Empresa
Rede de Shoppings Centers Ancar Ivanhoe inicia campanha de reforço às medidas de segurança para retomar as atividades

Criada pela Binder, a campanha detalha as ações de proteção contra o coronavírus, que incluem a participação ativa do consumidor
De portas abertas para voltar a receber os consumidores, a Ancar Ivanhoe – uma das cinco maiores empresas de shoppings do País – iniciou uma campanha publicitária em que reforça a necessidade das medidas de proteção contra o coronavírus. Criada pela Binder, a ação detalha os cuidados tomados pela rede de shoppings e destaca a importância da participação ativa dos consumidores para a retomada segura das atividades.
O roteiro do filme, produzido em formato de animação, conta que a Ancar Ivanhoe se reinventou, mas que o carinho pelos consumidores – que marca a atuação da empresa – continua o mesmo, e que a rede está preparada para recebê-los com toda a segurança. O filme destaca que, entre as medidas adotadas, está a desinfecção do ambiente a cada três horas, reforço na limpeza do ar condicionado, aplicação de bactericidas nos tapetes, disponibilização de álcool em gel nos corredores, limitação da entrada de pessoas, uso de máscara e medição da temperatura de lojistas e colaboradores, além da redução do horário de funcionamento.
O vídeo chama atenção também para que o consumidor faça a sua parte, como medir a temperatura na entrada, acessar o shopping usando máscara, manter as mãos limpas, respeitar a distância entre as pessoas e evitar aglomeração.[
“Tivemos o desafio de produzir um vídeo que destacasse todos os cuidados necessários para manter a segurança dos shoppings em meio a esta pandemia, porém de uma forma leve, ressaltando o compromisso da Ancar Ivanhoe com seu público. Por isso, o conceito é apresentado em formato de animação, com um visual lúdico, que impacta de forma positiva toda a família”, destaca Roberta Bichara, redatora da Binder.
A campanha está sendo veiculada nas plataformas sociais da Ancar Ivanhoe e nos totens distribuídos nos shoppings.
O vídeo está disponível nestes links:
Facebook http://www.facebook.com/ancarivanhoe/videos/2611320459122171
Instagram http://www.instagram.com/p/CAvoHEBgcqv
Empresa
Milky Moo e Dos Rosa revelam sabor de milkshake em estratégia baseada em experiência sensorial

A rede Milky Moo e o grupo de criadores de conteúdo Dos Rosa anunciaram a oficialização de uma parceria estratégica que transformou o lançamento de uma novidade de cardápio em um processo de descoberta para o público. Disponível nas unidades da marca em todo o país desde 24 de agosto sob a alcunha de “Milkshake Misterioso”, a bebida teve seu sabor e composição mantidos em segredo até o momento da revelação, quando foi apresentada formalmente como Milkshake dos Rosa.
A ação adotou uma inversão no fluxo convencional de lançamentos do varejo de alimentação: em vez de divulgar os atributos do item antes das vendas, a empresa disponibilizou o produto nas lojas previamente. Com isso, os consumidores foram estimulados a experimentar a receita, tentar reconhecer os ingredientes e compartilhar conjecturas sobre a composição antes do anúncio oficial.
A estrutura da campanha foi dividida em três fases principais. A etapa inicial envolveu os membros do Dos Rosa na abertura de diálogo com o público digital, simultaneamente à chegada da bebida aos pontos de venda em formato anônimo. Na sequência, a marca ampliou a presença nos canais digitais por meio de conteúdos em colaboração com os influenciadores. A fase final marca a transição de identidade da bebida, que ganha nova comunicação visual, materiais promocionais específicos nas lojas, registros fotográficos oficiais e etiquetas colecionáveis fixadas nos copos.
A formulação do item foi desenvolvida para acompanhar o conceito de adivinhação. A composição reúne sorvete de baunilha, borda de brigadeiro de morango, calda no mesmo sabor, pirulito e açúcar carbonatado — ingrediente responsável por proporcionar efervescência durante o consumo. “O lançamento foi pensado de forma 360º, conectando produto, creators, conteúdo, PR, digital e ponto de venda em uma mesma narrativa. O próprio milkshake foi desenvolvido para sustentar essa construção: a combinação de baunilha e morango aparece em diferentes texturas e intensidades, enquanto o açúcar carbonatado provoca a sensação de ‘explodir na boca’, transformando a degustação em uma experiência sensorial que também alimenta o mistério. Essa estratégia amplia a vida útil da comunicação, cria diferentes momentos de notícia e combina branding, engajamento e estímulo à experimentação”, afirma Alice Urbanetto, chief marketing officer (CMO) da Milky Moo.
Empresa
Paçoquita e Kibon expandem parceria e lançam Mini Paçoquita em todo o Brasil

Após o sucesso da edição regional lançada no Nordeste em 2025, Paçoquita e Kibon anunciaram a ampliação de sua parceria promocional com a distribuição nacional do Mini Paçoquita. O produto retorna ao mercado em setembro de 2026 como uma edição limitada que atende aos pedidos dos consumidores e visa preparar o portfólio das companhias para a temporada de verão.
O movimento reflete a estratégia das empresas Santa Helena e Kibon (pertencente à The Magnum Ice Cream Company) de explorar a versatilidade de sabores tradicionais em novos formatos e ocasiões de consumo do tipo snack. “Parcerias como essa são uma forma de ampliar os territórios de Paçoquita e explorar novas ocasiões de consumo a partir de um sabor que já tem uma relação muito forte com os brasileiros. A collab com Kibon mostra como essa identidade pode ganhar novas combinações e formatos, conectando Paçoquita a uma categoria especialmente relevante no verão”, afirma Sabrina Torquato, head de marketing da Santa Helena Alimentos.
“Os Minis têm ganhado cada vez mais relevância para Kibon e têm um papel importante em ampliar a forma como as pessoas se relacionam com o sorvete, aproximando a categoria da lógica de snack: uma indulgência prática, que cabe em diferentes momentos do dia. Expandir a parceria com Paçoquita para todo o Brasil é um passo importante dentro dessa estratégia e uma forma de celebrar sabores que fazem parte da memória afetiva dos brasileiros”, acrescenta Carolina Mega, head de marketing da The Magnum Ice Cream Company no Brasil.








