Empresa
Retail Media inaugura nova divisão de mídia no varejo físico

A Retail Media, empresa especializada em soluções de mídia em ambientes de consumo, amplia seu portfólio de serviços passando a contar com uma nova divisão focada em espaços estratégicos de mídia digital Out of Home (DOOH) dentro do varejo físico. O núcleo será liderado por Cristiane Alvarez e contará com soluções completas para o ecossistema de retail media, como onsite, offisite e instore, aumentando a oferta e as possibilidades de interação das marcas com seus consumidores no local e momento exato da decisão de compra.
Como primeira movimentação diante da nova estrutura, a Retail Media expande sua parceria com o Hirota Supermercados, assumindo a gestão e comercialização de todos os canais e oportunidades de mídia da rede – tendo como novidade principal a instalação de painéis de LED de alta definição em corredores e setores estratégicos das lojas.
“Essa expansão acontece após a identificação de uma grande oportunidade. Embora já estivéssemos presentes em boa parte da jornada do consumidor, passamos agora a ter opções complementares que garantem uma atuação ainda mais integrada e completa ao retail media”, explica Cristiano Tassinari, sócio e CEO da Retail Media. “A mídia de varejo tem como objetivo e principal fortaleza ser a ponte ideal entre a indústria e o ambiente em que a decisão de compra acontece. Por isso, ter uma presença ampla, que permite diferentes abordagens estratégicas, faz toda a diferença”, completa o executivo.
A partir de 2025, a Adsmovil iniciará a monetização das posições publicitárias do Hirota Supermercados com soluções de dados e gestão de mídia, permitindo a comercialização integrada de formatos de mídia offsite (display e vídeo programáticos e geolocalizados), mídia onsite (produtos patrocinados e display dentro das propriedades do Hirota) e mídia in-store DOOH (telas dentro e no entorno das lojas).
Segundo Paulo Schiavon, diretor executivo de retail media da Adsmovil, este é mais um passo importante na expansão da nossa Retail Media Network, que já conta com mais de 20 varejistas na América Latina. “Estamos criando uma solução multicanal dedicada ao mercado de anunciantes, agências de publicidade ou marcas que buscam soluções especializadas em retail media. No caso do Hirota, esta é uma oportunidade para as mais de duas mil marcas que estão nas prateleiras dos mercados da rede e também para marcas não-endêmicas, que queiram atingir este público consumidor no momento de compra
Empresa
Betano promove ativação do Aston Villa

No fim da semana de 24 e 25 de maio, a Betano, plataforma de apostas esportivas que detém os naming rights de várias competições brasileiras, promove sua primeira ativação com o clube inglês Aston Villa, de quem também é patrocinadora.
Com uma proposta divertida, a marca vai montar uma versão gigante do clássico jogo “Cara a Cara”, em que as peças trazem os jogadores do Aston Villa estampados e o público terá que adivinhar cada um através de suas características físicas, nacionalidade e posição em que jogam. A atividade é gratuita e os ganhadores autorizados são brindes da Betano e do Aston Villa.
“Essa parceria reforça nosso compromisso de proporcionar experiências únicas e envolventes, conectando os fãs brasileiros aos grandes nomes do esporte mundial. O Villa é um clube histórico e essa ativação foi pensada para celebrar seus momentos marcantes de forma interativa e próxima do nosso público”, afirma Fabio Ritter, gerente de ativações de patrocínio da Betano no Brasil.
Além do Cara a Cara, o Aston Villa Experience terá perguntas com quiz sobre a história do clube e passará no telão lances de partidas históricas. O Aston Villa disputa a última partida desta temporada da Premier League no domingo, dia 25. Se vencer, o time pode se classificar para a UEFA Champions League.
Empresa
Nestlé anuncia parceria com Cubo Itaú para atrair startups de todo o Brasil e novos projetos

A Nestlé, por meio de sua área de inovação corporativa, Panela Nestlé, anuncia parceria com o Cubo Itaú, hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico focado na América Latina. A iniciativa visa fortalecer o ecossistema de inovação aberta e corporativa do Brasil ao criar a conexão entre empresas e startups de todo o país. A parceria ainda prevê um mini mercado “Empório Nestlé” no espaço exclusivo da Companhia, onde haverá produtos líderes das marcas e experimentação de soluções para PDV (ponto-de-vendas).
Um dos objetivos do Panela Nestlé é ampliar ainda mais sua atuação em frentes estratégicas que já abrangem soluções para o varejo, relações pós-consumo, além dos temas ligados às premissas ESG, práticas de baixo carbono na agricultura regenerativa (com destaque para as cadeias de cacau, café e leite), além das áreas de Saúde e Bem-Estar, incentivando hábitos de consumo e o uso governamental de Inteligência Artificial.
“Estamos atentos às tendências e queremos consolidar nossa posição como uma empresa referência em inovação na Indústria de Alimentos no Brasil, acelerando a introdução de novas soluções no mercado, com casos de inovação de processos e de ganhos em eficiência operacional, dentre outras frentes que refletem numa melhor relação de consumo” , afirma Priscila Freitas, head de inovação da Nestlé .
“Acreditamos que a inovação aberta só acontece de verdade quando empresas e startups agrupam desafios reais e constroem soluções conjuntamente. Ter a Nestlé conosco, com seu compromisso em transformar segmentos estratégicos como agro, ESG, saúde e inteligência artificial, é uma oportunidade valiosa para fortalecer o ecossistema e gerar impacto positivo para o mercado e para a sociedade ”, complementa Filipe Guimarães, head de corporates do Cubo Itaú .