Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Projeto inédito levará NFTs exclusivos ao festival Tim Music Noites Cariocas

Publicado

em

Da união de duas marcas de vanguarda em suas áreas, surgiu um formato absolutamente inovador no universo das artes e do entretenimento: o “Arte nas Noites”. A Digitiva, empresa brasileira especializada em todo o ecossistema que envolve os criptoativos, se uniu ao Tim Music Noites Cariocas, evento que desde os anos 80 agita a cena cultural, com shows antológicos no Morro da Urca, para elevar ainda mais a experiência do público, a expandindo do físico para o virtual. É que pela primeira vez um festival apresentará obras de arte digitais, os cada vez mais populares NFTs, com criações feitas de forma especial, revolucionando a Economia Criativa nacional. Esses itens de arte virtual do projeto, que são limitados e certificados, assim como múltiplos, serão assinados por René Machado, um importante artista plástico do mercado de arte contemporânea, com obras presentes nas maiores e melhores mostras e galerias no Brasil e no mundo. É a união inédita entre música, artes visuais e a tecnologia de ponta.

Em cada uma das oito noites do evento, uma obra selecionada pelo René para o “Arte nas Noites” será exposta em um espaço do evento. Desta obra, que representará a temática daquela noite, apenas 50 NFTs serão disponibilizados para compras, tanto pelo público presente quanto pelos investidores e colecionadores de criptoativos que estiverem online acessando o www.artenasnoites.com.br. Cada token não-fungível (NFT) custará R$1mil (1K) e o comprador receberá, além do seu registro oficial na blockchain, um certificado físico atestando em seu nome a autenticidade da compra.

“Como carioca, me sinto honrado em produzir obras para um evento tão icônico da cidade, que reúne grandes artistas em um cartão-postal conhecido em todo o mundo”, diz o artista plástico. Especialmente no dia 26 de março, que terá a cantora IZA como atração principal, será exposta uma tela em homenagem ao ator Paulo Gustavo, amigo de longa data da cantora e René. 

“Quando a ideia dos NFTs criados especialmente para o festival chegou até a mim, imediatamente me apaixonei pelo conceito. É mais um marco para o evento, que sempre teve em seu DNA, a quebra de fronteiras desde a sua criação pelo genial Nelson Motta”, vibra Luiz Calainho, responsável pelo novo TIM Music Noites Cariocas, ao lado de Alexandre Accioly. 

“Idealizada e conduzida pela Digitiva, a parceria com o festival cria novas possibilidades e caminhos disruptivos envolvendo música, arte contemporânea e tecnologia de ponta. Além disso, ter ao nosso lado Renê Machado, importante artista do meio, como o criador das obras/NFT’s, é motivo de gigante orgulho”, completa.

“Hoje  a música já se juntou às artes visuais como grandes responsáveis pela popularização dos NFTs, itens colecionáveis limitados, que como uma obra de arte física são negociados no ambiente digital como itens de alto valor agregado”, observa Ricardo Azevedo, sócio da Digitiva e especialista no assunto.

Continue lendo

Empresa

iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App

Publicado

em

iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.

O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.

Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a  busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.

Continue lendo

Empresa

APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025

Publicado

em

A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.

Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.

Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.

Continue lendo