Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

PRIO lança plataforma de patrocínios com primeira campanha que declara amor ao RJ

Publicado

em

A PRIO, empresa independente de óleo e gás, está lançando oficialmente este ano sua plataforma de patrocínios, que tem como objetivo devolver para a sociedade, gerando um legado social por meio do incentivo ao esporte, à cultura, à sustentabilidade e à educação. Com o nome I Love PRIO, a plataforma ganhou redes sociais próprias para divulgação de projetos – Instagram e TikTok – e a partir deste mês irá ganhar as ruas em campanhas nos cinemas e em pontos estratégicos do Rio de Janeiro.

Essa primeira campanha dentro da plataforma traz o conceito “Da PRIO pro Rio”, com um filme manifesto inspirado na beleza e estilo de vida da sua cidade-sede, que começa a circular ao longo dessa semana nas redes sociais da empresa e em salas de cinema. A campanha traz imagens dos principais cartões postais do Rio, como a praia de Copacabana, o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor, além de mostrar o carioca em momentos de lazer e a presença da empresa como parte do cenário da cidade, com o imponente prédio de sua sede na praia de Botafogo. O vídeo apresenta também a figura do polvo – personagem que representa o primeiro campo de petróleo da companhia – vivenciando as belezas da cidade.

A plataforma I Love PRIO vem crescendo e tomando seu atual formato há 2 anos e hoje contempla mais de 40 projetos, somando uma expectativa de investimento de cerca de R$ 35 milhões ao longo de 2024. A maioria dos projetos apoiados se encontra atualmente no Rio de Janeiro, onde a empresa nasceu, mas com a ampliação da plataforma, a ideia é expandi-lo para outras regiões do país, como São Paulo, Brasília e Vitória, por exemplo. Entre os novos projetos apoiados estão Maratona do Rio, DreamTour, Instituto Vini Jr, Instituto Sem Barreiras, 10 atletas paralímpicos, entre outros. “Somos uma marca atual e eficiente, que quer discutir o futuro, que preza pela sustentabilidade e que incentiva a cultura e o esporte. Usamos o I Love PRIO pois ele reflete nossa paixão pelas iniciativas que apoiamos e acreditamos gerar valor”, conta Olivia Richardson, head de marketing e comunicação da PRIO.

Continue lendo

Empresa

Méqui transforma Boa Noite do ‘Jornal Nacional’ em McFritas grátis no app

Publicado

em

Na noite da última sexta-feira (31), durante a edição do ‘Jornal Nacional’, da TV Globo, que marcou a despedida de William Bonner da bancada, o McDonald’s posicionou uma inserção para homenagear o derradeiro “Boa Noite” do âncora do telejornal.

A marca lançou uma ação especial para o público: com o código promocional BOANOITE, os consumidores puderam garantir uma McFritas G grátis ao fazer pedidos pelo app do Méqui, via Peça e Retire ou McDelivery, logo após o jornal, até às 23h59. A ação foi criada pela Galeria.ag e logo virou assunto nas redes sociais.

A ação contou com inserção de um filme no penúltimo bloco do jornal para anúncio do cupom e a clássica assinatura com os arcos dourados da marca também ganhou um “boa noite”.

“Assim como milhões de brasileiros, o Méqui também parou para ouvir o ‘Boa Noite’ de hoje do JN. E, claro, não resistimos à ideia de transformar esse momento que vai entrar para história em algo que tivesse a nossa cara — com leveza e McFritas grátis”, destaca Ilca Sierra, diretora de marketing do McDonald’s.

Rodrigo Marangoni, diretor executivo de criação da Galeria.ag, reforça a estratégia pensada para a ação. “Entendemos que esse era um momento cultural da história do entretenimento brasileiro. E o Méqui sempre estará onde o público se interessa e se emociona. Por isso, coordenamos uma mídia especial junto com influência e CRM para deixar esse último ‘boa noite’ com um gostinho muito mais especial, o de Méqui”.

Continue lendo

Empresa

Réplica de carro de F1 da Sauber, de Gabriel Bortoleto, pode ser vista no terminal Pinheiros

Publicado

em

Uma réplica do carro de Fórmula 1 da equipe Stake F1 Team KICK Sauber poderá ser vista nesta semana no terminal de ônibus de Pinheiros, em São Paulo. A iniciativa é uma parceria da RZK Digital, empresa de mídia Digital Out of Home (DOOH) baseada em ciência de dados e o PicPay, um dos maiores bancos digitais do país e patrocinador oficial da equipe de Gabriel Bortoleto, único piloto brasileiro atualmente na competição. O Grande Prêmio de Fórmula 1 do Brasil acontece em Interlagos no dia 9 de novembro.

A ação tem como objetivo ampliar o acesso dos brasileiros a um dos eventos esportivos mais desejados e exclusivos do Brasil. “Queremos aproximar os brasileiros da Fórmula 1, um esporte tradicionalmente elitizado, mas que desperta uma grande paixão nacional”, afirma Igor Puga, executivo de growth e marketing do PicPay. “Essa é uma forma de fazer com que milhares de pessoas sintam orgulho de torcer pelo Brasil com o PicPay. E, se nem todos podem ir ao GP, o PicPay leva o GP até os brasileiros”, completa Puga.

“Essa é a maior ação de ativação de marca da RZK em 2025 e reflete nosso propósito de ir além das telas digitais para entregar experiências imersivas, que unem marcas e tecnologia para impactar o público de forma direta, com amplo alcance e engajamento”, comenta Paulo Queiroz, CEO da RZK Digital.

Além do carro, a ação também exibirá uma réplica do capacete usado por Bortoleto. O item será entregue ao melhor colocado no ranking nacional do PicStop, fantasy game disponível no app do PicPay em que os clientes podem fazer palpites sobre a performance da equipe Stake F1 Team KICK Sauber e responder perguntas sobre os circuitos antes de cada etapa da temporada para concorrer a prêmios.

A réplica do veículo será exibida até o dia 05/11, no terminal Pinheiros, sobre uma plataforma nas cores verde e preta da escuderia, com dimensões de 6 metros de comprimento por 3 metros de largura:

Continue lendo