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PromoPlus Live Marketing completa 25 anos

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A empresa paranaense de marketing, PromoPlus Live Marketing, chega aos seus 25 anos repleta de cases de sucesso e com importantes marcas nacionais em sua carteira de clientes, com destaque para a Caravana de Natal da Coca-Cola, responsabilidade da agência desde sua fundação. Em toda sua história, a PromoPlus se destaca pela inovação e constante adaptação às demandas de mercado, sendo uma das pioneiras na realização de eventos on-line e no uso do 3D em projetos de marketing, aumentando a qualidade dos seus serviços em meio aos desafios do desenvolvimento tecnológico.
Com grandes marcas em seu portfólio ao longo dos anos, como Coca-Cola Femsa, Heineken, O Boticário, VW, ALL, Arauco, Athletico Paranaense, Ebank, Edenred, Nissei, NTN, Localiza, Chevrolet, Renault, Claro, Tim, Rede Massa, Gazeta do Povo, Avantim, Positivo Informática, Claro e Above, a PromoPlus é conhecida dentro do marketing por realizar, desde 1999, a maior ação de publicidade de Natal no Brasil, a Caravana da Coca-Cola. “São seis meses de preparação todos os anos para fazer a caravana em várias cidades do Brasil, geramos mais de 150 empregos diretos e indiretos na execução desta campanha que é uma de referência mundial na Coca-Cola”, explica a sócia fundadora da PromoPlus, Ana Paula Barbosa. Somente em 2023, os caminhões da Coca-Cola passaram por 72 cidades brasileiras. O destaque da campanha é no Parque Villa-Lobos, na capital paulista, onde é realizada uma cerimônia para acender a árvore de Natal com a chegada dos caminhões.
A PromoPlus também é responsável pelos maiores eventos corporativos do país e foi pioneira na sua realização on-line em uma plataforma própria. “Quando os eventos começaram a ser cancelados ou migrarem para plataformas genéricas on-line, vimos a necessidade de buscar uma solução eficaz, a partir disso surgiu o Streaming Plus”, comenta a sócia fundadora. O serviço de Streaming Plus permite a realização de congressos, lançamentos, treinamentos, cursos, entre outros modelos, por uma plataforma totalmente personalizável e diversas ferramentas que permitem interação do público e tornam a experiência única.
Além disso, a agência passou pelas principais mudanças na comunicação e na forma de fazer marketing para grandes empresas durante a sua história e teve a habilidade de se adaptar às novas demandas, implantando novidades exclusivas do exterior, mantendo o pioneirismo e a inovação. “Foi necessário nos aperfeiçoar e aderir aos formatos rapidamente, para nos mantermos dentro do mercado”, lembra Ana Paula. Uma das adaptações foi a introdução da tecnologia 3D para os projetos de marketing no início dos anos 2000, uma novidade para o Brasil na época. Nos seus 25 anos, além da tecnologia 3D e do Streaming Plus, a empresa foi responsável por trazer em primeira mão inúmeras tecnologias e materiais do exterior para o Brasil, como as bazucas que projetam camisas em paraquedas e as mega bazucas de bolas autografadas em estádios.
No verão de 2015, na praia de Maresias, a agência criou elementos como uma garrafa de Coca-Cola de 22m, com um canudo inspirado nos tubos de escape dos bombeiros alemães, para que os banhistas pudessem escorregar por dentro da estrutura. Também trouxeram materiais e desenvolveram tecnologias para garrafas feitas de gelo, nas quais era possível beber o refrigerante e ainda construíram bicicletas em trilhos suspensos, ideia vinda da Nova Zelândia pela PromoPlus. “Foram diversos materiais e insights que trouxemos ao longo dos anos. São ideias que enriquecem o marketing brasileiro e nos permitem trabalhar com um diferencial único”, complementa Ana Paula
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Avantgarde e Volvo entregam experiência imersiva e tecnologia na Fenatran

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A Fenatran 2024 foi palco para a Volvo e a agência Avantgarde apresentarem um espaço inovador, com experiência imersiva e tecnológica única para os visitantes. A Volvo aproveitou a ocasião para exibir uma série especial de seus caminhões FH, em celebração aos 30 anos do modelo no Brasil. O estande, de 3.200 m², surpreendeu os visitantes, recebeu mais de 10 mil pessoas e se destacou como uma das principais atrações da feira em São Paulo.

O espaço ofereceu um ambiente que transportava os visitantes para dentro da cabine dos caminhões Volvo, criando uma experiência interativa e sensorial. A principal atração foi uma sala de imersão com um painel de LED curvo de 6 metros e sistema de som 5.1, onde a inteligência artificial (IA) aplicada aos caminhões Volvo foi demonstrada de forma inovadora. Essa imersão fez com que os visitantes conhecessem a inteligência artificial embarcada nos caminhões Volvo que entrega maior economia de combustível, segurança e performance, de maneira clara e acessível ao público. No total, 1500 pessoas participaram na ativação e mais de 200 sessões foram exibidas.

