Empresa
Retail Media inaugura nova divisão de mídia no varejo físico

A Retail Media, empresa especializada em soluções de mídia em ambientes de consumo, amplia seu portfólio de serviços passando a contar com uma nova divisão focada em espaços estratégicos de mídia digital Out of Home (DOOH) dentro do varejo físico. O núcleo será liderado por Cristiane Alvarez e contará com soluções completas para o ecossistema de retail media, como onsite, offisite e instore, aumentando a oferta e as possibilidades de interação das marcas com seus consumidores no local e momento exato da decisão de compra.
Como primeira movimentação diante da nova estrutura, a Retail Media expande sua parceria com o Hirota Supermercados, assumindo a gestão e comercialização de todos os canais e oportunidades de mídia da rede – tendo como novidade principal a instalação de painéis de LED de alta definição em corredores e setores estratégicos das lojas.
“Essa expansão acontece após a identificação de uma grande oportunidade. Embora já estivéssemos presentes em boa parte da jornada do consumidor, passamos agora a ter opções complementares que garantem uma atuação ainda mais integrada e completa ao retail media”, explica Cristiano Tassinari, sócio e CEO da Retail Media. “A mídia de varejo tem como objetivo e principal fortaleza ser a ponte ideal entre a indústria e o ambiente em que a decisão de compra acontece. Por isso, ter uma presença ampla, que permite diferentes abordagens estratégicas, faz toda a diferença”, completa o executivo.
A partir de 2025, a Adsmovil iniciará a monetização das posições publicitárias do Hirota Supermercados com soluções de dados e gestão de mídia, permitindo a comercialização integrada de formatos de mídia offsite (display e vídeo programáticos e geolocalizados), mídia onsite (produtos patrocinados e display dentro das propriedades do Hirota) e mídia in-store DOOH (telas dentro e no entorno das lojas).
Segundo Paulo Schiavon, diretor executivo de retail media da Adsmovil, este é mais um passo importante na expansão da nossa Retail Media Network, que já conta com mais de 20 varejistas na América Latina. “Estamos criando uma solução multicanal dedicada ao mercado de anunciantes, agências de publicidade ou marcas que buscam soluções especializadas em retail media. No caso do Hirota, esta é uma oportunidade para as mais de duas mil marcas que estão nas prateleiras dos mercados da rede e também para marcas não-endêmicas, que queiram atingir este público consumidor no momento de compra
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








