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Piraquê investe no carnaval e reforça posicionamento “A receita é ser original”

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As ações têm foco no rejuvenescimento da marca, com a plataforma Piraquê Wear, e acontecem nos maiores eventos do Rio de Janeiro e de São Paulo

A Piraquê, marca premium de biscoitos, massas e torradas da M. Dias Branco, investe em nova ação de reforço do seu posicionamento A receita é ser original, em ações focadas no carnaval, a festa mais original e típica brasileira. Com ativações no Rio de Janeiro e em São Paulo, a estratégia mantém sinergia com a plataforma “Piraquê Wear”, criada no fim do ano passado a partir do “social listening” da marca, que trouxe ousadia e inovação ao estampar roupas e acessórios com icônicos elementos de repetição, como Goiabinha, Presuntinho, Cracker Gergelim e Leite Maltado.

As ações começam em 08/02, no CarnaUol, em São Paulo, com ativações tanto na pista, quanto no camarote. A marca contará com um time de influenciadores circulando pelo Festival, com acessórios “Piraquê Wear”. Além disso, ocorrerá sampling de produtos, distribuição de bolas show, aplicação de tattoos de pele e a Cabine “Piraokê”, atração em que o participante terá a experiência de cantar em um estúdio. No Sambódromo, Piraquê estará no Camarote da Garoa, com ativações que começam já na retirada do ingresso e do abadá nos dias 15, 16 e 20/02, com entrega de sampling. A experiência será mantida com ativações nos dias 21, 22 e 29/02, quando ocorrem os desfiles das Escolas de Samba de São Paulo.

No Rio de Janeiro, Piraquê é patrocinadora do Camarote Nº1. Como parte das ações, a marca estará presente no evento que marcará o início do carnaval carioca: a Feijoada CarnaUol “Dudu Nobre”, em 22/02, com sampling de produtos. Na Sapucaí, há ativações desde o credenciamento até os desfiles, em 23,24 e 29/02, criando um ciclo de experiências com a marca do início ao fim do evento. Dentre as ações, a Piraquê distribuirá nos dias de folia tattoos de pele e fará a operação da chapelaria do camarote, distribuindo shoulder bags para o público curtir a folia sem preocupação.

Piraquê marcará presença também no badalado Bloco da Preta Gil, tanto no Rio de Janeiro (16/02), como em São Paulo (01/03). O bloco tem a presença confirmada da Fernanda Paes Leme e do Gominho, que usarão figurinos mais do que originais a partir com as estampas exclusivas de “Piraquê Wear”. Neste clima, as celebridades trarão para a brincadeira a tradicional discussão sobre Biscoito x Bolacha. No Rio, após a apresentação, a Preta oferecerá uma feijoada para convidados e irá recepcioná-los de um jeito bem original, com Piraquê Wear. Vale acompanhar as redes sociais da celebridade.

Todas as ações conectam as experiências com as redes sociais dos consumidores e da marca. Além disso, os eventos terão cobertura e divulgação nos canais digitais da Piraquê e no próprio portal UOL. Com isso, a marca entende que vai conseguir amplificar as ações e engajar os consumidores nos canais digitais.

“Identificamos em pesquisa a oportunidade de conectar a marca com o público jovem. O carnaval é uma festa genuinamente brasileira e original e estar presente com ativações foi uma maneira de conectarmos com o nosso target formador de opinião a partir de ações aderentes ao nosso posicionamento “A receita é ser original”. O foco das ações é a plataforma Piraquê Wear, com estampas e acessórios criados especialmente para o carnaval. Além disso, as ativações foram pensadas para serem amplificadas nas redes sociais dos consumidores e canais digitais de Piraquê. Dessa forma, estamos indo muito além do sampling de produtos”, ressalta Rodrigo Mainieri, gerente de marketing da M. Dias Branco.

Todas as ações foram idealizadas pela Lew’Lara\TBWA, em parceria com a agência OutPromo, responsável pela Live MKT e por executar todas as ativações.

Para mais informações da marca, acesse o site www.piraque.com.br e siga a marca nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/piraque
Instagram: www.instagram.com/piraque
Youtube: www.youtube.com/user/PiraqueOficial

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Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

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A Accenture anuncia a reinvenção de suas interações com as maiores organizações do País por meio do Client Value Experience (CVE) na América Latina. É uma nova disciplina dedicada a transformar relações transacionais em experiências criativas, memoráveis e orientadas por dados — capazes de reforçar confiança, lealdade e impacto nos negócios. A nova área integra tecnologia, criatividade humana, experiência sensorial e profunda personalização para ajudar clientes a vivenciarem, de forma concreta, o valor da Accenture ao longo de todas as jornadas.
Para liderar o CVE, a empresa nomeia Márcia Guerreiro, executiva com ampla experiência em jornalismo, marketing e comunicação e mais de uma década atuando em comitês de liderança local e global. Primeira mulher editorialista do O Estado de S. Paulo e com trajetória consolidada em consultoria e tecnologia, Márcia liderou estratégias de marca, narrativas executivas, ABM, experiência do cliente e programas integrados de marketing. Reconhecida por sua inovação em storytelling, design de experiências e preparo de líderes para conversas mais relevantes, fluídas e orientadas a valor com clientes — muito além dos modelos tradicionais de apresentação — ela assume a missão de transformar o CVE em uma alavanca estratégica de crescimento e diferenciação competitiva na região.
“O CVE nasce para redefinir a experiência B2B”, afirma Márcia Guerreiro. “Vamos criar relações transformacionais, experiências que unem criatividade, tecnologia e personalização — e que fazem o cliente sentir o valor que construímos juntos e a promessa da marca.”
A criação do CVE está diretamente conectada ao Connected Innovation Center (CIC), inaugurado recentemente em São Paulo, um hub de cocriação que combina tecnologia, dados, narrativa e design para acelerar soluções e fortalecer vínculos executivos.
Para reforçar seu compromisso com inovação e tecnologia, a Accenture também anuncia a chegada de Larissa Di Pietro como nova líder de  marketing e comunicação para a América Latina. A profissional com mais de duas décadas de experiência no Brasil e no Canadá construiu uma trajetória sólida em grandes empresas de tecnologia, como Cisco, CA Technologies e Sun Microsystems.
Reconhecida por sua atuação em estratégias integradas de marketing, Larissa é referência em iniciativas orientadas à geração de demanda, engajamento do cliente e fortalecimento de marca. Ao longo de sua carreira, liderou projetos transformacionais impulsionados por plataformas digitais, eventos e parcerias estratégicas.
Apaixonada por storytelling, estratégia e sobretudo por pessoas, Larissa chega à Accenture para seguir ampliando a presença da marca e manter a voz da companhia líder no mercado, conectando as estratégias de Marketing aos objetivos de crescimento da empresa.
“O tamanho, a relevância e o impacto da Accenture no Brasil e nos principais países da América Latina são realmente impressionantes. Estou realizada, pronta e muito feliz em liderar o time de Marketing e Comunicação e seguir mostrando ao mercado como a Accenture ajuda grandes empresas a se reinventarem com o apoio da tecnologia, da criatividade humana e, principalmente, entregando resultados de negócios extraordinários”, afirma Larissa.
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Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

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A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.

Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.

“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.

Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.

“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.

Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.

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