Empresa
Piraquê lança campanha para estimular solidariedade e doação de sangue durante a crise de covid-19

A campanha apoia três entidades e estimula doação de sangue. Para cada bolsa coletada no posto central do Hemorio, a marca doará 500 produtos a um dos maiores bancos de alimentos do país
A Piraquê, marca de massas, biscoitos e torradas pertencente à M. Dias Branco, lança a campanha #vocedoaagentedoa, para ressaltar o estímulo à solidariedade. A marca confirma a doação ao RioSolidário, uma das mais importantes organizações de apoio social ao Estado. Os recursos serão destinados à compra de 1.000 kits de proteção individual (EPIs) para profissionais de saúde, com luvas, máscaras e aventais, para que eles possam atuar de forma segura durante a crise da Covid-19. Os kits serão enviados a hospitais do Estado do Rio de Janeiro e ao Hemorio (Hemorede do Estado do Rio de Janeiro), referência em coleta de sangue e produção de hemoderivados no estado.
Para fazer com que esta corrente de solidariedade seja ainda mais forte, a Piraquê também estimulará a doação de sangue, de forma segura e de acordo com as regras sanitárias. Até o fim de maio, para cada bolsa de sangue arrecadada nas campanhas do Hemorio, que está agendando as coletas de sangue pelo Disque Sangue (0800 282 0708), a marca doará 500 alimentos ao Mesa Brasil, banco de alimentos gerido pelo Sesc.
Piraquê vai destinar seu investimento em mídia para ajudar a conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue, especialmente em um período crítico como o da pandemia da Covid-19. A marca quer engajar seus consumidores na campanha destacando o valor original de uma ato de solidariedade, onde com apenas uma doação, o consumidor ajuda duas causas.
A ação da Piraquê faz parte de uma campanha nacional da M Dias Branco, que destinou um total de R$ 2,4 milhões em prol da doação de sangue, pesquisa em hematologia e reforço à alimentação de comunidades carentes em seis estados.
De acordo com Fabio Melo, diretor de marketing da M. Dias Branco, a ideia de mobilizar as marcas da companhia em torno da saúde e da doação de sangue, feita de forma segura e de acordo com todas as regras sanitárias, demonstra o cuidado com o consumidor. “Mais do que destinar recursos financeiros a profissionais de saúde e hemocentros, queremos envolver a população em uma corrente do bem neste momento tão difícil”, ressalta o executivo.
O RioSolidário, entidade voltada para a assistência social, vai receber R$ 200 mil da Piraquê para a compra de equipamentos de proteção individual (EPIs) para profissionais de saúde. Fundado há 25 anos, o RioSolidario é uma organização sem fins lucrativos que desenvolve projetos de apoio a pessoas em situação de risco e tem realizado uma série de campanhas de assistência durante a crise da Covid-19, como distribuição de alimentos e máscaras para populações vulneráveis.
O Hemorio, órgão da Secretaria de Estado de Saúde, abastece as principais emergências, maternidades e unidades de saúde da capital, além de enviar sangue, quando necessário, para hospitais em todo o estado. Ele é o segundo maior hemocentro do país e o posto de coleta central (R. Frei Caneca, 8 – Centro) funciona de segunda a segunda, incluindo nos feriados, de 7h às 18h.
Quem pode doar
Para doar sangue, é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar sangue com autorização dos pais ou responsáveis legais. Devem portar ainda um documento de identidade do responsável. Não é necessário estar em jejum, apenas evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e não ingerir bebidas alcoólicas 12 horas antes. Os voluntários não podem ter tido hepatite após os 10 anos, nem estar expostas a doenças transmissíveis pelo sangue (sífilis, AIDS, hepatite e doenças de chagas). Mulheres grávidas ou amamentando e usuários de drogas não podem doar sangue.
Além disso, durante o período de Pandemia, os critérios foram ampliados para:
- Candidatos à doação que tiveram a doença ficam inaptos por 90 dias após a cura;
- Candidatos à doação que tiveram a forma grave da doença ficam inaptos por 1 ano após a cura;
- Candidatos à doação que tiveram contato com casos suspeitos ou confirmados ficam inaptos por 30 dias;
- Candidatos à doação que retornaram de viagem internacional, vindos de qualquer país, ficam inaptos por 30 dias a partir do dia da chegada ao Brasil;
- Candidatos à doação que tiveram contato domiciliar com casos suspeitos ou confirmados ficam inaptos por 30 dias após a cessação do contato.
Para mais detalhes ou informações, o doador pode consultar as redes sociais do Hemorio (@hemorio) ou ligar para o Disque Sangue de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 7h às 17h, através do número 0800 282 0708.
Para mais informações da marca, acesse o site www.piraque.com.br e siga a marca nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/piraque
Instagram: www.instagram.com/piraque
Youtube: www.youtube.com/user/PiraqueOficial
Empresa
Nescafé Dolce Gusto e Pinterest lançam bebida inspirada em relatório de tendências de consumo

