Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Profissionais de eventos e empresas ganham e-book, webinars e workshops sobre Eventos Digitais

Publicado

em

Iniciativas de especialistas visam orientar gratuitamente profissionais de eventos e clientes na criação de eventos digitais. “Mercado precisa se preparar”, defendem.

O mercado de Eventos acaba de ganhar o e-book Eventos Digitais – Híbridos e Virtuais, escrito pelos especialistas Vanessa Martin e Robson Lisboa. O material chega para orientar profissionais de eventos e clientes sobre como criar um evento híbrido ou virtual do zero, ou a partir do projeto de um evento presencial, e pode ser baixado gratuitamente pelo link: https://mkt.midiacode.com/eventosdigitais. Um dia após o lançamento, já haviam mais de 750 downloads do e-book.

Os eventos digitais experimentam crescimento sem precedentes após a quarentena do coronavírus. Em 2019, pesquisa realizada entre clientes e profissionais de eventos, apontou que 83% do mercado corporativo já utilizava o evento híbrido – que acontece parte presencialmente e parte virtualmente. Cerca de 76% dos entrevistados apontou que o formato seria o mais utilizado no futuro.

Com a necessidade do isolamento social, a experiência dos eventos virtuais tem sido adotada por empresas de todos os segmentos econômicos e sociais. No entanto profissionais de eventos e os clientes que contratam ainda não possuem a expertise e experiência necessárias para adotar o evento digital como a principal plataforma de comunicação das suas empresas.

“Quanto maior a abrangência e número de participantes, mais complexa é a sua criação e operacionalização. E ainda há vários aspectos a serem considerados para realizá-los, como o conteúdo. No híbrido e no digital, o principal aspecto que move o participante online a estar ligado é a grande relevância do conteúdo. E precisa ser entregue de forma diferente do presencial”, alerta Vanessa Martin.

“O evento digital tem duração menor que o presencial nas sessões. O participante entra pelo conteúdo e só permanece se ficar engajado e se sentir parte do evento. Para tal, são necessárias plataformas de engajamento, moderador exclusivo e muitas outras ações para segurá-lo até o final”, complementa Robson Lisboa.

Além do lançamento do E-book gratuito, Vanessa e Robson escolheram Maarten Vanneste, CEO do Meeting Design Institute (Bélgica) autor best-seller e um dos grandes especialistas mundiais em multi-hub meeting, para realizar, também gratuitamente, um workshop online, com dicas de técnicas e metodologias sobre eventos híbridos e virtuais.

Voltado para organizadores de eventos, profissionais da área, clientes de eventos corporativos, profissionais técnicos e demais interessados, o workshop terá duração de 90 minutos, com tradução simultânea para o português. O evento está marcado para o próximo dia 16 de abril, mas as 300 vagas ofertadas acabaram em poucas horas.

Para atender à esta forte demanda, os dois rapidamente ofereceram outros eventos digitais:

Curso online do Meeting Design Institute, da Europa, com Certificação Internacional, com Maarten Vanneste – para aqueles que não conseguiram se inscrever no workshop gratuito ou querem aprofundar seu aprendizado com este renomado especialista. Serão 18 horas/aula durante 6 semanas, com tradução simultânea para o português. Terá certificado internacional emitido pelo Meeting Design Institute da Bélgica. Para também colaborar com o mercado brasileiro de eventos, Maarten concordou em oferecer, apenas para esta turma, valor da inscrição bem abaixo do que normalmente trabalha, pagas em reais e em várias parcelas. Serão apenas 45 vagas. Inscrições no link – https://lets.events/e/ed-2020-curso-de-online-meetings-designer/

Outra opção será um workshop gratuito com Vanessa Martin e Robson Lisboa para aprender as diferenças que devem ser consideradas entre os eventos presenciais e os digitais, os processos, as tecnologias, plataformas e como evitar os principais erros na criação e operação dos eventos híbridos e virtuais. Acontecerá no dia 20/04, às 14h30. Vagas limitadas e inscrições gratuitas no link https://lets.events/e/ed-2020-eventos-digitais-hibridos-e-virtuais-2/

