Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Qualicorp contrata superintendentes para as áreas de comunicação e marketing institucional

Publicado

em

A Qualicorp, administradora de planos de saúde coletivos, reforçou sua equipe de Marketing e Comunicação com duas contratações para liderar os times de Comunicação Corporativa e Marketing Institucional.

André Vieira, jornalista com 30 anos de experiência, assume a Superintendência de Comunicação Corporativa. Graduado pela Universidade do Vale do Sinos (Unisinos), com especialização em Jornalismo Aplicado pela Fundação Casper Líbero, Vieira atuou como diretor de Comunicação Corporativa da Braskem e acumula passagens pela redação de diversos veículos de imprensa. Foi editor da Agência Estado e da revista Época Negócios, do grupo Globo. Passou também por Valor Econômico, IstoÉ e iG.

Já Rafael Dias assume a Superintendência de Marketing Institucional. Com mais de 10 anos de experiência em marketing, ocupou diferentes cargos na área de marketing do Banco Itaú, liderando as áreas de estratégia de marca, redes sociais, implementação da in-house e área de BI (Business Intelligence). Também atuou em consultorias de estratégia de marcas, como Interbrand e Ana Couto Branding, onde foi responsável por projetos para Samsung, P&G, Coca-Cola, Whirpool, Volkswagen e outros. Dias é graduado em desenho industrial pela FAAP e pós-graduado em administração de empresas pela FGV.

“Os dois cargos, recém-criados, reforçam a crescente valorização da área de Marketing e Comunicação, além da estratégia da Companhia orientada ao crescimento e à inovação para ampliar o acesso das pessoas aos planos de saúde”, explica Ricardo Pedro, diretor de Marketing e Comunicação da Qualicorp.
Continue lendo

Gente

Igor de Castro assume a direção de marketing da Heineken

Publicado

em

Igor de Castro, executivo de comunicação e marketing com mais de três anos de trajetória no Grupo Heineken, acaba de assumir o cargo de diretor de comunicação e branding da marca Heineken no Brasil. O profissional agora ocupará a cadeira que anteriormente era de Beatrice Jordão e que recentemente assumiu um cargo no time global da companhia.

Igor assume o novo desafio após liderar o portfólio de outras cervejas premium da companhia, incluindo marcas como Eisenbahn e SOL. Agora, retorna à marca Heineken, onde seguirá como convidado sob a liderança de Eduardo Picarelli, Diretor Sênior da Unidade de Negócios da Heineken.

“Assumir a liderança de Comunicação e Branding de uma marca tão icônica como a Heineken Brasil, e que me acolheu desde o início, é, sem dúvida, um dos momentos mais especiais da minha trajetória. Estou muito entusiasmado com esse novo desafio e com a oportunidade de fortalecer ainda mais a conexão da marca com os brasileiros, de forma relevante, criativa e culturalmente potente. Esse momento é fruto de muita dedicação, esforço e, principalmente, de um tempo que acredita no potencial do branding para transformar realidades e gerar diálogos significativos com os consumidores”, comemora Igor.

Continue lendo

Gente

Benner anuncia Rodrigo Ribeiro como novo CMO

Publicado

em

Benner , uma das principais fornecedoras de soluções em software e serviços para gestão empresarial no Brasil, anuncia a chegada de Rodrigo Ribeiro como Chief Marketing Officer (CMO). O executivo assume a missão de liderar a área de marketing da companhia, com foco em reposicionamento de marca, melhorar o crescimento e construir uma presença institucional ainda mais forte, moderna e consistente em todos os canais.

Com passagens relevantes por empresas como Sankhya, Captalys e Tribanco, Ribeiro traz um olhar estratégico sobre como integrar branding, performance e diferenciação para gerar resultados reais. Nesta nova fase de Benner, o CMO será responsável por fortalecer o protagonismo da empresa em seus segmentos de atuação, além de ampliar a percepção da marca no ecossistema de negócios.

“A Benner possui um portfólio robusto, atende grandes players de setores estratégicos e vive um momento de expansão. O desafio agora é comunicar isso de forma integrada e com impacto, construindo uma marca que una excelência técnica, proximidade com o cliente e ambição de liderança”, afirma o novo CMO.

Continue lendo