A Nescafé Dolce Gusto apresentou ao mercado o ChocoGlamour, primeira bebida em cápsula no Brasil desenvolvida a partir de um comportamento mapeado pelo Pinterest Predicts. A criação é fruto de um projeto em conjunto com o Pinterest para traduzir em experiência de consumo a tendência intitulada Glamour, Glamour, apontada pela plataforma no relatório de previsões para o ano de 2026.
A tendência em questão reflete uma busca crescente por conceitos como maximalismo, opulência, texturas marcantes e autoexpressão na rotina. No ecossistema digital da rede social, esse interesse se traduz em um volume expressivo de pesquisas e salvamentos de conteúdos relacionados ao apelo visual extravagante e ao prazer no cotidiano. “O Pinterest Predicts não é um relatório de tendências, é uma leitura do que as pessoas já estão desejando, antes de o mercado perceber”, afirma Tavane Gurdos, diretora-geral do Pinterest no Brasil. “Ver uma tendência da plataforma se transformar em produto é a prova mais concreta do que a inteligência cultural do Pinterest pode fazer por uma marca.”
A formulação do ChocoGlamour consiste em uma bebida cremosa de sabor chocolate com notas aromáticas inspiradas em rum, sem teor alcoólico. A proposta sugere versatilidade no preparo, podendo ser consumida quente ou servida em taça com gelo na forma de mocktail. “Buscamos constantemente novas formas de inovar e criar experiências relevantes para os consumidores. Essa colaboração com o Pinterest mostra como insights de comportamento podem inspirar inovações capazes de conectar cultura, tendências e consumo de forma genuína. ChocoGlamour nasceu justamente dessa proposta: transformar uma tendência emergente em uma experiência única, convidando os consumidores a explorarem uma nova bebida de uma nova forma e expressarem seu estilo no dia a dia”, declara Daniele Micheski Mendonça, gerente de marketing de Nescafé Dolce Gusto no Brasil.
O lançamento passou a ser comercializado na loja virtual própria da marca no início de setembro, com distribuição gradual nos canais do varejo ao longo do mês.
Empresa
Moça e Demi Lovato firmam parceria exclusiva para redes sociais no Dia do Brigadeiro

A marca de leite condensado Moça, pertencente ao portfólio da Nestlé, anunciou uma colaboração publicitária inédita com a cantora e compositora norte-americana Demi Lovato. Desenvolvida exclusivamente para veiculação nas mídias sociais, a iniciativa marca a primeira ação da artista com uma empresa brasileira do setor de alimentos e toma como ponto de partida a aproximação da cantora com o brigadeiro durante suas passagens pelo país.
A campanha teve início de forma estratégica com uma publicação nos stories do Instagram de Lovato, na qual a artista sinalizou a realização de um projeto conjunto com a marca. O anúncio oficial foi agendado para o Dia do Brigadeiro por meio de um vídeo no formato Reels, no qual a cantora rememora sua relação com o doce e faz referência a um episódio de sua trajetória no Brasil, no qual pronunciou a palavra “brigadeiro” em substituição ao agradecimento “obrigada” durante uma apresentação ao vivo.
A iniciativa visa conectar o produto e a receita tradicional da confeitaria nacional ao ecossistema da cultura pop e às conversas digitais de alcance global, aproveitando a realização da nova turnê da cantora em território nacional. “Moça está presente há mais de um século nas cozinhas, nas receitas e nas memórias afetivas das famílias brasileiras. Ter Demi Lovato ao nosso lado é uma forma muito especial de celebrar essa trajetória. Demi conheceu Moça por meio do brigadeiro, e essa conexão tornou o encontro ainda mais especial. Ao longo dos anos, construímos uma relação de tradição, qualidade e confiança com nossos consumidores, uma história que nos permite criar parcerias tão únicas quanto está, conectar diferentes gerações e levar o afeto de Moça cada vez mais longe. É uma trajetória que não se repete e que explica por que, para tantos brasileiros, Moça só tem uma”, declara Carolina Guimarães, BEO de culinários da Nestlé.
Com o movimento, a marca busca reforçar sua presença junto a diferentes gerações de consumidores e ampliar a visibilidade de uma das sobremesas mais populares do país em plataformas digitais de alta escala.