Haverá ainda um webinar gratuito com Will Curran – fundador e Chief Event Einstein da Endless Events, reconhecido como uma das pessoas mais influentes do mercado de eventos internacionais. É um dos 40 líderes desse mercado com menos de 40 anos. Trabalha no desenvolvimento de negócios à produção técnica de eventos, com vasta experiência nos eventos híbridos e virtuais. Will tem fala animada e rica em conteúdo e aprendizado. O webinar acontece dia 28/04 às 14h30. Os lugares também são limitados. Inscrição por meio do link: https://lets.events/e/ed-2020-eventos-digitais-hibridos-e-virtuais-will-curran/

Vanessa Martin desenvolveu pesquisas inéditas na área, além de livros, matérias e workshops diferenciados com foco em estratégia de negócios. É jornalista, colunista, consultora e autora de livros publicados no Brasil e Exterior, além de professora de pós graduação de eventos enquanto ferramenta estratégica corporativa. Executiva, empresária e consultora com mais de 30 anos de atuação em várias áreas do turismo e eventos. É também criadora do prêmio MICE Tech Awards, inédito no país, com a 1ª edição em 2021, voltado para a tecnologia no setor de turismo e eventos, além de curadora do São Paulo Tech Week e jurada do Prêmio Caio desde 2005.

Com mais de 26 anos de experiência em mercados de tecnologia (Sony, Nokia, Samsung, Santillana) implementando serviços web/mobile, apps e plataformas de conteúdo digital, Robson Lisboa é MBA em Arte Multimídia e em Gestão Estratégica da Inovação Tecnológica (Unicamp). Mestre em Educação e Tecnologia e doutorando em Inovação Aberta pela Unicamp, atua como BDM do Midiacode, plataforma de mobile marketing e mobile content, muito usada em eventos.

SERVIÇO – WORKSHOP ONLINE EVENTOS DIGITAIS 2020 – com Vanessa Martin & Robson Lisboa

Data: 20 de abril de 2020

Horário: 14h30

PROGRAMAÇÃO

  • 14h15 Sala aberta para conexões
  • 14h30 Abertura – Eventos Híbridos e Virtuais – Vanessa Martin e Robson Lisboa
  • 14h40 Workshop DESIGN DE EVENTOS DIGITAIS – métodos
  • 15h20 Intervalo
  • 15h30 Continuação do Workshop DESIGN DE EVENTOS DIGITAIS – Ferramentas de tecnologia
  • 15h55 Novidades e Próximos passos – Vanessa Martin e Robson Lisboa
  • 16h00 Fechamento – soft closing

Inscrições gratuitas: https://lets.events/e/ed-2020-eventos-digitais-hibridos-e-virtuais-2/

SERVIÇO – CURSO ONLINE EVENTOS DIGITAIS 2020 – Com Maarten Vanneste

Data: Início 22 de abril de 2020

Horário: 16h00

PROGRAMAÇÃO

O programa é composto por seis módulos semanais de 3 horas cada:

  • MÓDULO 1 | Introdução ao uso da Internet
  • MÓDULO 2 | Tecnologia – plataformas, ferramentas de engajamento
  • MÓDULO 3 | Técnico – equipamento, montagem de salas
  • MÓDULO 4 | Formatos online e híbridos
  • MÓDULO 5 | Design de conteúdo – programa, script, sessões, atividades
  • MÓDULO 6 | Palestrante e gerenciamento de apresentações – palestrantes, painéis, facilitadores e moderadores

