Empresa
PRIO lança plataforma de patrocínios com primeira campanha que declara amor ao RJ

A PRIO, empresa independente de óleo e gás, está lançando oficialmente este ano sua plataforma de patrocínios, que tem como objetivo devolver para a sociedade, gerando um legado social por meio do incentivo ao esporte, à cultura, à sustentabilidade e à educação. Com o nome I Love PRIO, a plataforma ganhou redes sociais próprias para divulgação de projetos – Instagram e TikTok – e a partir deste mês irá ganhar as ruas em campanhas nos cinemas e em pontos estratégicos do Rio de Janeiro.
Essa primeira campanha dentro da plataforma traz o conceito “Da PRIO pro Rio”, com um filme manifesto inspirado na beleza e estilo de vida da sua cidade-sede, que começa a circular ao longo dessa semana nas redes sociais da empresa e em salas de cinema. A campanha traz imagens dos principais cartões postais do Rio, como a praia de Copacabana, o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor, além de mostrar o carioca em momentos de lazer e a presença da empresa como parte do cenário da cidade, com o imponente prédio de sua sede na praia de Botafogo. O vídeo apresenta também a figura do polvo – personagem que representa o primeiro campo de petróleo da companhia – vivenciando as belezas da cidade.
A plataforma I Love PRIO vem crescendo e tomando seu atual formato há 2 anos e hoje contempla mais de 40 projetos, somando uma expectativa de investimento de cerca de R$ 35 milhões ao longo de 2024. A maioria dos projetos apoiados se encontra atualmente no Rio de Janeiro, onde a empresa nasceu, mas com a ampliação da plataforma, a ideia é expandi-lo para outras regiões do país, como São Paulo, Brasília e Vitória, por exemplo. Entre os novos projetos apoiados estão Maratona do Rio, DreamTour, Instituto Vini Jr, Instituto Sem Barreiras, 10 atletas paralímpicos, entre outros. “Somos uma marca atual e eficiente, que quer discutir o futuro, que preza pela sustentabilidade e que incentiva a cultura e o esporte. Usamos o I Love PRIO pois ele reflete nossa paixão pelas iniciativas que apoiamos e acreditamos gerar valor”, conta Olivia Richardson, head de marketing e comunicação da PRIO.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








