Eventos
Pioneira em foto lembranças supera pandemia e completa 18 anos no mercado de eventos

Na contramão do setor de eventos, que sofreu duras perdas com cancelamentos, a Fábrika de Eventos, empresa de entretenimento fotográfico se manteve firme no mercado. Com mais de 18 anos de história e presente em 80 shoppings centers do país, a empresa recebia, até 2019, cerca de 12 mil orçamentos no ano e realizava mais de 1.600 eventos em todo o Brasil. Em 2022, após o período de pandemia, esse número dobrou. São cerca de 61 pedidos de orçamento por dia, uma média de 1.830 por mês, ou seja, quase de 22 mil ao ano.
Com a retomada dos eventos, os contratos firmados se mantiveram intactos e a operação inteira. Devido ao aumento de pedidos, a empresa está contratando novos colaboradores. “Em 2022, esperamos fechar o ano com cerca de 21.960 orçamentos. Todo dia, entrevisto pessoas novas para compor minhas equipes e dar conta da demanda. Estamos bem animados com a retomada e com certeza, nossa empresa voltará a crescer”, comemora Claudia Caplan, CEO da Fábrika de Eventos.
Eventos
Unlock CCXP e WCO firmam parceria estratégica

A World Creativity Organization (WCO) anunciou uma parceria estratégica com a CCXP para o Unlock CCXP, hub de negócios do evento voltado à cultura pop. A edição de 2025 acontece de 3 a 7 de dezembro, no São Paulo Expo, com foco em lideranças, marcas e criadores da economia criativa.
Como rede parceira oficial, a WCO será responsável por convidar parceiros dos segmentos de entretenimento, varejo, beleza e bem-estar, tecnologia e educação.
A colaboração inclui ainda ações de comunicação e relacionamento com a base global da WCO e a comunidade de profissionais criativos. Representantes da entidade terão acesso prioritário à área de Rodadas de Negócios e à plataforma Unlock Matchmaking, que promove encontros entre criadores, estúdios e marcas para fomentar parcerias e projetos.
“O Unlock é, antes de tudo, um ponto de encontro entre criatividade, negócios e futuro. E poder unir forças com a CCXP é uma oportunidade de fortalecer a presença brasileira na cena global da economia criativa”, afirma Lucas Foster, presidente da World Creativity Organization.
Criado dentro da CCXP, o Unlock conecta o screen business nacional ao mercado internacional, reunindo profissionais e instituições em um ecossistema que articula cultura, criatividade e negócios. O evento abrange áreas como cinema, publicidade, TV, streaming, música e games, com destaque para o crescimento do BPop — a cultura pop brasileira em expansão.
Eventos
Barber Week 2025 oferece dois dias com conteúdos exclusivos, técnica e networking

Nos dias 16 e 17 de novembro de 2025, o Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo, será o ponto de encontro de barbeiros, profissionais do setor e apaixonados pelo universo da barbearia. A Barber Week 2025 chega reunindo as maiores marcas do mercado, palestras e workshops gratuitos e um congresso exclusivo com grandes nomes nacionais e internacionais da barbearia.
Reconhecida como o principal evento do segmento na América Latina, a feira oferece uma imersão completa no universo da barbearia, com mais de 100 marcas expositoras, 50 workshops gratuitos e dois dias intensos de aprendizado e networking.
Durante o evento, os visitantes poderão conhecer lançamentos, tendências e inovações de produtos, equipamentos e técnicas, além de participar de experiências interativas e ações promovidas pelas marcas expositoras. Já os profissionais interessados em ampliar seus conhecimentos poderão participar do Congresso Barber, que contará com a presença de palestrantes internacionais e temas voltados à gestão, marketing, técnicas avançadas de corte, visagismo e empreendedorismo.