Inscrições: https://lets.events/e/ed-2020-curso-de-online-meetings-designer/


SERVIÇO – WEBINAR ONLINE GRATUITO SOBRE EVENTOS DIGITAIS 2020 – Com Will Curran

Data: Início 28 de abril de 2020

Horário: 14h30

PROGRAMAÇÃO

  • 14h15 Sala aberta para conexões
  • 14h30 Abertura – Apresentação do convidado – Vanessa Martin e Robson Lisboa
  • 14h40 Webinar com Will Curran sobre eventos híbridos e virtuais
  • 15h40 Espaço interativo para perguntas e respostas
  • 15h55 Novidades e Próximos passos – Vanessa Martin e Robson Lisboa
  • 16h00 Fechamento – soft closing

Inscrições: https://lets.events/e/ed-2020-eventos-digitais-hibridos-e-virtuais-will-curran/

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Nespresso realiza jantar exclusivo com renomados chefs

Publicado

em

A Nespresso realizará nesta terça-feira (28) um jantar exclusivo com consagrados chefs brasileiros e franceses para homenagear a arte da gastronomia e celebrar a campanha Unforgettable Favorites da marca, que destacou os sabores preferidos dos brasileiros, incluindo o Ristretto original, o café em cápsula mais vendido no Brasil. Com um menu único, criado especialmente para a ocasião, um seleto grupo de convidados será recebido na prestigiada Escola Laurent Suaudeau, em São Paulo, para uma experiência gastronômica inesquecível.

O evento será uma verdadeira fusão de culturas, contando com a participação dos chefs brasileiros Heaven Delhaye, Vinícius Figueira e Raphael Vasconcellos, parceiros regionais da Nespresso, e que serão responsáveis pelos pratos principais e trarão toda a brasilidade em preparações contemporâneas de peixes, carnes e outros ingredientes nacionais. Já os franceses Marcel Ravin e Georgiana Viou representarão seu país com a entrada e a sobremesa, respectivamente, destacando clássicos como lagostim e chocolate.

Esta experiência gastronômica promete surpreender os paladares mais exigentes, combinando a sofisticação da culinária francesa com a riqueza dos ingredientes brasileiros, em um cenário repleto de elegância e exclusividade. “Neste jantar, queremos celebrar junto com parceiros de negócios e clientes especiais o sucesso da campanha e mostrar todas as possibilidades que o café, uma bebida símbolo do Brasil, e que oferece possibilidades infinitas de sabores, aromas e experiências que vão além da xícara”, afirma Monica Lopes, diretora de marketing da Nespresso Brasil.

Entre os convidados estarão altos executivos, clientes Nespresso Professional e influenciadores, que terão a oportunidade apreciar um jantar servido em cinco tempos, com a bebida presente em todas as etapas, seja incorporado nas receitas ou harmonizando com a culinária.

Continue lendo

Eventos

Agência oito é a responsável pelo torneio Red Bull Quatro em Quadra

Publicado

em

A oito, agência de brand experience com foco em live marketing e conteúdo, é a responsável pelo desenvolvimento e realização do Red Bull Quatro em Quadra. O torneio que relembra o futebol de rua está em sua segunda edição no Brasil e leva quatro jogadores titulares e um reserva para um campo com dimensões reduzidas, sem goleiros, onde ninguém pode pisar na área. Tudo isso foi montado pela agência, no HWT Sports, o Centro de Treinamento do time feminino do Red Bull Bragantino em Bragança Paulista, interior do estado de São Paulo, no dia 25 de maio.

Nas categorias feminina e mista, cada time pode levar até cinco pessoas para a disputa. O formato do Red Bull Quatro em Quadra é futebol 4×4, em um campo pequeno, jogado em 10 minutos e sem goleiro. Os gols feitos no primeiro e último minuto valem o dobro.

“O Red Bull Quatro em Quadra promete ser uma experiência inesquecível para todos os envolvidos, e a parceria com a oito adiciona uma dimensão extra de criatividade e entusiasmo. Juntos no nosso segundo ano consecutivo, estamos prontos para transformar o evento em algo verdadeiramente extraordinário, com um toque de nostalgia da molecada que joga ou jogava uma pelada na rua ”, completa Guil Salles, CEO da oito.

Continue lendo