Outra ativação em parceria com a Avantgarde traduziu uma tecnologia exclusiva e pioneira da Volvo Brasil. Em um totem interativo, os visitantes puderam testar a calculadora CIV (Condução Inteligente Volvo), uma tecnologia inovadora que utiliza variáveis para calcular a economia de combustível proporcionada pelos caminhões Volvo em diferentes condições de uso. Essa interação permitiu ao público criar cenários variados, entendendo melhor e de modo mais fácil como a tecnologia da Volvo impacta na eficiência e sustentabilidade dos veículos.

Além da sala de imersão e do totem interativo, o espaço proporcionou quatro Intervenções artísticas por dia durante apresentações comerciais da Volvo, com uma banda de Rock ao vivo interagindo com os conteúdos no telão.

A entrega do estande Volvo para a edição deste ano da Fenatran foi um desafio logístico. Com prazo de apenas 45 dias para planejamento e execução, sendo 10 de montagem, a Avantgarde reuniu uma equipe de mais de 300 pessoas e 50 produtores para garantir que o espaço estivesse pronto em conjunto com o time de Marketing da Volvo. “Aceitamos o desafio de executar um projeto tão grande em tão pouco tempo, incluindo a criação das ativações, toda a execução e coordenação da montagem.

Foram 11 caminhões em exposição, o que demandou uma logística complexa. A experiência proporcionada aos visitantes na Fenatran não apenas destacou as tecnologias da Volvo, mas também o potencial das soluções da Avantgarde”, afirma Elaine Rufato, CEO da Avantgarde.

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EAÍ?! Content Experience leva vencedores do Prêmio Deca à Cidade do Cabo, na África do Sul

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O tradicional Prêmio Deca para Arquitetos e Designers de Interiores chegou à sua 27ª edição, reconhecendo o talento dos profissionais e estudantes da área no Brasil inteiro. A iniciativa teve como parceiro a EAÍ?! Content Experience, agência de content experience para live marketing, que participou das três etapas do projeto: planejamento e divulgação prévia da premiação (considerando o engajamento para as inscrições), anúncio dos vencedores em um evento em agosto, no Hotel Faena, em São Paulo, e a viagem de reconhecimento, responsável por conectar a Deca, os premiados e o destino por meio das experiências.

A EAÍ?! já tinha sido responsável pela viagem de premiação do último ano para Oslo, na Noruega. E já está confirmada para a 28ª edição do evento e para o próximo destino, Bilbao, na Espanha. A parceria se iniciou por meio da criação do DEXperience, programa de relacionamento com especificadores, do qual a Deca faz parte, que oferece suporte técnico, visibilidade e reconhecimento para o seu público. E neste ano se expandiu para um projeto 360°, com o Prêmio Deca.

O concurso teve um aumento no número de adesões este ano e contou com divulgações estruturadas para cada um de seus públicos, incluindo peças de comunicação, eventos e feiras de arquitetura, websérie com antigos premiados e jurados, ativação em universidades, e-mail marketing e imprensa. Foram dez vencedores com projetos que contam histórias por meio dos produtos Deca, sendo sete profissionais e três estudantes. A categoria profissional foi premiada com uma viagem de cinco dias para a Cidade do Cabo, na África do Sul.

A cidade de premiação deste ano foi escolhida por conta da fusão entre história e inovação, que transforma as ruas de Cidade do Cabo em um ambiente inspirador e surpreendente, com visão moderna para os arquitetos. “Todo o roteiro foi planejado para proporcionar uma imersão cultural aos convidados, em parceria com um escritório de arquitetura local, que ajudou a escolher os melhores pontos da cidade. Todas as visitas, locais e painéis que visitaram são repletos de conteúdo ligado à sua área de atuação. Foi uma vivência riquíssima, que certamente irá inspirar não só os viajantes, como também os concorrentes do próximo ano a se esforçarem para viver uma viagem tão exclusiva e inusitada com a Deca”, comenta Paulo Farnese, sócio-fundador da EAÍ?!.

O hotel 5 estrelas escolhido foi o Belmond Mount Nelson, que equilibra uma arquitetura clássica com a modernidade. E toda a gastronomia foi pensada de forma a marcar as memórias dos viajantes, através da experiência sensorial que os restaurantes proporcionam, unindo técnica e emoção.

“No Prêmio Deca, temos um desafio bem específico que é levar os vencedores de um prêmio muito tradicional em arquitetura e design para uma viagem em que eles tenham um envolvimento diferente, não só no roteiro, mas com experiências que realmente agreguem para o seu repertório”, conta Marina Crocomo, Diretora de Marketing e Design da Dexco, casa de marcas da qual a Deca faz parte.

O Prêmio Deca já se consolidou como uma tradição no universo da arquitetura e interiores, e, a cada ano, se renova e aprimora sua execução, se tornando um marco na carreira de cada um dos participantes. Para a próxima edição, podemos esperar ainda mais experiências repletas de conteúdo, em conjunto com a EAÍ?! Content Experience.

 

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