Agências
REF+ anuncia a conquista de novas contas

Acompanhada pelo processo de expansão do grupo, a REF+, uma das cinco maiores agências independentes e integradas do Brasil, conquistou três novas contas para 2023. A Bee4, ambiente de negociação de ações de empresas com faturamento anual entre R$10 milhões e R$300 milhões, chega em busca da construção de um posicionamento de marca dentro do mercado financeiro. Já as empresas 2W Energia, plataforma de soluções em energia elétrica, e Lello, grupo de tecnologia em negócios imobiliários, entregam à agência o desafio de ampliar sua base de clientes.
Ricardo Calfat, Chief Operation Officer da REF+, destaca que a chegada das três contas faz parte do crescimento da agência e trará um estímulo para a equipe. “A conquista de Bee4, 2W Energia e Lello trará novos desafios para o time, mas temos um mar de possibilidades a serem exploradas e tenho certeza que faremos um excelente trabalho para cada uma das marcas”, comenta.
As três marcas passam a integrar o time liderado pela diretora de atendimento, Marcela Alves, e contará com o olhar experiente de Nicolás Ciccola para Bee4 e Zé Gonsalves para 2W Energia e Lello, ambos diretores de criação na REF+.
Agências
Live Team muda sua marca para Glint e aposta em total brand experience

A Live Team, integrante do grupo multinacional francês Team Créatif, agora é Glint. Mais do que uma mudança de nome, o reposicionamento representa uma nova fase da agência, que passa a atuar de forma ainda mais integrada no universo do Total Brand Experience, com foco estratégico em ativação, promoções, trade marketing, eventos e experiências de marca, dentro e fora do Brasil. A nova identidade vem acompanhada de um time de líderes renovado, processos mais ágeis e a chegada de importantes contas como AkzoNobel e Natura.
O termo Glint, do inglês, significa “brilhar, cintilar” – conceito que se traduz na assinatura da marca: Shining eyes for Brilliant KPIs (“Brilho nos olhos por resultados impressionantes”). O propósito da Glint é claro: Conectar marcas e pessoas por meio de experiências autênticas que provocam transformações e brilho no olhar.
“Essa mudança vai dar mais visibilidade à capacidade multidisciplinar da agência, do design criativo e o olhar estratégico para o ponto de venda a ativações e eventos inovadores. Todos com um ponto em comum: a busca por ações empolgantes, emoções positivas, experiências surpreendentes e assim resultados marcantes”, afirma Fernando Melo, CEO e sócio da Glint.
A nova fase também é marcada pela chegada de nomes estratégicos ao time de liderança. Ana Peixoto, à frente da diretoria de negócios, chega com passagens por agências como Repense, Mandarin, Score e Grupo Rái e projetos para marcas como Panasonic, Carrefour, Havaianas, Liberty Seguros, Sanofi, entre outras.
Já Erico Adachi lidera a nova diretoria integrada de criação e estratégia. Com 30 anos de mercado, o profissional atuou em agências como Bullet, B/Ferraz, Score e Momentum, liderando projetos para Ambev, Mercado Livre, Seara, Bauducco etc.
Completando o time de líderes, Moara Barreira chega como head de estratégia. Com passagem por agências como Leo Burnett, Momentum, Bullet e Geometry/VML, já atendeu marcas globais como Oracle, BAT (British American Tobacco), Spotify, Unilever e Coca-Cola.
A Glint também adotou novas ferramentas de gestão, estratégia e criação, que permitem uma gestão de projetos mais fluida, com processos mais ágeis, conectadas com os padrões globais do grupo.
Agências
SPAR Brasil se transforma em Ever Trade Marketing
