Gente
Ricardo Marques assume como Chief Transformation Officer na GDB-ROIX

A GDB-ROIx, empresa de tecnologia que oferece soluções de coleta, gestão e ativação de dados e mídia, anuncia que Ricardo Marques assume a função de CTO (Chief Transformation Officer). Um dos fundadores da empresa, o executivo atuava, até então, como CMO e CRO. A mudança é parte de uma reestruturação para atender a crescente demanda internacional de tecnologias que suportem a privacidade das empresas.
“Passo a ser responsável não só por cultivar internamente o desejo pelo novo e promover a cultura de mudança, como também por gerar negócios da GDB-ROIx, com forte potencial de escala. A nova função vai me permitir fazer exatamente o que amo, além de conhecer e investir no ser humano ao redor do mundo. No mercado de Agências e Anunciantes, queremos transformar os negócios através da Segurança de Dados e Inteligência Artificial, com foco em reduzir radicalmente o tradicional CAC (custo por aquisição de clientes)”, completa Marques.
Em 2020, apesar das dificuldades enfrentadas por todos os mercados por conta da pandemia, o tema da privacidade ganhou ainda mais relevância e a GDB-ROIx continuou investindo e crescendo. A empresa aposta tanto em sua operação local, quanto na atuação internacional, com destaque para Europa, Estados Unidos e Cingapura.
Como empreendedor, Marques tem um forte histórico em inovação. Foi cofundador da Elemídia, uma das maiores mídias digitais out-of-home da América Latina, vendida, em 2012, para um grande grupo de mídia. Na sequência, iniciou sua própria Venture Capital, a Marolico Capital Inc. Desde então, tem investido em startups de tecnologia, Inteligência Artificial, Dados, Healthtech e Edutech. Além disso, em 2012, junto com Fátima Pissarra, o executivo foi o responsável pela fundação da Music2 com a chegada da VEVO ao Brasil. Fundou também a Spark, em parceria com a própria Fátima Pissarra, Ronaldo Nazário e Marcus Buaiz. Atualmente, além da GDB-ROIx, o executivo é fundador e investidor anjo de outras duas start-ups, a Outcon Solutions empresa global que faz programática de mídia out of home – e a plataforma de influenciadores Humanz no Brasil.
Gente
Philips Áudio e Vídeo nomeia Victor Sarro como head criativo de marketing

A Philips Áudio e Vídeo anunciou um movimento estratégico em sua estrutura de comunicação ao nomear o humorista, roteirista e apresentador Victor Sarro como seu novo head criativo de marketing. Parceiro de longa data da companhia, Sarro transcende o papel de embaixador para liderar a concepção de projetos especiais, ativações de marca e iniciativas que fundem entretenimento com relevância cultural.
Com uma trajetória consolidada na TV e no ecossistema digital, o executivo criativo traz para a Philips sua habilidade ímpar de transformar conteúdo em engajamento genuíno. Sua nomeação reflete uma tendência de mercado onde figuras do entretenimento assumem cadeiras estratégicas para garantir que as marcas falem a língua do consumidor em um cenário de atenção cada vez mais fragmentada.
A escolha de Sarro foi fundamentada em seu histórico de envolvimento proativo com a marca nos últimos anos, onde já atuava propondo formatos inovadores e novos olhares sobre o portfólio da empresa. “Victor sempre demonstrou um envolvimento que vai muito além das entregas contratuais. Ele entende a força da Philips e sabe como traduzir isso em ideias relevantes. Como Head Criativo, terá papel central na nossa estratégia, potencializando nossos assets”, destaca Bruno Morari, diretor de marketing e produtos da Philips Áudio e Vídeo.
Para o novo Head, a missão é clara: co-criar projetos que possuam verdade e impacto real. “A ideia é fortalecer a conexão da marca com o público por meio de ideias que entretenham, informem e gerem valor”, afirma Sarro.
Gente
Academia Brasileira de Eventos e Turismo celebra 20 anos e empossa nova diretoria em Fórum Nacional

A Academia Brasileira de Eventos e Turismo realizou o seu XXIV Fórum Nacional. O encontro marcou as duas décadas de atuação da entidade e funciona como um ponto de convergência para especialistas, gestores públicos e lideranças empresariais debaterem o futuro do setor no Brasil, com foco em competitividade e inovação.
O ponto alto da programação foi a cerimônia de posse da nova gestão para o triênio 2026–2029. O executivo Romano Pansera assume a presidência da diretoria executiva, tendo Antonio Izidoro Filho como vice-presidente. A nova governança conta ainda com nomes de peso do mercado, como Elza Tsumori, Anya Ribeiro, Ibrahim G. Tahtouh, João de Nagy e Marcio Favilla.
Além da diretoria executiva, o Conselho Fiscal será composto por lideranças como Chieko Aoki, Carlos Alberto Júlio e Milton Zuanazzi. O Conselho Consultivo, formado por ex-presidentes, garante a continuidade institucional com nomes como Sergio Junqueira Arantes e Armando de Campos Mello.









You must be logged in to post a comment Login