Gente
QI Tech traz Felipe Collins para liderar área de marketing

A fintech QI Tech anuncia a contratação de Felipe Collins como head de marketing. A startup de crédito e banking-as-a-service, que recebeu um aporte de R$ 270 milhões do Fundo Soberano de Cingapura em 2021, reforça agora a liderança de mais uma área estratégica, mirando potencializar a comunicação de seus produtos e serviços.
“Possuímos uma oferta extensa e robusta, com alta satisfação dos clientes, e que está frequentemente se renovando com mais lançamentos. A chegada de Collins traz maior robustez ao time de marketing para darmos ainda mais visibilidade a todas essas soluções bancárias, que vão de crédito a sistemas antifraude”, explica Marcelo Bentivoglio, cofundador e responsável pela estratégia da QI Tech.
A nova contratação é mais um movimento de crescimento da companhia, que também já realizou duas aquisições após receber o aporte, em 2021. Só em 2022, a fintech triplicou o quadro de colaboradores, passando de 30 para 106, e pretende aumentar esse número em pelo menos 50% até o fim deste ano.
Gente
Grupo Heineken anuncia Giovanna Massa como gerente de marketing sênior para as marcas Sol e Eisenbahn

O Grupo Heineken anuncia a chegada de Giovanna Massa ao cargo de gerente de marketing senior das marcas de linha premium da companhia, posição em que será responsável pela liderança estratégica das marcas Eisenbahn e SOL no Brasil.
Formada em Administração e Gestão de Negócios pela FIA e Relações Internacionais pela ESPM, a executiva atua há mais de dez anos na área de marketing de consumo. Com passagem por multinacionais como BRF, Danone e PepsiCo, Giovanna chega para assumir a nova posição após um ano como head de marketing da Red Stripe Corporate (Heineken Jamaica). No Grupo HEINEKEN, também atuou como gerente de marketing das marcas Devassa, Tiger e do portfólio de bebidas não alcoólicas.
Sua carreira é marcada por uma vivência multicultural: Giovanna acumulou experiência direta em dois mercados estratégicos para o setor no Brasil e Caribe, combinando repertórios locais que aprimoram sua visão sobre comportamento de consumo, dinâmica de mercado e construção de marcas. Especialista em conectar insights reais do consumidor às estratégias de negócio, traz uma abordagem focada em crescimento e fortalecimento de portfólio.
Na nova função, a executiva terá como prioridade acelerar a presença das marcas do grupo em um cenário competitivo e em transformação, ampliando relevância cultural, valor de marca e conexão com o consumidor. A presença de Giovanna reforça o movimento do Grupo Heineken para fortalecer sua liderança em categorias estratégicas do mercado brasileiro.
Gente
Fábio Saad é o novo vice-presidente de mídia da DM9









