da empresa, o executivo atuava, até então, como CMO e CRO. A mudança é parte de uma reestruturação para atender a crescente demanda internacional de tecnologias que suportem a privacidade das empresas.


“Passo a ser responsável não só por cultivar internamente o desejo pelo novo e promover a cultura de mudança, como também por gerar negócios da GDB-ROIx, com forte potencial de escala. A nova função vai me permitir fazer exatamente o que amo, além de conhecer e investir no ser humano ao redor do mundo. No mercado de Agências e Anunciantes, queremos transformar os negócios através da Segurança de Dados e Inteligência Artificial, com foco em reduzir radicalmente o tradicional CAC (custo por aquisição de clientes)”, completa Marques.

Em 2020, apesar das dificuldades enfrentadas por todos os mercados por conta da pandemia, o tema da privacidade ganhou ainda mais relevância e a GDB-ROIx continuou investindo e crescendo. A empresa aposta tanto em sua operação local, quanto na atuação internacional, com destaque para Europa, Estados Unidos e Cingapura.


Como empreendedor, Marques tem um forte histórico em inovação. Foi cofundador da Elemídia, uma das maiores mídias digitais out-of-home da América Latina, vendida, em 2012, para um grande grupo de mídia. Na sequência, iniciou sua própria Venture Capital, a Marolico Capital Inc. Desde então, tem investido em startups de tecnologia, Inteligência Artificial, Dados, Healthtech e Edutech. Além disso, em 2012, junto com Fátima Pissarra, o executivo foi o responsável pela fundação da Music2 com a chegada da VEVO ao Brasil. Fundou também a Spark, em parceria com a própria Fátima Pissarra, Ronaldo Nazário e Marcus Buaiz. Atualmente, além da GDB-ROIx, o executivo é fundador e investidor anjo de outras duas start-ups, a Outcon Solutions empresa global que faz programática de mídia out of home – e a plataforma de influenciadores Humanz no Brasil.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Execution anuncia cinco reforços para planejamento, atendimento e mídia

Publicado

em

A Execution anuncia a chegada de cinco profissionais em sua equipe, reforçando três áreas estratégicas: planejamento, atendimento e mídia. As contratações visam qualificar as entregas aos clientes e aumentar a eficiência dos times dedicados às marcas, com profissionais que trazem diferentes expertises.

“Recentemente, reforçamos nossa equipe criativa e, agora, estamos dando um olhar especial para essas três áreas tão relevantes. São movimentos que agregam visões complementares à equipe da Execution e garantem a força necessária para a execução das grandes ideias”, afirma Geraldo Rocha Azevedo, CEO da agência.

No planejamento, a novidade é Daniela Fescina, que chega como gerente de planejamento estratégico. Renata Principe vem para compor a equipe de negócios, como gerente de atendimento.

A mídia da Execution passa a contar com três novidades. Com mais de 7 anos de experiência na área de performance online, Lucas Abreu assume o cargo de coordenador de mídia online. Especialista em Google Ads, Natan Alves será analista de mídia e performance. Já Renato Oliveira é o novo assistente de mídia.

Continue lendo

Gente

Alessandra Souza assume a diretoria de marketing da marca Cryovac

Publicado

em

A Sealed Air, que atua em soluções de embalagens para alimentos por meio da marca Cryovac, que integra materiais, automação, equipamentos e serviços, anunciou a promoção de Alessandra Souza ao cargo de diretora de marketing para a América do Sul.

Com 25 anos de experiência na Sealed Air, Alessandra anteriormente ocupava a posição de diretora de desenvolvimento de novos negócios no Brasil. Agora, ela será responsável por liderar as estratégias de marketing na região, impulsionando o crescimento e a inovação nos negócios de embalagens para alimentos. Além disso, Alessandra continuará a liderar o Cryovac Studio, departamento de design e criação, especializado no desenvolvimento e aplicação visual em embalagens flexíveis, assim como o time de artes e clicheria.

“Estou muito honrada em assumir a diretoria de marketing na América do Sul. Encaro essa responsabilidade como uma oportunidade excepcional para fomentar a implementação de inovações e tendências globais no mercado brasileiro,” afirma Alessandra Souza.

Continue lendo