Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

PETRONAS cria plataforma digital para agregar games de produtos inspirados em jogos de Atari

Publicado

em

A PETRONAS Lubricants International (PLI), subsidiária da PETRONAS que fabrica e comercializa uma linha completa de lubrificantes automotivos e industriais de alta qualidade, lançou a plataforma Gamezone PETRONAS, um ambiente digital e interativo que reunirá todos os games produzidos pela própria empresa como parte da estratégia de divulgação de seus produtos. Os jogos foram desenvolvidos inspirados em produções retrô, como os de Atari, cujos videogames tiveram seu auge nos anos 1970 e 1980.

O primeiro jogo a ser lançado, é o Enduro Urania, disponibilizado este mês, junto ao lançamento do PETRONAS Urania com tecnologia StrongTech™, nova linha de lubrificantes para veículos comerciais a diesel, cuja utilização garante máximo desempenho e proteção ao motor. No game, o jogador controla um caminhão pela estrada, desvia do trânsito e coleta embalagens de PETRONAS Urania para aumentar a vida útil do motor e manter o veículo em movimento.


“A Gamezone PETRONAS é parte de estratégias 360° que desenvolvemos para cada produto que chega às prateleiras de nossos clientes e distribuidores”, explica Ricardo Brandão, gerente de marketing da PETRONAS no Brasil. “Além de nos aproximarmos e interagirmos com o nosso público – inclusive o público interno -, os games são também uma ferramenta fundamental e inovadora em ações de ativação, eventos e iniciativas que colocamos em prática nos pontos de venda, além de proporcionarem conteúdo relevante para as páginas de Facebook das marcas PETRONAS Syntium, PETRONAS Urania e PETRONAS Sprinta”, completa.


No ano passado, a PETRONAS criou o jogo Let’s Go Champion, inspirado no hexacampeão de Fórmula 1 Lewis Hamilton, piloto da Mercedes-AMG PETRONAS Formula One Team. No game, o jogador tinha como missão pilotar um patinete elétrico, ultrapassar carros de corrida e coletar embalagens do PETRONAS Syntium, linha de lubrificantes para veículos leves utilizada nos carros da equipe Mercedes-AMG PETRONAS Formula One Team. O público participante ainda teve a oportunidade de concorrer a brindes exclusivos e, ao final da campanha um patinete autografado por Lewis Hamilton. “A ação foi muito bem recebida, e isso nos inspirou a ampliar esse canal virtual de relacionamento com nossos clientes e parceiros”, acrescenta Brandão.


Na Gamezone, está disponível, além do Enduro Urania, o game Enduro Syntium, em que é preciso desviar de carros sem lubrificantes PETRONAS Syntium e com motor em mau funcionamento. Embalagens de PETRONAS Syntium são coletados para aumentar a vida útil do motor.


Até o início do próximo ano, a PETRONAS planeja lançar uma série de outros jogos periodicamente. As informações serão divulgadas no portal da Gamezone PETRONAS e nas redes sociais.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

Positivo Casa Inteligente faz parceria com Salinas Maragogi para automação de novo bloco do resort

Publicado

em

Ir para a praia de Maragogi, em Alagoas, ficar em um dos melhores hotéis all inclusive da América Latina e, depois de aproveitar o dia no paraíso de águas claras, desfrutar de um quarto com todo conforto e praticidade. Isso é o que o hóspede do Salinas Maragogi All Inclusive encontra ao chegar em um apartamento do bloco Vitória Régia. São 42 acomodações equipadas com soluções da Positivo Casa Inteligente que permitem controlar a iluminação, a TV e o ar condicionado por comandos de voz e que tornam a experiência no resort ainda mais completa e aconchegante.

Com o Smart Interruptor Wi-Fi, por exemplo, é possível acessar e controlar a iluminação do quarto, da cabeceira da cama, do banheiro ou da varanda, e com o Smart Controle Universal acionar a TV, o ar condicionado e o Echo Dot 4ª geração, dispositivo da Amazon que faz a integração com os demais produtos inteligentes compatíveis e permite pedir à assistente voz Alexa para acender as luzes, trancar portas e muito mais. 

