Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Qualicorp contrata superintendentes para as áreas de comunicação e marketing institucional

Publicado

em

A Qualicorp, administradora de planos de saúde coletivos, reforçou sua equipe de Marketing e Comunicação com duas contratações para liderar os times de Comunicação Corporativa e Marketing Institucional.

André Vieira, jornalista com 30 anos de experiência, assume a Superintendência de Comunicação Corporativa. Graduado pela Universidade do Vale do Sinos (Unisinos), com especialização em Jornalismo Aplicado pela Fundação Casper Líbero, Vieira atuou como diretor de Comunicação Corporativa da Braskem e acumula passagens pela redação de diversos veículos de imprensa. Foi editor da Agência Estado e da revista Época Negócios, do grupo Globo. Passou também por Valor Econômico, IstoÉ e iG.

Já Rafael Dias assume a Superintendência de Marketing Institucional. Com mais de 10 anos de experiência em marketing, ocupou diferentes cargos na área de marketing do Banco Itaú, liderando as áreas de estratégia de marca, redes sociais, implementação da in-house e área de BI (Business Intelligence). Também atuou em consultorias de estratégia de marcas, como Interbrand e Ana Couto Branding, onde foi responsável por projetos para Samsung, P&G, Coca-Cola, Whirpool, Volkswagen e outros. Dias é graduado em desenho industrial pela FAAP e pós-graduado em administração de empresas pela FGV.

“Os dois cargos, recém-criados, reforçam a crescente valorização da área de Marketing e Comunicação, além da estratégia da Companhia orientada ao crescimento e à inovação para ampliar o acesso das pessoas aos planos de saúde”, explica Ricardo Pedro, diretor de Marketing e Comunicação da Qualicorp.
Continue lendo

Gente

Digibee anuncia Lighia Fernandes como head de marketing

Publicado

em

 Digibee, empresa especialista em integração de sistemas, anuncia a chegada de sua nova head de marketing, Lighia Fernandes. Com sólida experiência em posicionamento de marca, crescimento e brandformance para empresas de tecnologia, a executiva assume a carga com o desafio de traduzir a robustez e inteligência da plataforma em uma comunicação clara e estratégica, conectando decisões e apoiando o crescimento com ações integradas de branding e desempenho.

Lighia possui passagens por empresas como Copel, Oransys e iSystems, e atua como professora convidada de Educação Executiva com foco em Brandformance pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). “Estou animado com o desafio de atuar em uma empresa que combina tecnologia de ponta com ambição real de transformação. A Digibee chegou até mim como uma potência em ascensão, pronta para os novos momentos do mercado, especialmente no que se refere à sofisticação de estratégias e processos com uso de novas tecnologias, precificação por consumo e o avanço da inteligência artificial”, comemora a executiva.

Lighia é formada em Letras pela Universidade Federal do Paraná e tem pós-graduação em Marketing pela PUC Paraná e em Relações Internacionais pela Damásio Educacional. Também se especializou em Estratégia de Crescimento pela University of Virginia e realizou cursos de extensão em Marketing de Serviços pela Fundação Getúlio Vargas.

Continue lendo

Gente

Juliana Sandano assume liderança de marketing da Unicred

Publicado

em

A Unicred, um dos maiores sistemas de cooperativas financeiras de crédito do país, anuncia Juliana Sandano como nova head de marketing, CRM & data intelligence. Com passagens por instituições como PicPay, Banco Original e HSBC, a executiva soma mais de 16 anos de atuação em bancos digitais e tradicionais, com ênfase em dados, inteligência artificial e estratégias de relacionamento orientadas ao cliente. Também se destaca por liderar iniciativas de transformação digital com forte integração entre marketing, canais e resultados comerciais.
Na nova função, Sandano será responsável por construir uma estrutura de Martech, voltada ao ganho de eficiência, elevação dos indicadores de experiência e relacionamento digital. “Nosso trabalho terá como base modelos de previsão analítica e segmentações comportamentais com dados online, com o objetivo de desenvolver um modelo de atendimento mais eficiente e digital. Buscamos, acima de tudo, entregar ao cooperado produtos e serviços mais relevantes e personalizados, integrados a uma jornada digital. Com isso, esperamos gerar impacto direto em indicadores como LTV, NPS e taxa de ativação de produtos”, afirma.
Continue lendo