Gente
Rafael Marquez é o novo CRO da Ligga Telecom

Rafael Marquez é o novo CRO (Chief Revenue Officer) da Ligga Telecom. Aos 48 anos de idade e com mais de 20 de experiência no setor de telecomunicações, o executivo alcança um cargo C-level em sua carreira e chega à empresa com o desafio de acelerar sua expansão, que visa o aumento da base de um milhão de assinantes em banda larga em fibra, a operação além das fronteiras do estado e o lançamento da infraestrutura 5G, além de apoiar toda jornada para o processo de abertura de capital no Brasil.
Segundo o novo CRO, esta é uma oportunidade única ao seu desenvolvimento pessoal e profissional, pois agrega diferentes frentes do business, como a estratégia de negócios, a gestão comercial, a operação de atendimento e o relacionamento com clientes, além da própria área de Marketing, em que atuou mais diretamente nos últimos anos. “Chego com grande entusiasmo para realizar esta importante transformação na empresa com o processo de consolidação das operações, visando impulsionar a Ligga enquanto uma empresa líder, referência em conectividade e soluções de tecnologia”, destaca Marquez.
Gente
Grupo Heineken anuncia Giovanna Massa como gerente de marketing sênior para as marcas Sol e Eisenbahn

O Grupo Heineken anuncia a chegada de Giovanna Massa ao cargo de gerente de marketing senior das marcas de linha premium da companhia, posição em que será responsável pela liderança estratégica das marcas Eisenbahn e SOL no Brasil.
Formada em Administração e Gestão de Negócios pela FIA e Relações Internacionais pela ESPM, a executiva atua há mais de dez anos na área de marketing de consumo. Com passagem por multinacionais como BRF, Danone e PepsiCo, Giovanna chega para assumir a nova posição após um ano como head de marketing da Red Stripe Corporate (Heineken Jamaica). No Grupo HEINEKEN, também atuou como gerente de marketing das marcas Devassa, Tiger e do portfólio de bebidas não alcoólicas.
Sua carreira é marcada por uma vivência multicultural: Giovanna acumulou experiência direta em dois mercados estratégicos para o setor no Brasil e Caribe, combinando repertórios locais que aprimoram sua visão sobre comportamento de consumo, dinâmica de mercado e construção de marcas. Especialista em conectar insights reais do consumidor às estratégias de negócio, traz uma abordagem focada em crescimento e fortalecimento de portfólio.
Na nova função, a executiva terá como prioridade acelerar a presença das marcas do grupo em um cenário competitivo e em transformação, ampliando relevância cultural, valor de marca e conexão com o consumidor. A presença de Giovanna reforça o movimento do Grupo Heineken para fortalecer sua liderança em categorias estratégicas do mercado brasileiro.
Gente
Fábio Saad é o novo vice-presidente de mídia da DM9









