Gente
PiU Comunica anuncia nova diretora de conteúdo

A PiU Comunica anuncia a chegada de Camila Lafratta como nova diretora de conteúdo, reforçando a equipe e ampliando a capacidade estratégica da agência. Com experiências anteriores como gerente de comunicação no Nubank e editora executiva na New Content (hoje parte do grupo Accenture), Camila tem uma trajetória que alia expertise em liderança de iniciativas de marketing e conteúdo com redação e edição.
Ela retorna à PiU Comunica e ao universo de agências com uma perspectiva ainda mais focada na entrega de resultados consistentes para os clientes. A executiva se reportará às sócias-fundadoras, Anna Angotti e Claudia Carmello, que lideram Operações e Estratégia, respectivamente.
“A chegada de Camila, mais de 12 anos após sua primeira passagem pela PiU, vai agregar robustez ao nosso time e trazer ainda mais pertinência estratégica às entregas”, conta Anna Angotti, sócia-fundadora e head de operações da agência.
Gente
Juliana Sandano assume liderança de marketing da Unicred

Gente
Mari Pinudo é a nova Country Manager da Adobe Experience Cloud no Brasil

Mari Pinudo é a nova country manager da Adobe Experience Cloud no Brasil. Com quase 25 anos de experiência no setor de tecnologia e passagens por empresas como IBM, Gartner, Deloitte e Salesforce, ela assume a operação no país, com o objetivo de fortalecer relações com clientes e ampliar a presença da empresa em mercados estratégicos de diferentes regiões do Brasil.
A chegada de Mari ao cargo ocorre em um momento importante para a Adobe. O mercado brasileiro tem priorizado investimentos em tecnologia aplicada no relacionamento com o cliente, e a empresa se destaca justamente por oferecer soluções completas para esse desafio. “Nosso foco é capacitar as empresas a conhecerem melhor seus clientes e transformarem esse conhecimento em ações concretas, com impacto real nos negócios”, afirma a executiva.
Em um contexto global, a meta da Adobe para a América Latina é crescer três vezes mais que a média mundial, e o Brasil representa metade desse mercado. “Nossa expansão está alinhada às demandas das empresas brasileiras. Quando analisamos os planos estratégicos dessas companhias, vemos que a maioria delas sinaliza crescimento, ampliação de portfólio e foco na experiência do cliente. Isso é exatamente o que a Adobe oferece. A nossa estratégia de crescimento é respaldada pelo interesse do mercado em investir nessas soluções”, reforça Mari.