Empresa
Rede celular da Nokia está pronta para a Lua

A Nokia e a Intuitive Machines, Inc. anunciaram hoje a conclusão bem-sucedida da integração final de seu Sistema de Comunicação de Superfície Lunar, (Nokia’s Lunar Surface Communication System “LSCS”) no módulo de pouso da missão IM-2, denominado como Athena. A Athena e o LSCS serão enviados para a região do polo sul lunar na próxima missão IM-2, onde a Nokia e a Intuitive Machines pretendem implantar a primeira rede celular na Lua.
Após meses de testes e validação com os Nokia Bell Labs, os engenheiros da Intuitive Machines instalaram o LSCS – no formato de network-in-box – em um dos painéis superiores de compósito de carbono da Athena. Foram tomadas múltiplas precauções durante a instalação para garantir que a rede faça com segurança a jornada de 384.400 quilômetros até a Lua, sobreviva às tensões da decolagem e pouso, e opere de forma ideal na superfície lunar. Cada um dos 14 pontos de montagem é termicamente isolado para manter a rede protegida das temperaturas extremamente baixas do espaço profundo. A Intuitive Machines também integrou a rede ao Sistema de Proteção Térmica. Este sistema dissipará calor quando a rede estiver operando e fornecerá aquecimento para protegê-la quando estiver inativa.
Dois módulos de dispositivos compõem os componentes adicionais do LSCS da Nokia, e foram instalados em dois veículos de mobilidade lunar: o Micro-Nova Hopper da Intuitive Machines e a Plataforma Móvel Autônoma de Prospecção (MAPP) da Lunar Outpost. Após o pouso na Lua, os dois veículos serão implantados na superfície lunar, onde estabelecerão imediatamente conexões com a rede na Athena usando os módulos de dispositivo da Nokia.
Empresa
Flywheel, retail tech do Omnicom, anuncia integração completa de Mercado Ads em sua plataforma proprietária

A Flywheel, retail tech do Omnicom, dá mais um passo importante na expansão de suas capacidades de Retail Media na América Latina e anuncia a integração de Mercado Ads, unidade de negócios em publicidade do Mercado Livre, para Brasil e México à sua plataforma proprietária Flywheel Commerce Cloud (FCC). A plataforma permite que marcas e anunciantes passem a ter dados unificados de Share of Voice e Media Reporting em um único ambiente, cobrindo o maior marketplace da região.
“Com esse anúncio, a Flywheel reafirma seu compromisso em oferecer a plataforma mais completa e estratégica para gestão de mídia em marketplaces. O FCC fortalece a capacidade das marcas de operar de forma mais inteligente e competitiva no Brasil e no México, com acesso a insights dinâmicos e de alta frequência sobre a performance de Ads”, afirma Janaina Reimberg, Managing director da Flywheel LATAM.
Ao trazer Mercado Ads para o ecossistema do FCC, a Flywheel habilita decisões de mídia mais inteligentes, rápidas e competitivas em escala multinacional.
“Hoje, somos o terceiro maior player de mídia digital na América Latina e a maior player de Retail Media da região. Trabalhamos com uma gigante base de dados primários que nos permite gerar bilhões de sinais de audiências para que as marcas possam alcançar os consumidores certos no momento certo da jornada. Mais do que um avanço tecnológico, a integração representa um marco estratégico para a parceria da Flywheel e Mercado Ads.”, afirma Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.
Empresa
UNICEF lança a campanha “Estufa Improvável” com alerta sobre o impacto da crise climática na educação em diversas partes do mundo









