Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Projeto desenvolvido pelo Instituto Triângulo conquista o Guinness World Records

Publicado

em

O Instituto Triângulo, que há 20 anos trabalha no sentido de levar à população, restaurantes e comércio a importância de não se descartar o óleo de cozinha usado no ralo ou no meio fio da calçada, está comemorando. Além de conquistar o prêmio ABCCOM como a maior entidade socioambiental também viu o projeto desenvolvido junto com a prefeitura de São Bernardo ser agraciado com o Guinness World Records por ter batido recorde na reciclagem de óleo comestível.

Intitulado “Programa Eco Óleo 2022”, a prefeitura coletou 55.951,88 litros de óleo de cozinha usado no período de um mês, volume capaz de preservar até 1,4 milhão de metros cúbicos de água limpa. O projeto ainda mobilizou 134 escolas municipais. Os pontos de arrecadação chegaram a 494. Além disso, 53 pontos porta em porta (condomínios e residências) entraram na lista.

Em entrevista ao portal ABC Agora, Eduardo Maki disse ser “uma grande honra essa nova certificação do Guinness World Records e fruto de uma mobilização exemplar da cidade, especialmente nas escolas. São Bernardo e o prefeito Orlando Morando têm sido grandes parceiros no processo de transformação da cidade e promoção do desenvolvimento sustentável”, destaca.

E, por fim, como forma de perpetuar a atuação da entidade. A prefeitura de São Bernardo do Campo, em São Paulo, doou um terreno de 15 mil metros, no bairro de Rudge Ramos, para a instalação e estão de uma usina de biodiesel, que será operada pelo Instituto Triângulo, em conjunto com a Sabesp.  Nesse momento o projeto de criação da usina encontrasse em fase de licenciamento junto à Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

Crédito da foto: Gabriel Inamine/PMSBC

Continue lendo

Empresa

Flywheel, retail tech do Omnicom, anuncia integração completa de Mercado Ads em sua plataforma proprietária

Publicado

em

A Flywheel, retail tech do Omnicom, dá mais um passo importante na expansão de suas capacidades de Retail Media na América Latina e anuncia a integração de Mercado Ads, unidade de negócios em publicidade do Mercado Livre, para Brasil e México à sua plataforma proprietária Flywheel Commerce Cloud (FCC). A plataforma permite que marcas e anunciantes passem a ter dados unificados de Share of Voice e Media Reporting em um único ambiente, cobrindo o maior marketplace da região.

“Com esse anúncio, a Flywheel reafirma seu compromisso em oferecer a plataforma mais completa e estratégica para gestão de mídia em marketplaces. O FCC fortalece a capacidade das marcas de operar de forma mais inteligente e competitiva no Brasil e no México, com acesso a insights dinâmicos e de alta frequência sobre a performance de Ads”, afirma Janaina Reimberg, Managing director da Flywheel LATAM.

Ao trazer Mercado Ads para o ecossistema do FCC, a Flywheel habilita decisões de mídia mais inteligentes, rápidas e competitivas em escala multinacional.

“Hoje, somos o terceiro maior player de mídia digital na América Latina e a     maior player de Retail Media da região. Trabalhamos com uma gigante base de dados primários que nos permite gerar bilhões de sinais de audiências para que as marcas possam alcançar os consumidores certos no momento certo da jornada. Mais do que um avanço tecnológico, a integração representa um marco estratégico para a parceria da Flywheel e Mercado Ads.”, afirma Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.

Continue lendo

Empresa

UNICEF lança a campanha “Estufa Improvável” com alerta sobre o impacto da crise climática na educação em diversas partes do mundo

Publicado

em

Com o intuito de chamar a atenção para as condições de calor extremo enfrentadas por estudantes em diversas partes do mundo, o Fundo das Nações Unidas (UNICEF) criou, em Brasília, a instalação “Estufa Improvável”. Trata-se de uma sala de aula cenográfica que simboliza um ambiente escolar, em um momento de onda de calor. Criação da agência Artplan, o projeto é um alerta sobre como as mudanças climáticas afetam o desempenho de crianças e adolescentes nas escolas em diferentes partes do mundo.
A estrutura conta com circulação de ar limitada e sensação térmica semelhante à enfrentada em escolas durante períodos de ondas de calor. A proposta é permitir que o público vivencie, por alguns minutos, uma realidade que já faz parte da rotina de milhões de alunos em todo o mundo.
A ação foi realizada no dia 10 de novembro, quando se iniciava a 30ª Conferência das Partes (COP30) com o propósito colocar luz sobre o problema, quando líderes mundiais, cientistas e sociedade civil estão no Brasil, debatendo soluções e medidas para conter os avanços da crise climática. “As crianças são mais vulneráveis ​​aos impactos das crises relacionadas com o clima, incluindo ondas de calor, tempestades, secas e inundações mais fortes e mais frequentes. O calor excessivo compromete a capacidade de concentração de crianças e o conforto climático para que elas e seus professores se envolvam com qualidade em atividades pedagógicas. Além disso, muitas não conseguem chegar à escola se o caminho estiver inundado, se os rios estiverem secos, ou se as escolas forem destruídas ou usadas como abrigos”, explica Mônica Dias Pinto, chefe de Educação do UNICEF no Brasil.
“A ‘Estufa Improvável’ parte de uma pergunta objetiva: como traduzir um dado científico em uma experiência que gere compreensão imediata? Em vez de depender exclusivamente da linguagem verbal, propusemos uma vivência concreta, uma sala de aula que permite sentir, fisicamente, o impacto de uma onda de calor. Este recurso aproxima o público do problema e apoia na estruturação de um debate com base em evidência e percepção real”, pontuam Pedro Rosas e Pedro Galdi, Diretores de Criação da Artplan.
Além da experiência imersiva, crianças e adolescentes que visitaram a estufa, no dia 10 de novembro pela manhã, participaram de atividades educativas sobre os impactos das mudanças climáticas no cotidiano escolar.
Continue lendo