Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Riachuelo apresenta plataforma de conversas sobre cultura pop brasileira

Publicado

em

A Riachuelo, varejista pertencente ao Grupo Guararapes Confecções, lançou sua campanha de outono inverno. Protagonizada por Malu Mader, a etiqueta brasileira ressignifica seu posicionamento em uma plataforma de conversa sobre cultura pop brasileira, visando promover um diálogo com um Brasil moderno e conectado ao espírito do tempo. Essa conexão com a brasilidade por meio de signos do entretenimento artístico e cultural resgata os pilares da marca, firmando um olhar inovador sobre o universo da moda nacional.

Na campanha de lançamento da nova plataforma de conversa da Riachuelo, a marca ressignifica seu slogan “Viva Sua Moda”. A tagline se torna um convite para as pessoas experimentarem e se expressarem através das peças das coleções — trazendo zines digitais, com o olhar fashionista e inspirado no estilo real das estrelas da campanha, além de conteúdos com reinterpretação das peças, mostrando-as nos mais diversos estilos e cenários, ao lado de influenciadores e pessoas reais.

“Nosso maior desafio era traduzir a brasilidade da marca de um forma única, que fugisse dos estereótipos e convidasse as pessoas a vivenciarem a moda Riachuelo, do seu jeito, com a gente. A SOKO, em conjunto com nosso time e parceiros, conseguiu realizar isso da melhor forma, apostando em uma linguagem moderna, atemporal e icônica. Temos o propósito de conectar desejos a realizações e sermos o maior ecossistema de moda e lifestyle do Brasil — com essa campanha, sentimos que estamos mais próximos disso”, conta Thaís Lima, head de marketing da Riachuelo.

Com produção interna, no comando de Daniel Harpaz, a primeira campanha homenageia os 40 anos de carreira de Malu Mader — que foi fotografada por Bob Wolfenson, em seu estúdio — apresentando signos que remetem a momentos inesquecíveis da sua trajetória e são reconhecíveis pelo público, agregando o fator da memória afetiva vs. “comeback surpreendente” para a história.

A SOKO também fica responsável pelo conceito e direcional criativo de outras campanhas da etiqueta ao longo do ano, sendo a mais esperada a de Dia das Mães.

Continue lendo

Empresa

Seara promove primeira prova do líder individual no BBB 25

Publicado

em

A Seara, que participa do Big Brother Brasil pelo sexto ano consecutivo, estreou na temporada 2025 do programa com a primeira prova do líder individual da temporada, com “Levíssimo Seara”. A prova inédita foi desenvolvida com foco em Levíssimo Seara, “saboroso como presunto, leve como peito de peru”, levando para a telinha os principais atributos do produto.

Na dinâmica os participantes escolhiam dois dentre os sanduíches feitos com Levíssimo Seara e lançavam as receitas de um balão em direção a um alvo com pontuações variadas. Com mini paraquedas que representavam a leveza do produto, os sanduíches caíam em direção a pontuações diferenciadas. O participante que acumulasse a maior pontuação conquistava a liderança da semana.

A ação teve duração de 45 minutos no ar, resultando em mais de 1,5 milhão de impressões, presença nos trending topics do X e um aumento superior a 850% nas buscas por “Levíssimo” no Google durante a dinâmica.

“Essa é a nossa sexta participação no programa e através do aprendizado dos anos anteriores, conhecemos mais o público e sabemos o que ele gosta de ver nas provas do BBB. Sendo assim, trouxemos uma prova inédita, desenvolvida especialmente para essa edição com foco em um produto que é sucesso no nosso portfólio – Levíssimo Seara. Além disso, trouxemos a nossa promoção mais agressiva no BBB, na compra de um produto Levíssimo Seara, o consumidor leva outro. Esse tipo de ativação nos ajuda a nos conectar ainda mais com o consumidor, mostrando nossos produtos, nossas inovações e a qualidade que surpreende”, conta Tannia Bruno, diretora de marketing de Seara.

Para o público de casa aproveitar, a marca ainda preparou uma promoção muito especial no e-commerce, na compra de um Levíssimo Seara você ganha outro. Consolidada como uma das marcas mais lembradas do programa em suas últimas edições, a Seara irá levar uma série de ativações para o BBB 25 que acontece nas próximas semanas dentro da casa.

A estratégia de comunicação 360º e de ações da Seara no BBB 25 são assinadas pela WMcCANN.

Continue lendo

Empresa

Nestlé integra ação social a campanha promocional

Publicado

em

Nos últimos quatro anos, a Nestlé vem integrando sustentabilidade e responsabilidade social às suas campanhas promocionais. Mais de R$ 1 milhão já foi destinado a instituições parceiras e, este ano, ao atingir a marca de 100 mil produtos cadastrados na Promoção Nestlé Faz BBBem, R$100 mil serão concedidos à Gastromotiva – organização sem fins lucrativos que usa a gastronomia como um motor de transformação social.

“Cada promoção é pensada com o objetivo de beneficiar não apenas nossos clientes, mas também a sociedade como um todo. Ao escolher nossos produtos, as pessoas contribuem diretamente para ações que fazem a diferença no Brasil”, afirma Rafael Berenguer,  gerente executivo de marketing integrado.

Em 2022, a campanha ‘Renove Seus Sonhos’ reforçou o compromisso da empresa com a reciclagem. A cada cupom fiscal cadastrado, uma doação foi destinada a iniciativas de recuperação de resíduos e ao aprimoramento das condições de trabalho de pessoas catadoras de materiais recicláveis.

Já em 2023, a promoção “Nestlé Faz Bem Para Você” alcançou a meta de 500 mil produtos cadastrados antes do previsto e gerou uma doação de cestas básicas para oito entidades sociais em Rio Branco, no Acre, por meio de uma parceria com o Programa Mesa Brasil Sesc.

Outro destaque do mesmo ano foi a campanha “Nestlé Faz Bem Estar Junto”, que resultou na construção de 10 moradias emergenciais em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília por meio de parceria com a ONG Teto. Além disso, 20 colaboradores da Nestlé participaram como voluntários na pintura e entrega das casas na comunidade Terra Prometida, em São Paulo.

Este ano, foi a vez da Promoção Nestlé Faz BBBem contribuir com iniciativas da Gastromotiva. “A comida é um vetor poderoso de transformação da sociedade. A escolha da Nestlé em selecionar a Gastromotiva como beneficiária de sua campanha promocional reflete o legado do nosso projeto, que já impactou a vida de dois milhões e meio de pessoas, direta e indiretamente. Com essa doação, ampliaremos nossas ações, cumprindo o compromisso de construir comunidades mais sustentáveis por meio do fortalecimento de lideranças comunitárias”, comenta David Hertz, fundador e CEO da Gastromotiva.

Continue lendo