“Essa é a primeira instalação que fazemos no setor de hotelaria. Já temos várias parcerias com construtores, mas o Salinas Maragogi é nossa estreia em resorts e temos certeza que abrirá outras frentes, pois os benefícios para os hóspedes em termos de segurança e bem-estar são sensíveis”, diz José Ricardo Tobias, responsável pela Positivo Casa Inteligente.

Daniel Almeida, gerente de Tecnologia da Amarante, Administradora do Resort Salinas Maragogi, explica que a implantação de soluções inteligentes nos apartamentos e suítes do resort é mais uma forma de atender a demanda de uma geração exposta às novas tecnologias. “Estamos sempre atentos ao que nossos clientes buscam e avaliamos que as soluções da Positivo Casa Inteligente vão nos ajudar na oferta de uma melhor experiência aos nossos hóspedes, com tecnologia e conforto.”

Continue lendo

Digital

Raccoon.Monks vai atuar no desenvolvimento de e-commerces via VTEX

Publicado

em

A transformação digital acelerada provocou um crescimento exponencial das compras online, bem como o surgimento de diversos novos e-commerces. Segundo um estudo do PayPal, no último ano, 789 novas lojas virtuais foram criadas por dia no Brasil. Outro dado, da ConQuist Consultoria, mostrou que 71% dos brasileiros preferem comprar online do que fisicamente. Tais números mostram a força do e-commerce para o varejo nacional.

Sempre atenta nas movimentações de mercado, a agência digital full service Raccoon.Monks, uma das maiores da América Latina, oferece um novo serviço:  o desenvolvimento completo de e-commerces por meio da plataforma VTEX, uma das mais completas soluções disponíveis na área.

A agência escolheu a VTEX após estudos e feedbacks coletados com os parceiros e times de performance. “Atuamos com Desenvolvimento Web desde 2017, criando sites, blogs e Landing Pages para clientes como Nubank, iFood e MRV. Além disso, nos baseamos em performance e a VTEX se mostrou uma plataforma robusta, que garante toda infraestrutura para o bom funcionamento do e-commerce, incluindo segurança, escalabilidade e estabilidade, mesmo em picos de acessos ao site”, explica Luiz Fernando Bacellar, gerente de Tecnologia da Raccoon.Monks.

Outro benefício da plataforma é a tecnologia VTEX IO, que permite o desenvolvimento focado na experiência do usuário, já que a interface da loja independe do back-end (a estrutura e os códigos do servidor, que não são vistos pelo internauta). Isso facilita atualizações, além de trazer funcionalidades que podem ser aproveitadas na estratégia, como, por exemplo, a feature Live Shopping – ferramenta de transmissão e venda ao vivo.

O modelo de trabalho que a Raccoon.Monks oferece para criar e-commerces é completo. O início é na etapa Discovery, na qual é feito um mapeamento da jornada do usuário no site e das integrações que serão realizadas. Em seguida, vem a criação de wireframes e mockups, o desenvolvimento, a manutenção e o lançamento da loja virtual. Há, ainda, as estratégias de Data Analytics, SEO (otimização para mecanismos de busca), CRO (otimização da taxa de conversão) e mídias após o lançamento, para alavancar resultados de vendas.

O novo serviço busca tanto empresas que já possuem e-commerce e estão insatisfeitas com a performance, quanto empreendedores que estão iniciando, mas que já consideram a loja virtual como pilar da estratégia digital e omnichannel.

“Quando o site é desenvolvido desde o princípio para ser otimizado e com o tracking implementado corretamente, as estratégias de mídias, SEO e CRO se tornam muito mais eficientes em menos tempo. Buscamos oferecer uma solução de ponta a ponta para maximizar os resultados, a partir do desenvolvimento completo do e-commerce, para assim garantir uma base sólida para as estratégias de performance de nossos parceiros”, conta Bacellar.

Continue lendo