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PETRONAS cria plataforma digital para agregar games de produtos inspirados em jogos de Atari

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A PETRONAS Lubricants International (PLI), subsidiária da PETRONAS que fabrica e comercializa uma linha completa de lubrificantes automotivos e industriais de alta qualidade, lançou a plataforma Gamezone PETRONAS, um ambiente digital e interativo que reunirá todos os games produzidos pela própria empresa como parte da estratégia de divulgação de seus produtos. Os jogos foram desenvolvidos inspirados em produções retrô, como os de Atari, cujos videogames tiveram seu auge nos anos 1970 e 1980.

O primeiro jogo a ser lançado, é o Enduro Urania, disponibilizado este mês, junto ao lançamento do PETRONAS Urania com tecnologia StrongTech™, nova linha de lubrificantes para veículos comerciais a diesel, cuja utilização garante máximo desempenho e proteção ao motor. No game, o jogador controla um caminhão pela estrada, desvia do trânsito e coleta embalagens de PETRONAS Urania para aumentar a vida útil do motor e manter o veículo em movimento.


“A Gamezone PETRONAS é parte de estratégias 360° que desenvolvemos para cada produto que chega às prateleiras de nossos clientes e distribuidores”, explica Ricardo Brandão, gerente de marketing da PETRONAS no Brasil. “Além de nos aproximarmos e interagirmos com o nosso público – inclusive o público interno -, os games são também uma ferramenta fundamental e inovadora em ações de ativação, eventos e iniciativas que colocamos em prática nos pontos de venda, além de proporcionarem conteúdo relevante para as páginas de Facebook das marcas PETRONAS Syntium, PETRONAS Urania e PETRONAS Sprinta”, completa.


No ano passado, a PETRONAS criou o jogo Let’s Go Champion, inspirado no hexacampeão de Fórmula 1 Lewis Hamilton, piloto da Mercedes-AMG PETRONAS Formula One Team. No game, o jogador tinha como missão pilotar um patinete elétrico, ultrapassar carros de corrida e coletar embalagens do PETRONAS Syntium, linha de lubrificantes para veículos leves utilizada nos carros da equipe Mercedes-AMG PETRONAS Formula One Team. O público participante ainda teve a oportunidade de concorrer a brindes exclusivos e, ao final da campanha um patinete autografado por Lewis Hamilton. “A ação foi muito bem recebida, e isso nos inspirou a ampliar esse canal virtual de relacionamento com nossos clientes e parceiros”, acrescenta Brandão.


Na Gamezone, está disponível, além do Enduro Urania, o game Enduro Syntium, em que é preciso desviar de carros sem lubrificantes PETRONAS Syntium e com motor em mau funcionamento. Embalagens de PETRONAS Syntium são coletados para aumentar a vida útil do motor.


Até o início do próximo ano, a PETRONAS planeja lançar uma série de outros jogos periodicamente. As informações serão divulgadas no portal da Gamezone PETRONAS e nas redes sociais.

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Shoulder é a nova cliente da Elementar Digital

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Elementar Digital, agência de marketing digital de performance especializada em dados e estratégias para grandes marcas, anuncia a chegada da Shoulder à sua carteira de clientes. Reconhecida como uma das principais marcas de moda feminina do país, a Shoulder se destaca pela qualidade, estilo e inovação em suas coleções.
A Elementar será responsável pela estratégia e operação da mídia digital, atuando na construção de estratégias digitais capazes de fortalecer a presença online da marca, melhorar a performance e ampliar seu alcance no seu público-alvo. O trabalho deve contemplar desde a definição de jornadas de consumo e a análise de dados de comportamento até a criação de iniciativas que combinem awareness e performance, sempre com foco em crescimento sustentável e mensurável.
Para Felix Bohn, sócio da Elementar Digital, a chegada da Shoulder reforça a confiança da marca no trabalho da agência. “Trabalhar com uma marca consolidada no varejo feminino reforça nossa missão de transformar dados em inteligência aplicada à performance. Mais do que aumentar a presença digital, nosso objetivo é apoiar a Shoulder a ampliar relevância no mercado, conectando-se a novos públicos e consolidando seu posicionamento de marca em um ambiente cada vez mais competitivo.”
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VX Comunicação assume operação digital da PRIO

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A Prio, empresa de petróleo e gás, acaba de escolher a VX Comunicação como sua nova parceira na condução da estratégia digital das marcas PRIO3 e ILOVEPRIO. A agência será responsável pelo gerenciamento completo das redes sociais, campanhas e ações de engajamento, assumindo o comando de toda a presença digital das marcas em um momento chave: a celebração dos 10 anos de atuação da companhia no mercado.
A operação inclui atuação sempre ativa, planejamento de conteúdo, curadoria estratégica de influenciadores e iniciativas pontuais de comunicação. O desafio central da VX traduzirá temas complexos como inovação no setor energético, ESG e eficiência operacional de forma leve, acessível e conectada com diferentes públicos, sem renunciar à profundidade e relevância.
“O momento é estratégico para a Prio. A empresa completa década de operação com uma história de crescimento baseada em eficiência e olhar de futuro. A presença digital precisa refletir isso com força e coerência e é esse será o trabalho a VX vai desenvolver”, destaca Leonardo Ciannella, sócio da VX Comunicação.
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