Empresa
Petlove lança sua primeira websérie dedicada aos cuidados com pets

A Petlove – ecossistema pet – é especialista no que diz respeito a todas as necessidades dos animais de estimação, que são parte essencial da família multiespécie, e seus tutores. Em linha com seu propósito de transformar o mundo em um lugar onde os pets possam ser mais felizes e saudáveis, a marca aposta em um novo formato para democratizar o conhecimento acerca da saúde e do bem-estar dos cães e gatos. Pensando nisso, a empresa apresenta a websérie gratuita “Nossos Pets”, um projeto proprietário que, por meio de vídeos emocionantes e didáticos, vai falar sobre a rotina dos animais de estimação com questões específicas de saúde, como é o caso dos idosos e obesos.
A temporada de estreia será focada na prevenção e nos cuidados importantes para a manutenção da qualidade de vida dos pets acima de 8 anos, com dicas valiosas para os tutores de cães e gatos a partir dessa faixa etária. A websérie contará com vídeos inéditos semanalmente, que serão lançados às quartas-feiras, sempre às 19h, no canal da Petlove do YouTube.
O projeto de webséries proprietárias será dividido em temporadas temáticas. A primeira é dedicada aos cães e gatos idosos e aborda os principais desafios que os tutores enfrentam durante essa etapa da vida de seus companheiros de quatro patas. Os episódios carregam uma linguagem documental, com narrativas que seguem o depoimento tanto de personagens quanto de médicos-veterinários entrevistados especialmente para o projeto. Intitulada “Nossos Pets: Idosos”, a primeira leva de filmes é formada por quatro conteúdos de 10 minutos que falam sobre alimentação, bem-estar, saúde, atividade física e enriquecimento ambiental. Os conteúdos mesclam informações veterinárias técnicas sobre o cuidado com os pets às experiências e histórias de tutores reais, criando conexões genuínas com o público que enfrenta as mesmas situações.
Empresa
Mootag assina ativação de Curaçao na Corrida das Estações em São Paulo

Com uma ação envolvente e cheia de cores, a ilha de Curaçao marcou presença na “Corrida das Estações” em São Paulo, reforçando o elo entre esporte, bem-estar e turismo. A ativação foi idealizada pela Mootag, agência de comunicação especializada em brandformance. A ação encantou o público com experiências imersivas e sensoriais que transmitiram toda a energia caribenha do destino turístico.
O espaço de 50 m² montado no local recebeu mais de 500 visitantes entre 5h e 11h da manhã, oferecendo uma série de atrações pensadas para proporcionar relaxamento, diversão e conexão com o estilo de vida de Curaçao. A proposta foi transformar o estande em uma verdadeira janela para o Caribe, despertando o desejo de viagem logo após a linha de chegada. O Curaçao Tourist Board patrocinou a Corrida das Estações em São Paulo.
Entre as principais experiências proporcionadas, mais de 300 pessoas participaram da gravação de vídeos em uma plataforma interativa com cenários paradisíacos de Curaçao, que podiam ser compartilhados nas redes sociais com moldura personalizada. Cerca de 210 visitantes também se inscreveram para concorrer a uma viagem completa para a ilha, com uma sortuda sendo contemplada com a oportunidade de viver de perto a experiência caribenha.
Segundo Ranieri Trecha, diretor de negócios da Mootag, a ação reforça o compromisso da agência em aproximar Curaçao do público brasileiro. “Nosso papel é mostrar a ilha de forma criativa e inspiradora, despertando o desejo de viagem e reforçando a conexão dos brasileiros com Curaçao. Mais um ano conseguimos levar essa experiência para um grande evento, aproximando cada vez mais o destino do nosso público”, destaca Trecha.
A presença de Curaçao na Corrida das Estações reforça o posicionamento da ilha como um destino completo, que vai além das praias e do clima tropical, oferecendo bem-estar, lazer e experiências autênticas para todos os perfis de viajantes. A ação também evidencia a força do turismo como ponte entre estilo de vida e desejo de consumo, especialmente quando bem trabalhado em eventos de grande visibilidade. Com essa iniciativa, Curaçao mostrou que o Caribe pode estar mais próximo do que se imagina.
Empresa
Ampla transforma gatos reais em memes para promover adoção de pets no Recife

Memes de gatos são sempre sucesso na internet, mas que tal fazer o próximo viral de um gatinho adotado? Essa é a proposta da nova campanha da Prefeitura do Recife, criada pela Ampla, para incentivar a adoção de felinos por meio do projeto Adota Pet. Batizada de “Adote um Meme”, a ação aposta no bom humor e na força da cultura digital para apresentar animais disponíveis, colocando-os como protagonistas, reforçando a importância da adoção responsável e transformando cada candidato a um novo lar em uma estrela pronta para conquistar corações (e curtidas).
“Memes, figurinhas e gifs de gatinhos são muito populares. Então pensamos: que melhor forma de fazer gatos prontos para adoção chegarem até os seus futuros tutores do que transformando cada um deles em meme? Cada compartilhamento se torna um ponto de contato e uma potencial adoção”, explica Rafael Nântua, diretor de Criação da Ampla.
Com estratégia 100% online, a comunicação conta com investimento em mídia para ampliar o alcance da ação, cards para redes sociais apresentando os gatos de forma lúdica, filme e stickers distribuídos pelo canal oficial de WhatsApp da Prefeitura, reforçando a comunicação divertida e participativa.
O Adota Pet permite aos interessados conhecerem os felinos disponíveis por meio do site adotapet.recife.pe.gov.br, onde estão fotos, informações sobre idade, temperamento e histórico de saúde. A ação busca acelerar adoções, tornando o processo mais acessível. Ao unir humor, mídia digital e engajamento online, Prefeitura do Recife e agência transformam a adoção em experiência positiva, aproximando a população da capital pernambucana dos bichinhos que esperam a oportunidade de encantar uma nova família.