Agências
Renase Eventos fecha 1º semestre com faturamento de R$ 65 mi

O primeiro semestre terminou com ótimos resultados para a Renase Eventos, que completou 33 anos no dia 1º de julho. Entre as conquistas anunciadas por seu CEO Rodrigo Stocco, durante evento realizado no Palácio Tangará, está o faturamento de R$ 65 milhões alcançado com a realização de mais de 150 eventos em seis meses. “Esse evento de fechamento de semestre é fundamental para avaliarmos a nossa rota e nos prepararmos para o segundo semestre, período do ano em que o volume de eventos corporativos e viagens de incentivo costuma ser ainda maior”, destaca Stocco.
Em relação ao número de eventos realizados até agora, o crescimento registrado pela Renase foi de 9% em comparação ao mesmo período de 2022.
Atualmente com 85 colaboradores, a Renase aproveitou o “PitStop”, como chamam esse momento em que todo o time se reúne, também para reciclar conhecimento, compartilhar experiências e celebrar. “Apostamos muito no potencial de nosso time e estamos sempre buscando aprimorar os talentos de cada um”, comenta o CEO. Nessa edição, os Renasers tiveram treinamento de Mídias Sociais, ganharam a Universidade Renase – plataforma on-line para capacitação dos talentos – e se motivaram com a palestra “Atitude Inspiradora” do humorista e apresentador Rafael Cortez.
Agências
Live Team muda sua marca para Glint e aposta em total brand experience

A Live Team, integrante do grupo multinacional francês Team Créatif, agora é Glint. Mais do que uma mudança de nome, o reposicionamento representa uma nova fase da agência, que passa a atuar de forma ainda mais integrada no universo do Total Brand Experience, com foco estratégico em ativação, promoções, trade marketing, eventos e experiências de marca, dentro e fora do Brasil. A nova identidade vem acompanhada de um time de líderes renovado, processos mais ágeis e a chegada de importantes contas como AkzoNobel e Natura.
O termo Glint, do inglês, significa “brilhar, cintilar” – conceito que se traduz na assinatura da marca: Shining eyes for Brilliant KPIs (“Brilho nos olhos por resultados impressionantes”). O propósito da Glint é claro: Conectar marcas e pessoas por meio de experiências autênticas que provocam transformações e brilho no olhar.
“Essa mudança vai dar mais visibilidade à capacidade multidisciplinar da agência, do design criativo e o olhar estratégico para o ponto de venda a ativações e eventos inovadores. Todos com um ponto em comum: a busca por ações empolgantes, emoções positivas, experiências surpreendentes e assim resultados marcantes”, afirma Fernando Melo, CEO e sócio da Glint.
A nova fase também é marcada pela chegada de nomes estratégicos ao time de liderança. Ana Peixoto, à frente da diretoria de negócios, chega com passagens por agências como Repense, Mandarin, Score e Grupo Rái e projetos para marcas como Panasonic, Carrefour, Havaianas, Liberty Seguros, Sanofi, entre outras.
Já Erico Adachi lidera a nova diretoria integrada de criação e estratégia. Com 30 anos de mercado, o profissional atuou em agências como Bullet, B/Ferraz, Score e Momentum, liderando projetos para Ambev, Mercado Livre, Seara, Bauducco etc.
Completando o time de líderes, Moara Barreira chega como head de estratégia. Com passagem por agências como Leo Burnett, Momentum, Bullet e Geometry/VML, já atendeu marcas globais como Oracle, BAT (British American Tobacco), Spotify, Unilever e Coca-Cola.
A Glint também adotou novas ferramentas de gestão, estratégia e criação, que permitem uma gestão de projetos mais fluida, com processos mais ágeis, conectadas com os padrões globais do grupo.
Agências
SPAR Brasil se transforma em Ever Trade Marketing
