Gente
Renata Sousa assume a gerência de marketing do Shopping Metrô Tucuruvi

Renata Sousa é a nova gerente de Marketing do Shopping Metrô Tucuruvi. Com experiência de mais de 10 anos na área, a executiva chega ao empreendimento com toda a sua visão estratégia e com a missão de impactar positivamente a vida das pessoas e da sociedade, além de reforçar o relacionamento do centro de compras e lazer com clientes, lojistas e a comunidade da zona norte de São Paulo.
Renata Sousa é graduada em Publicidade e Propaganda e possui MBA em Gestão Comercial. Somando passagens em importantes grupos do Varejo, a executiva ocupou cadeiras de liderança em shopping centers de Goiânia, Uberlândia e Campinas, e assume a gerência do Shopping Metrô Tucuruvi após dois anos à frente da Comunicação do Shopping Paralela, em Salvador, também administrado pela Saphyr Shopping Center.
Gente
Digibee anuncia Lighia Fernandes como head de marketing

Digibee, empresa especialista em integração de sistemas, anuncia a chegada de sua nova head de marketing, Lighia Fernandes. Com sólida experiência em posicionamento de marca, crescimento e brandformance para empresas de tecnologia, a executiva assume a carga com o desafio de traduzir a robustez e inteligência da plataforma em uma comunicação clara e estratégica, conectando decisões e apoiando o crescimento com ações integradas de branding e desempenho.
Lighia possui passagens por empresas como Copel, Oransys e iSystems, e atua como professora convidada de Educação Executiva com foco em Brandformance pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). “Estou animado com o desafio de atuar em uma empresa que combina tecnologia de ponta com ambição real de transformação. A Digibee chegou até mim como uma potência em ascensão, pronta para os novos momentos do mercado, especialmente no que se refere à sofisticação de estratégias e processos com uso de novas tecnologias, precificação por consumo e o avanço da inteligência artificial”, comemora a executiva.
Lighia é formada em Letras pela Universidade Federal do Paraná e tem pós-graduação em Marketing pela PUC Paraná e em Relações Internacionais pela Damásio Educacional. Também se especializou em Estratégia de Crescimento pela University of Virginia e realizou cursos de extensão em Marketing de Serviços pela Fundação Getúlio Vargas.
Gente
Juliana Sandano assume liderança de marketing da Unicred
