Gente
Ralf Brandstätter é o novo CEO da marca Volkswagen

Indicação fortalece Grupo VW e a própria marca
O Grupo Volkswagen está reatribuindo responsabilidades pela direção da marca e do Grupo. A partir de 1º de julho de 2020, a marca Volkswagen será dirigida por seu anterior COO, Ralf Brandstätter. O CEO do Grupo Volkswagen, Dr. Herbert Diess, que anteriormente foi responsável pelas duas funções, vai passar assim a ter maior liberdade para o exercício de suas funções como CEO do Grupo. No Conselho de Administração do Grupo, Brandstätter vai manter total responsabilidade pela Volkswagen Passenger Cars e o grupo de marcas de volume. O objetivo será a manutenção de um foco mais concentrado nas tarefas de alto nível no Grupo e na marca durante a atual fase de transformação na indústria automotiva.
Como novo CEO da marca Volkswagen, Ralf Brandstätter, a partir de 1º de julho de 2020, dará continuidade às estragégias de mobilidade elétrica bem como a digitalização do automóvel, direcionamentos contruídos ao longo destes últimos anos.
“Ralf Brandstätter é um dos executivos mais experientes da empresa. Durante os dois últimos anos, ele liderou com sucesso a Volkswagen como COO e desempenhou um papel fundamental no projeto de transformação da marca”, afirmou o CEO da Volkswagen AG, Dr. Herbert Diess. “Desta forma, fico muito satisfeito por saber que Ralf Brandstätter irá liderar o desenvolvimento da marca como CEO, seguindo as decisões estratégicas de longo alcance estabelecidas nos últimos anos”.
Após uma ano recorde em 2019, a marca está extremamente bem posicionada para o futuro. A Volkswagen completou com sucesso a primeira etapa da estratégia Transform 2025+. A empresa está agora entrando na próxima fase. A ampla ofensiva elétrica agora vai se tornar tangível com novos veículos nas estradas. A Volkswagen está abrindo o caminho para a mobilidade com emissão zero. Até 2025, deverão ser vendidos pelo menos 1,5 milhão de carros elétricos. Além da eletrificação, a marca também vai evoluir na digitalização durante os próximos anos.
“Para a Volkswagen, o caminho para o futuro já foi traçado. Com base na estratégia Transform 2025+, a marca está se transformando numa das provedoras líderes da mobilidade neutra em carbono e a caminho de tornar-se uma empresa de tecnologia digital. Eu gostaria de agradecer a toda a equipe da Volkswagen por sua tremenda dedicação. Vamos seguir nossa rota definitivamente juntos”, declarou Ralf Brandstätter.
Ralf Brandstätter nasceu em Brunswick em 8 de setembro de 1968. Após treinar como projetista de instalações na fábrica da Volkswagen em Brunswick, estudou engenharia industrial e ingressou no Grupo Volkswagen em 1993. Depois de exercer funções na liderança de projetos internacionais na divisão de compras, tornou-se assistente do Conselho Administrativo na Secretaria Geral da Volkswagen AG. Em 1998, passou a encarregado de compras de metais para componentes de chassis e trens de força e foi designado como diretor de projetos de novos veículos em 2003.
Em 2005, transferiu-se para a Espanha como chefe de compras da SEAT. O executivo tornou-se membro do Conselho Executivo da SEAT responsável por compras em 2008. Brandstätter foi nomeado Chefe de Compras Exteriores do Grupo em 2010. Ele foi nomeado Chefe de Compras do Grupo para Lançamento de Novos Produtos em 2012 e tornou-se Representante Geral da Volkswagen AG em outubro de 2015. Ralf Brandstätter foi indicado para membro do Conselho Administrativo da marca Volkswagen Passenger Cars em dezembro de 2015. Brandstätter vem ocupando o posto de Chief Operating Officer (COO) da marca Volkswagen Passenger Cars desde 1º de agosto de 2018.
Gente
Mondelēz Brasil reforça estrutura de liderança em Chocolates para acelerar crescimento e inovação

A Mondelēz Brasil anuncia mudanças em sua estrutura de marketing na categoria de Chocolates, um dos principais vetores de crescimento e inovação da companhia no país.
Felipe Pedrolli assume a diretoria de Chocolates, coroando uma trajetória de 17 anos na companhia, iniciada como estagiário na área de marketing. Ao longo da carreira, o executivo liderou frentes estratégicas em diversas categorias, entre elas Biscoitos, Gomas, Bebidas em pó e Chocolates, com passagens por marcas como Club Social, Oreo, Bis, Trident e Tang. Reconhecido pela trajetória em liderar times diversos e frentes complexas em diferentes contextos de negócio, Pedrolli passa a ter papel central na liderança em uma das principais posições de marketing da empresa na América Latina.
Já Ana Assis, após uma passagem de forte crescimento à frente da marca Bis – marcada por resultados expressivos e importantes reconhecimentos em festivais de criatividade e efetividade – assume a diretoria de Tablets, Sharing & Seasonals, liderando marcas como Lacta e Milka, além das linhas sazonais. Com mais de 15 anos de experiência em marketing e inovação em empresas como Danone, O Boticário, Mars e BRF, Ana é reconhecida por unir pensamento estratégico, sensibilidade de marca e foco em inovação orientada por propósito. À frente de Bis, conduziu movimentos de modernização e conexão cultural que fortaleceram o papel da marca entre as novas gerações.
Essas movimentações reforçam o compromisso da Mondelēz Brasil com o desenvolvimento interno de talentos e a visão de longo prazo para a categoria de Chocolates, segmento que movimenta mais de R$ 26 bilhões por ano no país (Nielsen/Scanntech) e apresenta crescimento contínuo em penetração e frequência de consumo. Impulsionada pelo papel do chocolate como símbolo de recompensa e presenteabilidade, a categoria tem sido um dos grandes motores de crescimento da companhia.
Gente
Ex-Grupo Publicis chega à agência anacouto para comandar direção de criação

De olho em contínua inovação para suas campanhas 360º, a agência anacouto, anuncia a chegada de Guilherme Fregonesi como novo diretor de criação. O executivo tem como missão fortalecer as marcas atendidas pela agência com novos formatos e soluções, levando-as a um novo patamar de relevância, valor e impacto cultural.
Formado em comunicação e marketing pela PUC-Campinas e na Miami Ad School nos Estados Unidos, Fregonesi iniciou sua trajetória em agências norte-americanas, como Sapient, Lowe e Crispin Porter + Bogusky. No Brasil, acumulou experiências em grandes agências, entre elas, DM9DDB, Havas e Grupo Publicis, onde atuou como diretor de criação em uma operação Latam.
Mais recentemente, esteve à frente da área de criação da Fast Company Brasil, com foco em inovação e branded content. “Vejo a criatividade como uma ferramenta de transformação real. Chego com o propósito de explorar formatos mais ousados e impulsionar ainda mais a potência criativa da agência, unindo tecnologia e inovação de forma estratégica. A ideia é gerar valor para as marcas por meio de conexões mais autênticas com as pessoas, criando impacto cultural e relevância mais duradoura. Quero abrir novos caminhos para que essas marcas se expressem com inteligência, se movimentem com agilidade em diferentes contextos e fortaleçam sua presença no dia a dia das pessoas”, afirma Guilherme Fregonesi.









You must be logged in to post a comment Login