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Reamp se adequa e contrata novos colaboradores de forma remota

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Em virtude da pandemia do novo Coronavírus, processo seletivo e imersão dos novos contratados foi 100% online

Empresa pioneira no mercado brasileiro de marketing programático, a Reamp contratou e integrou 14 novos colaboradores de forma 100% online. Em virtude da rápida disseminação do novo Coronavírus, e antecipando-se ao decreto oficial do governo de São Paulo, que começou a valer no dia 24 de março e que determinou quarentena de 15 dias em todo o estado, a empresa, situada no coração da capital, em plena Avenida Paulista, resolveu dar as boas vindas aos recém-contratados de forma remota. Os novatos estão trabalhando de suas casas, no modelo “home office”, longe da sede da empresa e dos demais colaboradores, que também já estavam socialmente isolados, em suas residências, desde o último dia 16 de março.

Na unidade de Mídia e Audiência, os novos colaboradores são: Amanda Garcia (ex-Agência LVL), Brenda Lima (ex-Maria do Brasil), Fabiola Casarolli (ex-Positivo Informática), Hevandro Maggi (ex-Vitrio) e Mariana Nicolosi (ex-VMLY&R). Para a área de AdOps, braço da Reamp que opera campanhas de mídia online, os novos contratados foram Anderson Sabino (ex-Dentsu Aegis Network), Manoela Vomero (ex-PSafe Brasil), Pamella Mendes e Patrick de Oliveira. Para o setor de Business Inteligence da empresa, chegaram Bianca Vieira (ex-HavasPlus) e Mirella Mesquita (ex-iDigital). E, para o Estúdio de Criação, Rodrigo Almeida (ex-Salmão Digital). Também foram contratados Claudio Buniotto (ex-F/Nazca Saatchi & Saatchi), como backoffice; e Rodrigo Louro (ex-FootRock), como planejamento.

“Vamos integrar novos colaboradores em breve para o nosso Estúdio de Criação e para a área de AdOps, que vão começar neste início de abril. Assim como os demais, também conduziremos o processo de ‘onboarding’ remotamente, devido ao Covid-19”, adianta Luciana Cordeiro, gerente de Gestão de Pessoas da Reamp. “Durante o processo, apresentamos nosso propósito, nossa missão e visão e também os valores da empresa, assim como os nossos processos e a nossa cultura corporativa. Foi a forma que encontramos de acolhê-los, apesar desse momento delicado que o Brasil e o mundo enfrentam. O novo Coronavírus transformou rotinas. Uma delas foi a maneira como passamos a contratar e realizar os processos de onboarding”, completa. “Se voltássemos hoje para a nossa sede, não teríamos espaço para acomodar todos os novos colaboradores”, revela David Reck, CEO da Reamp. “Só demonstra como o ‘home office’ veio para ficar. Já praticávamos, porém, agora, com muito mais ênfase”, conclui.

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Ação da OLX ganha vida com produção da Blood nas avenidas da capital paulista

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A OLX, marketplace de classificados para autos, promove iniciativa em parceria com a Blood, agência referência em non-stop experience, para celebrar o Mês do Automóvel e reforçar a paixão nacional por carros. A ação levará a cor da marca para avenidas e estabelecimentos de São Paulo durante o mês de maio, com ativações programadas para os dias 24 e 31.

Reconhecido como o mês do automóvel no Brasil, maio foi escolhido pela OLX para se conectar com o público interessado em veículos, e levar para as ruas ativação que integra a campanha “Carrão é na OLX!”. A ação levará a marca para locais de concentração de lojas de veículos usados e seminovos, com o intuito de conectar os anunciantes profissionais às pessoas que buscam por um carro, reforçando o posicionamento da plataforma como facilitadora de conquistas.

A ativação inclui promotores nas ruas, QR codes ambulantes em torno das avenidas com acesso a ofertas de veículos das lojas locais anunciadas por meio da OLX, além de carrinhos de pipoca e algodão doce. Haverá também estações do Plink OLX, um jogo interativo com distribuição de brindes instantâneos para o público.

