Universo Live
RD3 Digital cria monstros que saem de latas para o Halloween da Fanta

Monstros do Halloween prometem criar experiências assustadoras e divertidas a quem comprar Fanta e baixar o aplicativo oficial da marca a partir do dia 05. Desenvolvido pela RD3 Digital, uma das referências do Brasil em Realidade Aumentada (RA), o programa permite a interação com a lata, “dando vida” a personagens, além de conter mini games e cenários para tirar fotos instagramáveis. “O lançamento do aplicativo visa relacionar a marca à data e impactar os jovens, que ocupam a maior parte do share no mercado de tecnologia, sendo o principal público de aplicativos e responsáveis por gerar as “viralizações” nas redes sociais”, explica Raphael Magri, sócio da RD3 Digital.
A interação por meio de fotos e vídeos curtos, os “reels” e vídeos do “TikTok”, criam a curiosidade nos usuários, aumentando o engajamento com o aplicativo. “O público jovem cada vez mais está ligado nas novidades dos smartphones e sente essa necessidade de experimentar e conhecer o ‘novo’, tentando também ser pioneiro e influenciar outras pessoas”, completa o sócio da RD3 Digital.
Funcionalidades
Quem baixar o app “Fanta Halloween”, disponível em iOS e Android, terá acesso a várias funcionalidades. A primeira, ativada apontando a câmera para a lata ou garrafa, apresenta uma fog saindo da embalagem e, após alguns segundos, se dispersando, surgindo o cenário e o monstro ancorado, de acordo com o produto. Isso também pode ser ativado na superfície, para que o usuário possa entrar no universo. Outra função é a possibilidade de se criar fotos “instagramáveis” com os personagens e compartilhá-las nas redes sociais, gerando engajamento com o público e impulsionando o aplicativo. Além disso, para quem gosta de jogos no mobile, o app também trará três mini games. São eles: o Runner com o Vampiro, Jogo das Tumbas e Jogo da Memória.
O aplicativo também é acessível para deficientes visuais, com áudio descrição das cenas, e pessoas com baixa visão, com um layout diferente e fontes maiores. “A preocupação da Fanta, da qual compartilhamos, é a inclusão, e temos um aplicativo completo nesse sentido”, completa Magri.
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We OOH e TMidia lançam primeiro painel icônico da Rua de Luz em Curitiba
A We OOH, em parceria com a TMidia, acaba de acender o painel de 170 m² em uma das regiões mais nobres e estratégicas da capital paranaense.
Este é o marco zero de um projeto ambicioso que transformará a Rua Marechal Deodoro no Distrito de Mídia – o maior corredor de luz do Brasil, inspirado na icônica Times Square de Nova York. Um verdadeiro polo de inovação que revitalizará o centro da cidade, trazendo mais luz, segurança e vitalidade urbana.
Com telas gigantes que brilham 24 horas por dia, a Times Square é um dos pontos mais visitados do mundo. Agora, Curitiba dá o pontapé inicial para sua própria versão brasileira, elevando a publicidade Out of Home (OOH) a patamares nunca vistos no Paraná.
“Este projeto revolucionário inaugura o Distrito de Mídia de Curitiba, abrangendo cinco quadras com formatos exclusivos e inovadores que vão redefinir o mercado publicitário no Sul do país”, afirma Tiago Brito, CEO da We OOH.
Instituído pelo Decreto Municipal 1.871/2024, assinado pelo prefeito Rafael Greca após meses de planejamento, o Distrito de Mídia ocupa um corredor luminoso na Rua Marechal Deodoro, entre a Travessa da Lapa e a Rua Desembargador Westphalen. Com potencial de 20 mil m² em publicidade, a área se tornará o epicentro para lançamentos de campanhas de grande escala.
“Nosso painel é o pioneiro e o de maior visibilidade nessa zona premium, marcando o início de uma nova era para o OOH no estado”, destaca Jean Claudio Ribeiro, sócio da TMidia.
Localizado no coração de Curitiba, o painel gera cerca de 2 milhões de impactos mensais, alcançando um fluxo intenso de veículos e pedestres na principal via central da cidade.
“Em um mundo onde a atenção é o novo ouro, este painel oferece exposição massiva em tráfego qualificado, com público diversificado, engajado e pronto para o call to action”, conclui Loli Argello, CCO da We OOH.
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Robô equipado com IA interage com consumidores em supermercados, metrô e aeroportos

A JCDecaux, que atua no mercado de Out of Home (OOH), acaba de divulgar uma nova solução de interação com o público: o Robô OOH. Desenvolvido com tecnologia avançada de inteligência artificial, o robô reconhece a presença de pessoas, identifica expressões faciais dos consumidores que estão dispostos a interagir, conversa em diferentes idiomas e apresenta conteúdos personalizados relacionados a marcas, produtos e serviços.
As ativações podem ser realizadas em diversos ambientes, como em estações de metrô, aeroportos e varejo. Nos supermercados, por exemplo, o Robô OOH promove novos produtos, ofertas e promoções, sugere receitas, oferece dicas e orienta os consumidores em relação à localização de gôndolas, tornando a jornada de compra mais interativa, personalizada e dinâmica.
A estreia do Robô OOH ocorreu em parceria com Qualy, marca líder em margarinas no Brasil, em uma loja do Carrefour no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Na ação, o Robô OOH foi apelidado de “Qualyzinho” e impulsionou a campanha “Gosto de Qualy”.
O lançamento marca o avanço da JCDecaux em soluções que aproximam as marcas e a audiência. “Despertar o interesse das pessoas em produtos e serviços no momento decisivo de compra gera impacto direto nas vendas e no engajamento, porque conecta as marcas à audiência de uma forma mais interativa e personalizada. O Robô OOH representa um avanço nessa estratégia e traz vantagem competitiva no momento em que o consumidor está escolhendo o que comprar”, destaca Silvia Ramazzotti, diretora de marketing da JCDecaux Brasil.
“Queremos surpreender nosso público por meio de uma experiência que oferece conveniência e personalização ao explorar os diferenciais de Qualy, destacando como nossas margarinas são versáteis na cozinha e atendem às mais variadas necessidades, preferências e ocasiões de consumo, garantindo um toque especial em cada receita”, afirma Marina Secaf, gerente executiva de marketing de spreads da MBRF.