“A iniciativa leva às ruas de São Paulo a continuidade da campanha Carrão é na OLX!, totalmente focada no segmento automotivo e que reforça a grandiosidade do nosso inventário. Oferecemos variedade e praticidade aos compradores e soluções que alavanquem negócios para os anunciantes. Com o propósito de ser uma ação 360, a ativação leva audiência para o vendedor profissional e conveniência e segurança para o comprador”, Sanny Manhães, gerente de marca e comunicação do Grupo OLX.

Segundo o sócio e diretor criativo da Blood, Ale Tcholla, a ideia da ativação é transformar a experiência de busca por um carro em algo divertido e memorável, levando a marca OLX para o cotidiano das pessoas de forma inesperada. “Queremos que essa iniciativa seja um ponto de contato positivo, gerando interação e lembrança da plataforma no momento de decisão de compra ou upgrade do veículo”, conclui.

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APRO+SOM protocola PL que estabelece limite de 15 dias para pagamento às produtoras do setor criativo

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Inicialmente nomeada como “Pague em 30”, a proposta formulada pela APRO+SOM evolui e ganha novo escopo com o protocolo do Projeto de Lei nº 1776/2025, agora denominado “Pague em 15”. O texto estabelece o prazo máximo de 15 dias corridos para o pagamento de contratos de até R$ 200 mil firmados com empresas do setor criativo, podendo, em caráter excepcional e mediante negociação, ser estendido para até 30 dias. A medida foi oficialmente protocolada na Câmara dos Deputados com relatoria da deputada Érika Kokay, que acolheu a iniciativa após uma série de reuniões técnicas e institucionais. 

“O projeto é fruto de um processo de articulação parlamentar iniciado em 2024, conduzido pela APRO+SOM com o objetivo de enfrentar os impactos negativos dos longos prazos de pagamento, que comprometem a sustentabilidade econômica do setor de áudio’’, explica Bia Ambrogi, presidente da associação. Após a aprovação da deputada Kokay, o texto passou por análise da Consultoria Legislativa da Câmara e incorporou contribuições relevantes — entre elas, da Ministra da Cultura, Margareth Menezes, que propôs a inclusão expressa de contratos com órgãos e entidades da administração pública, a fim de evitar atrasos recorrentes em pagamentos de projetos culturais encomendados por prefeituras, que chegam a ultrapassar um ano.

Outro ponto de destaque foi a redução do prazo originalmente proposto de 30 para 15 dias corridos nos contratos de menor porte. A alteração foi sugerida pela própria relatora, com o objetivo de garantir maior agilidade nos repasses e minimizar os riscos operacionais e financeiros enfrentados pelos microempreendedores individuais, microempresas ou empresas de pequeno porte da indústria criativa.

A proposta surge em resposta a um contexto de desequilíbrio nas relações comerciais do mercado criativo. Desde 2012, com o fortalecimento das áreas de procurement nas empresas contratantes, produtoras de som e conteúdo vêm enfrentando condições cada vez mais restritivas, com prazos que frequentemente ultrapassam 90 ou até 120 dias. Esse cenário não apenas compromete o funcionamento das empresas como também inviabiliza o fluxo criativo, estimula a concentração de mercado e fragiliza a diversidade e a inovação. 

A APRO+SOM reforça que esse problema não é novo, mas se agravou quando as empresas passaram a priorizar apenas a redução de custos e resultados rápidos, deixando de lado a qualidade do trabalho e a saúde da produção criativa. Como agravante, os prazos de pagamento aumentaram cerca de 20% nos últimos cinco anos, pressionando as produtoras a concentrarem esforços em gestão financeira, em vez de criação. Muitas acabam recorrendo a financiamentos para arcar com a produção das obras publicitárias, num ciclo insustentável.

“É essencial que a produção criativa deixe de ser tratada como um custo acessório e passe a ser reconhecida como um investimento estratégico para as marcas; um elemento vital na construção de valor, reputação e conexão com a audiência. O PL 1776/2025 representa, portanto, um avanço concreto na defesa de práticas comerciais mais justas e transparentes, além de contribuir para a valorização do trabalho criativo como parte central da economia da cultura e da comunicação”, conclui Bia Ambrogi.

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